Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de Memória Dual-Channel


rogeriomb26

Posts recomendados

Tenho uma dúvida, atualmente tenho 2 módulos de memória PC2100 de 256MB e gostaria de aumentar a capacidade de minha memória pois comecei a jogar o Battlefield 2 e 512mb me pareceu pouco.

O problema é que estou com pouca grana e pelo que eu entendi do manual de minha placa ela só funcionaria com mais 2 modulos de 256.......mas eu pretendia comprar apenas 1.

minha configuração é um Celeron 2.00ghz(rodandando a 400mhz)placa-mãe biostar P4TSV chipset intel865G/ICH5 HD80GB 2X256MB mem PC2100, placa de video G-Force FX5200 128MB.

Finalmente, eu poderia no momento comprar apenas um módulo de 256(512) ou devo comprar 2 de 256(512)? E para o futuro, que outros upgrades poderia fazer para melhorar o desempenho de minha máquina????

Agradeço antecipadamente pela atenção de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duall funciona com pentes diferenciados (a n ser q sejam mtoo vagabas os pentes), mas o desempenho ideal somente é obtido com pentes iguais, e obvio, qndot melhor a qualidade dos pentyes, melhor o desempenho.

mas com relação a tu ter 2x256, n impede de comprar + um de 512 ou de 256 mesmo,

pode pegar sem problemas (se estiver errado alguem me avise, ams eu usava 2x 256 + 1x 128 numa a7n8x-deluxe sem problemas e em dual)

oks teh + :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriomb26+29 de outubro de 2005, 15:14-->
Tenho uma dúvida, atualmente tenho 2 módulos de memória PC2100 de 256MB e gostaria de aumentar a capacidade de minha memória pois comecei a jogar o Battlefield 2 e 512mb me pareceu pouco.

O problema é que estou com pouca grana e pelo que eu entendi do manual de minha placa ela só funcionaria com mais 2 modulos de 256.......mas eu pretendia comprar apenas 1.

minha configuração é um Celeron 2.00ghz(rodandando a 400mhz)placa-mãe  biostar P4TSV chipset intel865G/ICH5 HD80GB 2X256MB mem PC2100, placa de video G-Force FX5200 128MB.

Finalmente, eu poderia no momento comprar apenas um módulo de 256(512) ou devo comprar 2 de 256(512)? E para o futuro, que outros upgrades poderia fazer para melhorar o desempenho de minha máquina????

Agradeço antecipadamente pela atenção de vocês!!!

Eu acho que nesse caso o melhor é você comprar dois pentes pra continuar em Dual.

Até porque esse negocio de que com 03 pentes funciona em Dual só se ouve dizer de fontes não concretas, eu mesmo nunca vi. E se isso acontece mesmo, é uma exceção.

Mas se você colocar um pente apenas seu micro vai funcionar sem problemas, só acredito que não em Dual.

E para o futuro, que outros upgrades poderia fazer para melhorar o desempenho de minha máquina????

Na minha opinião o ponto critico do seu sistema seria sua Placa de Video. Apesar de ela ainda rodar quase todos os jogos(em Low) já esta bem ultrapassada, e se você puder pense em troca-la.

rudinei2612@29 de outubro de 2005, 21:12

eu tenho dois pentes 512MB, quando eu coloquei ouvi dizer que tinha que ser dois da mesma marca e freqüência, não sei se essa afirmação é correta

É o certo a se fazer...

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 memos só não irá funcionar se as memórias forem Dual Band, ou seja, possuirem chips em ambas as faces.

"se você tem 1x 512MB e 2x 256MB, colocando esses 2x 256MB nos 2 slots juntos e o 1x 512MB no slot separado, você tem 1GB em Dual Channel, pois os 2x256MB são "enxergados" como se fossem 1 módulo só de 512MB (já que estão na mesma controladora)" [doom] forum pcs

põe as duas de mesma memoria em dual e a terceira no slot separado q ela ficará em single.

quanto as memorias serem identicas, só há necessidade se sua placa-mãe não aceitar.

Memórias identicas são só parCom 3 memos só não irá funcionar se as memórias forem Dual Band, ou seja, possuirem chips em ambas as faces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...