Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6600 como ele se comporta será?


Posts recomendados

será que há um ganho consideravel e realmente plausivel se eu trocar a minha FX5700 (não é LE) pela Geforce 6600 256MB, quero dizer:

A diferença de performance vale o dinheiro que eu gasto p/ trocar a 5700 na 6600 (r$ 200,00)?

Queria saber se a 6600 roda o Quake4 em 1024x768 em High, ela roda esse jogo liso nessas configuracoes?

e o FEAR, a 6600 roda ele numa boa em 1024x768 com shadders do DX9 (nem precisa por os filtros AA e AF so queria saber de quem tem, se consegue rodar esses jogos nessas configuracoes de qualidade)...alguem fez o teste, alguem ai que tenha a placa se puder falar, eu agradeço!

eu to fazendo essas perguntas, porque eu tenho a minha FX5700 e eu rodo o Quake 4 em High a 1024x768 (algumas partes fica lento, mas na maior parte do jogo n senti o peso...)

já o FEAR a 5700 não roda nem a 800x600 com shadders do DX9 ativo...tem q colocar o shadder do DX8 e ai sim ela roda o game....com qualidade grafica entre medium e high (qlguns efeitos no medium(lights e texture por exemplo), outros no high)

bom não sei se compensa gastar dinhero p/ sair da FX5700 e entrar numa GF6600 normal...

tenho grana p/ compra ate uma 6800 (normal), mas não queria ou melhor, fico com medo de desembolsar muito dinheiro e depois de 1 ano ou nem isso já ter que desembolsar de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FEAR é um game exagerado (em peso) e numa GT ele roda @ 800x600 com tudo no high e DX9 ativado, com filtros 2xAA e off ou menos...já QUAKE 4 acho q roda no high 1024x768 na 6600GT...eu partiria pruma GT ou uma 6800NU c fosse você, apesar do FEAR recomendar uma 6600NU a GT é mais forte q ela e ainda é fraca pro game...joguinho dos infernos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu não manjo muito desta 6600Gt eu quero comprar uma... Ma sé logico não vá coloca com 512 de ram e um sempron 478 e uma MB Pcchips, é logico ela n vai rodar nada... Agora se você combianr ela com um atlhon 64 32002+ venice, uma DFI A8N-SLI Nf4 Ultra e 2x1GB da Kingstom, é logico que ela fica perfeitinha p´ra tudo, por que a placa ame é dual chanel, o atlhon 64 é o melhor desmepnho em jogos e tudo mais... E se você tiver um Atlhon 64 FX ixe! dai ele bate todas as espectativas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucky The Killer@27 de novembro de 2005, 15:02

Eu não manjo muito desta 6600Gt eu quero comprar uma... Ma sé logico não vá coloca com 512 de ram e um sempron 478 e uma MB Pcchips, é logico ela n vai rodar nada... Agora se você combianr ela com um atlhon 64 32002+ venice, uma DFI A8N-SLI Nf4 Ultra e 2x1GB da Kingstom, é logico que ela fica perfeitinha p´ra tudo, por que a placa ame é dual chanel, o atlhon 64 é o melhor desmepnho em jogos e tudo mais... E se você tiver um Atlhon 64 FX ixe! dai ele bate todas as espectativas...

Você quis dizer soquete 462 (dos Athlon XP)?

Olha amigo, pode comprar sem medo, meu Athlon XP 2600+ da assinatura está em over para 3000+, ele é um Barton destravado, peça rara e excelente para overclock, e nem em 2300 MHz essa placa de vídeo deixa de ter o processador como gargalo. Pode comprar sem medo! Se tiver dinheiro, não pense duas vezes. Se não tiver pressa, acho que os preços vão cair, mas se você encontrar uma AGP por cerca de 600-630 reais, pode comprar que é uma boa. PCIex você acha por menos de 600 reais sem pesquisar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para infelicidade de todos vou lhes falar como testei o F.E.A.R:

Processador Sempron 2800+ 64Bit

Placa mãe Abit NF8-V

1GB memória Ram

GeForce 6800NU 128mb/256bits - 16 pipes e 6 shaders ativados (sem over)

HD SATA 250GB 7200RPM 8MB Cache

e...

no talo não consegui rodar nem com reza braba... Sinceramente esse jogo é muitoooo pesado, estou esperando chegar meu outro HD para instalar e rodar aqui com 1,5GB de memória, mas acho que não haverá ganho algum, talvez até uma perde, pois meu processador é bem mais fraco que o que testei na outra vez. O jogo para rodar lisinho teve que ficar a maioria das opções em Medium, isso para rodar LISO. Agora não me perguntem quais opções eram, pois eu realmente não me lembro. Só sei que hoje em dia realmente tá valendo comprar um vídeo game mesmo, pelo menos você não fica neurando por questões gráficas e tal. Só mesmo quem tem uma televisão de Plasma. HaHaHa Daí já são outrosss 500.. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@05 de dezembro de 2005, 19:58

Para infelicidade de todos vou lhes falar como testei o F.E.A.R:

Processador Sempron 2800+ 64Bit

Placa mãe Abit NF8-V

1GB memória Ram

GeForce 6800NU 128mb/256bits - 16 pipes e 6 shaders ativados (sem over)

HD SATA 250GB 7200RPM 8MB Cache

e...

no talo não consegui rodar nem com reza braba... Sinceramente esse jogo é muitoooo pesado, estou esperando chegar meu outro HD para instalar e rodar aqui com 1,5GB de memória, mas acho que não haverá ganho algum, talvez até uma perde, pois meu processador é bem mais fraco que o que testei na outra vez. O jogo para rodar lisinho teve que ficar a maioria das opções em Medium, isso para rodar LISO. Agora não me perguntem quais opções eram, pois eu realmente não me lembro. Só sei que hoje em dia realmente tá valendo comprar um vídeo game mesmo, pelo menos você não fica neurando por questões gráficas e tal. Só mesmo quem tem uma televisão de Plasma. HaHaHa Daí já são outrosss 500.. Abraços.

aí mano seu processador está em overclock ? Caso não ele esta sendo um gargalo pesado com apenas 1.6Ghz, limitando sua excelente PV. Esse tipo de sempron é geralmente fera no over, com uns 2.4Ghz vai deixar de ser gargalo e você vai ganhar muitos fps, vai melhorar muito mais que por 1.5Gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a infelicidade de todos ( será q li isso em algum lugar??? ) :

Rodei FEAR em 1024x768, tudo maximum ou on, menos soft shadows, q deixei off. Sem V Sync, sem AA e com AFx4. Ficou rondando com 40-50 quadros e quedas p/ 30-35 em ambientes com muitas sombras ou combates. Rodar com essa configuração em 1280x1024, não deu mesmo... ficou lento.

Quake4: 1280x1024 no high.Tudo habilitado, menos VSync. Tentei 1024x768 no ultrahigh mas tinha umas paradas brabas em esquinas de corredores e antes de uma porta abrir ( tempo p/ troca de texturas armazenadas na RAM do sistema, já q as texturas no ultra consomem 500Mb de RAM, como o aviso do jogo adverte). Como minha placa "só tem 256 Mb"... não rodou aqui no ultra-quality. :sne:

Quem pensa em comprar VGAs com menos de 256 megas e menos de 12 pipes, saibam q não vai dar p/ rodar esses jogos em full. Aqui rodei full mas "apertado" em FEAR e Quake 4 não consegui rodar no ultraquality. Agora, a partir de uma 6800GS ou X800XL ( modelos mais baratos de 16 pipelines ), de preferência com 512 megas, a coisa começa a melhorar...

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@06 de dezembro de 2005, 17:13

Legal!!

Agora traduz, por favor!!

Pô cara, num precisa ficar pegando pesado só porque alguem escreve com lingua de internet... eu por exemplo faço isso, é muito normal...

mas.... traduzindo:>

Quanto está custando mais ou menos agora uma GeForce 6800GS... e a 6800GT?

elas são PCI-Express né?

se tiver o preço das duas... eu gostaria de saber assim...só para ter uma base do preço...

se puderem me ajudar... agradeço...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu concordo que não se pode perar pesado, mas estamos num fórum, e não no msn.

Quanto às questões, as 6800GS acabaram de sair, mas estão por volta de US$ 220,00, um pouco pra cima, um pouco pra baixo. Já vi gente dizendo que encontra por pouca coisa mais do que US$ 200,00.

Parece que estão saindo do forno as 6800GS AGP.

Adoraria ter uma, mas minha 6600GT é guerreira e me atende muito bem. Vamos ver o que o futudo nos reserva!!!

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...