Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lucianodrosda

Sempron 3000+

Posts recomendados

É o seguinte.... recentemente meu irmão foi comprar um computador novo. Foi na loja, e o cara convenceu q era muito melhor comprar um Sempron 3000+ ao invés de um Pentium, porque o sempron era mais rápido e melhor....

Enfim.... acabou sendo comprado o sempron...

Apenas quando o pc chegou em casa é que fomos ver que o clock do sempron não é aquele número indicado lá, e o negócio da memória cache também...

Então... fomos enganados pelo cara?

Acabamos pagando caro por um PC de segunda linha??

Por favor, me respondam...

Eu já estou indignado com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe mais essa questão já foi bastante discutida por aqui,e existem tópicos explicando sobre os semprons e um tópico falando da freqüência dele, cache e etc..

OPN dos processadores.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Sempron socket754 ( se é esse sempron que tais falando)

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=302604&hl=

Não tem nada a ver Intel é melhor por ter mais clock, isso é marketing, pra você ter ideia Athlon64 3200+ com clock de 2.0Ghz ganha em quase todos os testes de um p43.2ghz..

se você pegou um sempron socket754 fez um ótimo negócio, passe toda a configuração do pc ai pra gente ver..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@29 de outubro de 2005, 18:11

NÃO SE PREOCUPE...

você fez um excelente negócio.

o Sempron esquenta menos e é muito mais rápido que o Lentium4

Movido pela Emoção! :naonao:

Também não é assim amigo, o Pentium 4 é concorrente ao Athlon 64.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o Sempron 3000+ concorre com o Celeron, não com o P4.

Portanto ele é inferior a um Athlon XP 3000+ e até a um Pentium 4 3GHz

Compartilhar este post

Link para o post

perai pessoal, antes de ficar postando cada um uma coisa diferente seria interessante o autor do tópico postar se é socket 754 ou socket462 o sempron que ele esta falando..

Porque a coisa muda totalmente..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@29 de outubro de 2005, 18:44

perai pessoal, antes de ficar postando cada um uma coisa diferente seria interessante o autor do tópico postar se é socket 754 ou socket462 o sempron que ele esta falando..

Porque a coisa muda totalmente..

Isso que eu ia falar!

Caso seja um 462 ele é concorrente direto do Celeron D.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até os 754 foram feitos para concorrer com o celeron D (mesmo os S64 754 sendo bem mais rápidos que o Celeron D) e não com o P4, pois o concorrente dele é o A64

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se for o Sempron 3000+ Socket 754P ainda é inferior ao Pentium 4 3000 MHz, este seria comparável ao Athlon 64 3000+.

O Sempron Socket 754P não é concorrente do Pentium 4 e nem do Celeron D.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Enéias@29 de outubro de 2005, 19:00

Mesmo se for o Sempron 3000+ Socket 754P ainda é inferior ao Pentium 4 3000 MHz, este seria comparável ao Athlon 64 3000+.

Sim Com certeza, mais se um usuario querer economizar vamos dizer assim uns 600 reais ele pode facilmente comprar um sempron 3000+ socket754 igual você tinha e colocar ele para trablahar a 2.5 2.6ghz diariamente.. Sendo que colocar isso no sempron não é nada difícil.

Pronto, ia bater a maioria dos P4 com certeza, e economizando uma altissima grana..

È nesse sentido que estou querendo dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza um sempron 64 com overzinho bateria os pentiuns 4

já foi feito teste, um sempron 64 rodando a 2,7ghz, coisa q ele chega fácil, baté até o athlon 64 3800+ O_O

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Danilo Souza@29 de outubro de 2005, 20:32

com certeza um sempron 64 com overzinho bateria os pentiuns 4

já foi feito teste, um sempron 64 rodando a 2,7ghz, coisa q ele chega fácil, baté até o athlon 64 3800+ O_O

Em alguns testes bate até o athlon64 4000+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Enéias@29 de outubro de 2005, 19:00

Você quer dizer que o Sempron 64 está no meio do Celeron D e do P4? (Mais rápido que o Celeron D, mais lento que o P4)

Se for assim eu concordo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@29 de outubro de 2005, 20:36

Em alguns testes bate até o athlon64 4000+

cara o sempron 64 é do capeta :rolleyes:

por isso vou comprar um

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Diego Bittencourt@29 de outubro de 2005, 22:18

Você quer dizer que o Sempron 64 está no meio do Celeron D e do P4? (Mais rápido que o Celeron D, mais lento que o P4)

Se for assim eu concordo

Exatamente!

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

galera...me tira uma duvida....to com um sempron 3000+ e to querendo fazer uns over....meu cooler éo do box....meu socket é o 462....tipo eu já fiz umas tentativas mas não consegui estabelecer o clock(tela azul...pc não liga e tudo mais)...eu mudei o multiplicador para 12.5 e 180....teve uma hora q deu mas depois começou a dar pau no sistema....ha mudei também a tensão para 1.75...e a temperatura só chegava a 55....bom pelo menos é o q apontava a BIOS....minha duvida é....faltou alterar alguma coisa ou esse SEMPRON é travadão mesmo...?

:goff::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renato.gangemi@30 de outubro de 2005, 12:32

galera...me tira uma duvida....to com um sempron 3000+ e to querendo fazer uns over....meu cooler éo do box....meu socket é o 462....tipo eu já fiz umas tentativas mas não consegui estabelecer o clock(tela azul...pc não liga e tudo mais)...eu mudei o multiplicador para 12.5 e 180....teve uma hora q deu mas depois começou a dar pau no sistema....ha mudei também a tensão para 1.75...e a temperatura só chegava a 55....bom pelo menos é o q apontava a BIOS....minha duvida é....faltou alterar alguma coisa ou esse SEMPRON é travadão mesmo...?

:goff:  :chicote:

É travado, queis ter mais informações sobre overclock da uma pesquisada e depois posta na area de overclocks em placas mãe e processadores.Não confunde o sempron que a gente esta falando com o seu que é socket462.

São coisas totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@31 de outubro de 2005, 11:02

É travado, queis ter mais informações sobre overclock da uma pesquisada e depois posta na area de overclocks em placas mãe e processadores.Não confunde o sempron que a gente esta falando com o seu que é socket462.

São coisas totalmente diferente.

bele...valeu pela dica, eu percebi q vocês tavam falando do socket 754...e também já tinha conciência de q o meu processador é meio travado mas não imaginava q éra tanto :ahh::ahh::ahh: , bom aproveitrando mais umas vez já q ninguém ta afim de opinar, pergunto a você....qual desses dois seria melhor para minha VGA:

XP Mobile 2500 ou XP 3200+???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando um retorno....

O meu sempron é soquete 754. Mas ele parece não ser de 64bits.

Mas me digam uma coisa: como um processador com clock 1.8 pode bater um com clock de 3.0?

Como q issow funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!