Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
red viper

Verdade sobre os novos detonators!

Recommended Posts

<font color='#FF0000'>Noticia do site adrenaline

Hoje quando a Nvidia anunciou que seus novos drivers conseguiam uma melhora de 25% na performance muita gente saiu correndo fazer o download e acabou se frustrando, o que a Nvidia não falou é que essa melhora acontece apenas em cima do 3DMark, em demais aplicações como games a performance de suas placas aumentam bem menos do que isso, em alguns casos nem chega a haver diferença.

Obs.: Mais uma coisa, como sempre acontece essa melhora de performance não irá acontecer em placas mais antigas como as baseadas nos chip's da série GeForce, GeForce2 e até mesmo GeForce3, drivers novos possuem tweak para placas novas então não espere uma performance bem superior se sua placa não é uma GeForce4.

Agora me digam o que tem de verdadeiro nessa historia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é pratica comum.

Porque você acha que a Radeon 8500 detona no 3DMark e perde na grande maioria dos jogos para a GF3 Ti500?

Outro benchmark (neste caso um jogo) que a ATI tinha otimizações só pra ele era o Quake 3. Provaram que se você renomear o executável e outras chamadas de Quake 3 para outro nome (no caso para Quack 3), o desempenho diminuia bastante.

Se quiser ver: http://www.hardocp.com/article.html?art=MTEx

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mercadante@31 Aug. 2002,02:24

eu tenho uma GF 2 32mb

qual versao do detonator é melhor pra minha placa?

Regra geral os drivers mais atuais são sempre recomendados .não recomendo que você use o 40.41 porque é um beta .Aconselho você entrar no site da NVIDI e baixar o driver mais atual que estiver disponível por lá , eu acho que é o 30.82 . Pode instalar esse que vai rodar direitinho com sua placa .

http://www.nvidia.com

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MADMAX@31 Ago. 2002,14:27

Regra geral os drivers mais atuais são sempre recomendados .não recomendo que você use o 40.41 porque é um beta .Aconselho você entrar no site da NVIDIA e baixar o driver mais atual que estiver disponível por lá , eu acho que é o 30.82 . Pode instalar esse que vai rodar direitinho com sua placa .

http://www.nvidia.com

é exatamente o q eu tenho... hehehe

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mercadante@31 Ago. 2002,02:24

eu tenho uma GF 2 32mb

qual versao do detonator é melhor pra minha placa?

As vezes um driver mais antigo pode ser otimizado para essa placa, exatamente como se especula que esse 40.41 seja otimizado para a Geforce4.

eu obtinha um desempenho maior (usando como parâmetro o 3d mark) com a versão 23.11, mas acabei atualizando para o 30.82. Mesmo com um desempenho levemente inferior eu gostei mais do 30.82!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Depois que eu comprei a placa de video eu já cheguei a usar 4 drives diferentes. Primeiro instalei o do cd depois instalei o mais recente e obtive um aumento de desempenho, depois disso já troquei de drives mais duas vezes e nada de aumentar. Acho que pra aumentar agora só com over.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoManiac@31 Aug. 2002,17:40

As vezes um driver mais antigo pode ser otimizado para essa placa, exatamente como se especula que esse 40.41 seja otimizado para a Geforce4.

eu obtinha um desempenho maior (usando como parâmetro o 3d mark) com a versão 23.11, mas acabei atualizando para o 30.82. Mesmo com um desempenho levemente inferior eu gostei mais do 30.82!

E aí insano amigo beleza ? Nem sempre um driver é melhor por causa do aumento do desempenho , as vezes vale a pena perder alguns míseros pontos no 3dMark porque o driver corrige algum bug e a placa fica mais estável . não podemos esquecer também das atualizações de bios das placas de vídeo. A minha por exemplo está com o bios atualizado , não melhorou muito o desempenho , mas ficou mais estavel em overclocks .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mark1

Testei o 40.41 e alem do 3000 (msi). depois de testar varios, inclusive o 29.42, fico com o 30.82.

G4 ti4600 msi :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Athlonmaniac

Esse driver 40.41 é uma porcaria, no meu sistema não funcionou direito . Dava erro quando eu tentava configurar as propriedades de vídeo no menu GF4 . Imprestável.  Continuo com 30.82 . Esse tá rodando na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais