Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dark_Z

Zumbido na 6800

Posts recomendados

daí galera, tenho um eVGA 6800 de 128MB, comprei ela faz uma semana. excelente placa, o único problema é que ela esta fazendo um zumbido irritante (e não é do cooler) cada vez que eu entro em um jogo ou qualquer aplicativo 3D, noto que ele aparece tambem quando maximizo ou miniminizo uma janela. O mais intrigante é que esse mesmo problema acontecia com uma 6600GT que eu vendi. Pensei então que a causa do zumbido poderia ser de outro componente, testei outra fonte, deu na mesma, estou com outra placa mãe e o zumbido continua, então não sei mais o que fazer.....

Espero que alguém aqui no forum possa me ajudar a parar com esse zumbido que já está me enlouquecendo :muro: !!!!

Obrigado.

MINHA CONFIG.

XP 2500

ABIT AN7

SEVENTEAM 420BKV

SEAGATE BARRACUTA 40G

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso alguem já viu algum caso igual ao meu???

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi algo parecido...eu tinha um zumbido quando ativava um programinha pro process ST2sei lá o q, esse zumbido dava não lembro c no process ou na vga...desativei parou...

Compartilhar este post

Link para o post

minha 6600GT faz um barulho muito ***** quando rola algum cenário carregado, principalmente com muito fog

sei la o que é mas já acostumei

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente muito estranho isso, deve haver alguma explicação tecnica para acontecer esse zumbido. Eu tinha exatamente a mesma placa que você e também fazia o zumbido. Será que não tem ninguém aqui no forum que possa ajudar a resolver esse problema???

Compartilhar este post

Link para o post

Ei galera também estou com esse zumbido em uma Apollo 6800 128 estranho que acontece a mesmo coisa que você falou em aplicativos 3d ela da esse zumbido medonho e observei que você tem a mesmo fonte q a minha uma ST 420 w estranho gostaria de alguma explicação disso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também cara, vamos esperar que alguem aqui do forum nos de uma LUZ !!!

Se alguem quiser discutir o problema me adicione no Messenger:

dragonkakaroto@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer uma pergunta boba, mas vocês tem certeza que é da vga ou é do monitor? Verifiquem isso, o meu fazia mas no monitor, ajustei a frequência dele e parou.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que é da VGA, o zumbido é tão perceptivel que é impossivel se enganar de onde ele está vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Q q eu vou dizer.... Uma ves quando eu usava o CPUidle extreme o chipset fazia esse mesmo barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu tinha esse mesmo problema na minha FX 5200. Pensei em formatar, mas antes, fiz alguns teste e olha o que achei:

O Zumbido era ocasionado devido à drivers, isso mesmo, drivers não oficiais. Eu usava uma versão não oficial do Forceware e outra não oficial do Nforce (creio que o problema estava nele). Desinstalei ambos e coloquei as últimas versões oficiais dos drivers e tirei o overclock que eu tinha no processador e na placa de vídeo e o zumbido parou de vez. Também fui no SETUP e coloquei SETUP LOAD DEFAULTS para limpar qualquer besteira que eu possa ter feito. No meu caso foi assim que o zumbido parou e não sei se era realmente da Placa de vídeo, mas também poderia ser do chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o zumbido me incomoda sempre, qualquer coisa q se mexe na tela produz o zumbido, já tentei formatar, novos drivers, mas nada adiantou. Mas uma hora vou descobrir

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Tenho uma placa-mãe Intel D865GVHZ que também tem este problema do zumbido. É muito irritante. Já percebi que o zumbido aumenta ao executar algo que force o processador, mesmo que seja algo pequeno, tanto o zumbido fica mais forte durante aquele lápso de segundos em alguma execução como também o led vermelho que indica o trabalho do processador entra em harmonia com o zumbido. Tentem reparar isso nos casos de vocês.

É importante mencionar também que eu já troquei de placa-mãe por uma de mesmo modelo, permanecendo os mesmos componentes... o problema continuou. Também já fiz testes com vários outros componentes, menossssssssssss ---> o processador. Então fico nesta questão. Preciso testar outro processador. Mas achei interessante também mensionarem o Chipset.

Vou tentar entrar em contato com a Intel para saber o que eles têm a dizer quanto a este assunto do zumbido. Pode ser até algum ítem contido na errata da placa.

Grande abraço a todos! Boa sorte!

Dantovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, chip não faz barulho, entenda que som é provocado pela vibração das moléculas de ar, então para se fazer qualquer ruído é necessário algo vibrando e um chip encapsulado não tem a menor condição de vibrar.

vocês já experimentaram desconectar o alto-falante do sistema?? Aquele pequenininho que fica conectado na placa-mãe e gera os famosos bips... pode ser ele que provoca o ruido.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!