Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Hora do Gmail errada no Linux!

Posts recomendados

Visitante

Pessoal, eu nunca vi essa coisa e achei bizarro de mais!

Quando estou no Linux, Debian Etch, ao entrar no Gmail a hora é mostrada completamente errada nos e-mails. Tipo, se é agora 20:37 no meu Gnome, mostra 22:37 em um e-mail que eu receber exatamente agora.

E se descarrego os e-mails pelo Evolution ou qualquer outro programa de E-mails (já fiz o teste), também fica assim... Tipo, parece que tem algo no Gmail que detecta a hora do meu sistema. Mas não entendi muito bem o que aconteceu. Se olho no Windows, tá OK. Ou seja, com isso concluo que parece que está pegando alguma hora do sistema e meu Linux está convertendo uma hora que na verdade é outra.

Alguém já viu isso? Será que tem haver com hora GMT? :blink:

Essa acho que nem o Linus acredita hahahaha :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, também olhei aqui, mas não notei o problema. Tipo, aquele e-mail que tu me enviou como retribuição (aliás, muito boa... a retribuição, é claro :D ) está saindo como 09:15 de hoje. Consegue ver que horas tu me enviou ele? Tinha notado algo com isto, mas era no trabalho, e lá eles usam windows.

Bom, dê uma olhada aí pra ver que horas tu me emandou o e-mail. Veja se confere com 09:15 de hoje.

PS.: Eita e-mailzinho hein... só de spam tem 101 mensagens :ahh: . Praticamente a metade dos e-mails... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu? Quem manda usar Linux? Isso que dá tanta confiança!!! :P:P:P

Brincadeira :D , estou apenas brincando!! :joia: Já aconteceu comigo do próprio sistema (acho que era o Kurumin) de ficar alterando o horário sem permissão. Em relação aos WebMail eu não tive problemas de horário de postagem das mensagens.

Numa próxima oportunidade eu checarei se acontece a mesma coisa no Linux. No Gmail aqui o horário está normal, conforme você constatou.

post-6209-138848982873_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

    Consegui resolver o problema!!

    Realmente tem haver com aquilo que falei sobre GMT. O lance é o seguinte: Como muitos aqui sabem eu estou usando somente Linux aqui no meu PC. Mas antes eu tinha dual boot com Windows XP. E quanto instalava Linux, sempre marquei não na opção de hora GMT, pois dava conflito com Windows e este ficava 2 a 3 horas adiantado. Já vi alguns lugares ensinando a resolver, mas nunca tive paciência e tempo pra ler...

    Então como extingui o Windows aqui e fiquei só com Linux, essa configuração impactou diretamente no Linux que ficou com a hora ainda usando a conversão.

    Pra resolver, fiz isso no modo texto.

    Abri o Terminal como Root e dei o comando :


    tzseletc

    Com isso fui perguntado sobre meu fuso horário, como continente, país e região. Após responder as perguntas e confirmar no final, a hora no Gnome voltou 2 horas. Aí ajustei ela. Agora está Ok!! :-BEER

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img499.imageshack.us/img499/4057/horacerta5ex.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar agora
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×
    ×
    • Criar novo...

    GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

    Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

    Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

    Inscreva-se agora!