Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hora do Gmail errada no Linux!


Mr Burns

Posts recomendados

Pessoal, eu nunca vi essa coisa e achei bizarro de mais!

Quando estou no Linux, Debian Etch, ao entrar no Gmail a hora é mostrada completamente errada nos e-mails. Tipo, se é agora 20:37 no meu Gnome, mostra 22:37 em um e-mail que eu receber exatamente agora.

E se descarrego os e-mails pelo Evolution ou qualquer outro programa de E-mails (já fiz o teste), também fica assim... Tipo, parece que tem algo no Gmail que detecta a hora do meu sistema. Mas não entendi muito bem o que aconteceu. Se olho no Windows, tá OK. Ou seja, com isso concluo que parece que está pegando alguma hora do sistema e meu Linux está convertendo uma hora que na verdade é outra.

Alguém já viu isso? Será que tem haver com hora GMT? :blink:

Essa acho que nem o Linus acredita hahahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, também olhei aqui, mas não notei o problema. Tipo, aquele e-mail que tu me enviou como retribuição (aliás, muito boa... a retribuição, é claro :D ) está saindo como 09:15 de hoje. Consegue ver que horas tu me enviou ele? Tinha notado algo com isto, mas era no trabalho, e lá eles usam windows.

Bom, dê uma olhada aí pra ver que horas tu me emandou o e-mail. Veja se confere com 09:15 de hoje.

PS.: Eita e-mailzinho hein... só de spam tem 101 mensagens :ahh: . Praticamente a metade dos e-mails... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu? Quem manda usar Linux? Isso que dá tanta confiança!!! :P:P:P

Brincadeira :D , estou apenas brincando!! :joia: Já aconteceu comigo do próprio sistema (acho que era o Kurumin) de ficar alterando o horário sem permissão. Em relação aos WebMail eu não tive problemas de horário de postagem das mensagens.

Numa próxima oportunidade eu checarei se acontece a mesma coisa no Linux. No Gmail aqui o horário está normal, conforme você constatou.

post-6209-138848982873_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema!!

Realmente tem haver com aquilo que falei sobre GMT. O lance é o seguinte: Como muitos aqui sabem eu estou usando somente Linux aqui no meu PC. Mas antes eu tinha dual boot com Windows XP. E quanto instalava Linux, sempre marquei não na opção de hora GMT, pois dava conflito com Windows e este ficava 2 a 3 horas adiantado. Já vi alguns lugares ensinando a resolver, mas nunca tive paciência e tempo pra ler...

Então como extingui o Windows aqui e fiquei só com Linux, essa configuração impactou diretamente no Linux que ficou com a hora ainda usando a conversão.

Pra resolver, fiz isso no modo texto.

Abri o Terminal como Root e dei o comando :


tzseletc

Com isso fui perguntado sobre meu fuso horário, como continente, país e região. Após responder as perguntas e confirmar no final, a hora no Gnome voltou 2 horas. Aí ajustei ela. Agora está Ok!! :-BEER

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img499.imageshack.us/img499/4057/horacerta5ex.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...