Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Definitivo! Bug da bateria (CR2032), como resolver!


Visitante

Posts recomendados

Olá.

Excelente tópico mas comigo não está funcionando.

Tenho em mãos uma placa-mãe Asus P5VDC-MX que começou a dar esse problema de resetar a CMOS a uns 2 meses depois de uns 2 anos de uso sempre que

desliga o pc ele ao ligar dá erro na CMOS e pede para apertar F1 ou F2.

Já tentei trocar várias vezes a bateria mas sem sucesso.

Fiz esse esquema de soldar os fios na bateria e no jumper mas não funcionou, porém

ao aparecer a mensagem de erro na CMOS e apertar F1 ou F2 ele simplesmente continua o boot com os dados resetados.

Alguma dica adicional para resolver esse problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu cara, tu salvou minha vida. Estava com esse problema em uma máquina antiga de um cliente que não salvava as configurações da BIOS e agora tá tudo OK. Já tinha tentado de tudo, comprei bateria nova e não tava dando certo e graças a Deus achei esse tópico e o problema foi resolvido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, comprei uma placa mãe 775 usada e o vendedor a testou na minha frente e ela funcionou normalmente.

mas quando instalei aqui no trabalho apresentou esse erro do cmos.

é uma Gigabyte GA-945GCM-S2C o pior é que pede para eu dar F1 para continuar ou DEL para entrar no setup, mas quando aperto nd acontece.

(não sei tb se meu teclado está funcionando direito).

não sei o que fazer.. será que a loja troca a placa? pois o cara testou na minha frente e foi normal.

e reparem que essa placa não tem jumper, o CLEAR CMOS dela são 2 ferrinhos vazios, onde você coloca um jumper para efetuar o CLEAR.

qual a melhor providência a se tomar?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Postado Originalmente por PauloBach Ver Mensagens

Olá pessoal.Estou com um problema que vem se arrastando por mais de um ano.Eu trabalho á noite.E quando chego de manhã e vou ligar o pc,ele não inicia.O cooler do Processador dá um pequeno giro e para.O led do Power fica aceso.Mas nada acontece.

Mas se eu retirar a bateria Cmos,o giro que eu descrevi do cooler do CPU,não acontece.E depois de 1 segundo dá um bipe e inicia.Logo que entro na BIOS vejo que está tudo desconfigurado.Está setado como IDE e não AHCI e etc...aí eu configuro tudo e utilizo o pc o dia inteiro sem problemas.A hora do Windows está sempre errada.Inclusive se eu desliga-lo durante o dia ele liga normalmente em seguida.Não sei se é problema no Chipset,fonte,placa mãe...

A bateria já substitui.Vou postar as temperaturas que aparecem no HWmonitor quando eu ligo.Vejo que tem uma que já inicia alta.Mas não sei se é real ou algum Bug.Vejam a TMPIN2 que está a mais de 80 graus.Se fosse verdadeira,eu não usaria o pc por 15 horas diárias sem problemas.Não acham?.Eis o Print:

https://skydrive.live.com/redir?resi...GeQzzhob40erHg

Minha Configuração:

Placa mãe GA-MA78GM-S2H (rev. 1.1)

Processador Amd Phenom x4 9650

Video Gt440 2Gb 128 Bits

4 gigas de Ram DDR2

Fonte 400w real

Windows 8 64 Bits.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

Atualmente enfrento o mesmo problema com a minha MW-H61H2-M2 da megaware..

7xum.jpg

Obs: Se alguém puder me fazer o favor de identificar o jumper nesse imagem, agradeceria

 

 

Se iniciou porq tive varias quedas de energia seguidas e quando pude iniciar deu isso.. "CMOS settings wrong" só essa mensagem apenas, a partir daí as Bios sempre reseta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eduardo. Parabéns por esse tópico. Fiz o procedimento em uma Asus P5VD2-VM e agora a placa não quer ligar mais. O que será que aconteceu?

Liguei um fio no positivo da bateria e no jumper indicado. A placa ligou funcionou durante uns 30 segundos e desligou sozinha. Depois disso não quer ligar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eduardo. Parabéns por esse tópico. Fiz o procedimento em uma Asus P5VD2-VM e agora a placa não quer ligar mais. O que será que aconteceu?

Liguei um fio no positivo da bateria e no jumper indicado. A placa ligou funcionou durante uns 30 segundos e desligou sozinha. Depois disso não quer ligar mais.

 

estou com o mesmo problema, a placa mãe liga, mas não surge imagem na tela. apenas liga os coolers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Começou comigo essa semana esse problema do CMOS battery low e por causa disso sempre tenho de acertar data e hora. Vou comprar uma bateria nova pra por na minha M3A78 asus mais pra ver mesmo (porque normalmente isso nao da certo) e se nao der certo vou ver se faço essa gambiarra ou se troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Fala galera sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês ,estou com esse problema aí mas a placa só tem 2 junps o segundo e o terceiro, coloquei nelés más a maquina não liga só liga se eu tirar o junp deles ,e na placa dar pra ver a solda do pino 1 que não tem o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...

Boa Noite Galera!
Estou com um Dell Optiplex 7010 apresentando esse problema de não querer ligar depois do desligamento via windows, somente resetando a Bios. O porém é que essa placa não possui 3 pinos do jp4, apenas 2 chamados RTRST, onde eu poderia estar fazendo esse jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...