Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Definitivo! Bug da bateria (CR2032), como resolver!


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
quer dizer que é tranquilo. Estou com uma maquina aqui pra arumar e não possuo soldador em casa. É so pegar um jamperzinho e uma bateriazinha e levar ate uma eletronica e pedir para soldar... certo?

Exatamente, de preferência faça isso com uma bateria nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- você pega a bateria da placa mãe, Raspa pouca coisa no canto dela ( no lado positivo)

2- Desencape um fiozinho desses de telefone colorido, solda uma ponta na bateria na ponta raspada), e a outra ponta você solda em cima do Jumper (quando ele esta plugado na placa mãe, naqueles contatos) . Talvez o micro não ligue na primeira vez, ai é só você dar um CLEAR CMOS colocando o jumper no 1-2 , e depois retornar ele ao 2-3 e beleza, o micro ligara e não perderá mais os dados.

Não testei, mais isso deve funcionar com outras placas mães.

pcchips.jpg

Quanto a o que causa o problema achei esse post na net.

O Mosfet seria esse ---> http://www.fairchildsemi.com/pf/ND/NDS352AP.html

Eu já recuperei 2 M810 que dava direto esse problema, não adiantava trocar a bateria que não resolveria, fiz a ligação direta e funcionou..

Espero que esse tópico ajude aí a galera com o mesmo problema..

Valeu!

Edit: Fotos ao vivo e a cores de como ficou anexadas abaixo.

Só uma mente ativa e inquieta com a mesmice poderia descobrir soluções como essa, valeu meu amigo e acrescento uma maneira para fazer isso , sabe aqueles jumper para ligar os botões do gabinete power, reset, ou hdd led ? Sim usei sem necessitar de solda, conectei no conector Jp4 juntei os 2 fios e uni no contato positivo da bateria na placa mãe...Valeu...Ah se todos fossem iguais a você e outros que compartilham...Outra maneira de resolver foi postada por outro amigo solda fria no casulo da bateria são 2 pinos soldados na placa mãe, que nem acontece com monitores que ficam variando as cores.ok Mais uma vez Valeu...Romu do Rio, cidade maravilhosa sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, me tirem uma dúvida: O JP4 de minha placa K7S8X (ASROCK) só tem dois pinos, a escolha é aleatória? qual devo soldar o fio para resolver o problema?

Agradeço a ajuda. Desculpem se fiz a pergunta de forma errada ou setransgredi alguma norma do forum, embora com algum tempo de participação, é a primeira vez que faço uma pergunta.

Grato

Evandro / Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

olá, primeira vez aqui!!!

se alguem puder me ajudar, agradeço.

tenho uma placa mãe pcchips m963gv, quando ligo a maquina aparece a mensagem "foi detectado um problema e o windows foi encerrado..." no final da mensagem aparece o erro:0xfa2c3528, 0xc0000034, 0x0000000, 0x0000000.

ja troquei os cabos, limpei as memorias,etc. o hd em outra maquina funciona normal.

aguardo, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom sou um programador e técnico em informática e hoje vou estar postando um breve tutorial em que vou abordar como retirar aquele bug chato de cmos size wrong ou cmos battery low, ou a sua bios não salva hora nunca e quando você entra no windows fica 00:00 hora , vamos lá?

----ATENÇÃO----

Não Me Responsabilizo Por Danos Por Má Instalação Ou Má Condução Deste Tutorial, Foi Testado Em Mais De 300 Placas De Diversos Modelos Com O Mesmo Problema E Todas Foram Resolvidas Com Os Seguintes Procedimentos

-----EXPLICAÇÃO-----

--> Esse procedimento consiste em você fazer a ligação direta da bateria com a CMOS

-???Porque???

Ao longo dos anos, varias placas mãe de pessoas espalhadas pelo mundo tiveram o problema de interrupção de energia para a cmos então vou postar aqui esse tutorial onde vamos eliminar o defeito de não salvamento de informações na cmos que consiste em mostrar a mensagem pré-dita acima

-???É seguro???

Bom, dependendo da pessoa que vai fazer, siga os passos abaixo e tudo dara certo como sempre deu comigo ao longo de 2 Décadas de profissão

----MÃOS NA MASSA----

-Bom, a placa-mãe que escolhi para fazer essa manutenção foi uma pcchips m748mr bem antiga, slot 1 intel pentium 2 233MHz 128MB de memoria e fonte at (fonte chaveada)

Nota: Precisará de um fio do tamanho da distancia do jumper a sua bateria (jumper do clear cmos)

Vou começar mostrando a placa-mãe que vou trabalhar, desculpe pela má qualidade das fotos, pois minha camera digital queimou e tirei do meu celular

pc050619043004.th.jpg

Bom,agora vou mostrar o fio, de preferência bem fino

pc050619043504.th.jpg

Vamos ao que interessa, a primeira coisa , é tirar a bateria e raspa-la bem no canto que vamos inserir o fio

pc050619043017.th.jpg

pronto! chegou a hora de colocar o fio e a bateria, o procedimento é bem simples, basta você pegar o fio, descasca-lo mais ou menos uma polegada, e enrolar em uma das presas do ferrinho, tem que ser o lado positivo do ferrinho, o lado de cima onde fica o positivo(+) da bateria, ela vai fazer contato e ao mesmo tempo ser assegurada pela bateria, descartando a necessidade de soldar a bateria, lempre-se, raspe com uma chave de fenda o cantinho da bateria para evitar mau-contato

pc05061904354644564.th.jpg

agora chegou a vez do jumper, é so você colocar o fio dentro de um buraco do jumper, lembre-se, coloque-o na posição NORMAL

pc050619043912.th.jpg

agora plugue o jumper na placa, vai ser um pouco apertado, é normal, vamos ver o resultado???

pc050619044107.th.jpg

pc050619044350.th.jpg

pc050619044434.th.jpg

ah, ia esquecendo de postar aqui, como tava antes de eu resolver o defeito...

ai o computador, uma verdadeira velharia, rsrsrsrsrsrrs

pc050619043350.th.jpg

depois de eu fazer o conserto, lai vou eu no setup configurar (definitivamente)

pc050619044839.th.jpg

bom, está ai , espero ter resolvido duvidas de muita gente e parabenizo a moderação do Clube do Hardware, está de Parabéns, Ótimo Trabalho

Abraços, DriverGuide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, depende da pessoa e da atenção, agora, pode chegar a algum dano, se você colocar o jumper no canto errado, deixar encostando algum fio na placa, ligar errado, mas ja fiz com mais de 300 placas dessas com defeito e nenhuma deu errado faça sem medo amigo!

aguardo respostas

Atenciosamente: Driverguide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...