Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Definitivo! Bug da bateria (CR2032), como resolver!


Visitante

Posts recomendados

eaw pessoal eu so novo aqui^_^

mas entãoo eu to com uma GFXcel pc133 q tá com esse probleminha " Cmos settings wrong" fiz esse esquema do fioo e não deu certoo.. já fiz sem soldar.. soldei e não adianto nada.. já troquei a pilha umas 3 vezes e da na mesmo.. sera q alguem tem alguma alternativa??

desde já agradeço...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fiz besteira como todos o meu deu o mesmo erro, e fui tentar jumpear sem soldar só pra testar se funcionaria, o que ocorreu em seguida foi que o fio escapou da bateria e encostou na carcaça, a pergunta é sera que a placa queimou???

pois após encostar na carcaça saiu uma fumaça e a tela ficou cinza, e agora ja era??? abraços aguardo respostas...;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
1- você pega a bateria da placa mãe, Raspa pouca coisa no canto dela ( no lado positivo)

2- Desencape um fiozinho desses de telefone colorido, solda uma ponta na bateria na ponta raspada), e a outra ponta você solda em cima do Jumper (quando ele esta plugado na placa mãe, naqueles contatos) . Talvez o micro não ligue na primeira vez, ai é só você dar um CLEAR CMOS colocando o jumper no 1-2 , e depois retornar ele ao 2-3 e beleza, o micro ligara e não perderá mais os dados.

Não testei, mais isso deve funcionar com outras placas mães.

pcchips.jpg

Quanto a o que causa o problema achei esse post na net.

O Mosfet seria esse ---> http://www.fairchildsemi.com/pf/ND/NDS352AP.html

Eu já recuperei 2 M810 que dava direto esse problema, não adiantava trocar a bateria que não resolveria, fiz a ligação direta e funcionou..

Espero que esse tópico ajude aí a galera com o mesmo problema..

Valeu!

Edit: Fotos ao vivo e a cores de como ficou anexadas abaixo.

Boa tarde!

Muito obrigado meu amigo.

Consegui resolver um problema aqui em mobo ECS P6STP-FL v 1.1 que quando desligava o cabo de força apagava o cmos tendo que entrar sempre para configura-lo.

consegui resolver com esta dica e vistoriei as soldas frias.

Muito obrigado.

Francisco Fernandes Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Uma excelente explicação DriveGuide!!Sensacional!! Desculpe por ser leigo, mas eu não entendi esse procedimeto:

"enrolar em uma das presas do ferrinho, tem que ser o lado positivo do ferrinho, o lado de cima onde fica o positivo(+) da bateria, ela vai fazer contato e ao mesmo tempo ser assegurada pela bateria[...]

Esse ferrinho é o que prende a pilha na placa ou é o ferrinho que fica embaixo da pilha(quando a pilha está acloplada na placa e que empurra ela). Eu queria muito saber qual é o lado positivo da bateria? Na minha bateria vejo em cima "CR2032 abaixo "SONY" e abaixo de sony um símbolo que parece uma cruz... Essa cruz indica que essa parte é a positiva?? Porque pelas fotos eu não consegui indetinficar isso... Se senhor pudesse colocar um foto mais nítida eu agradeceria, pois eu não conseguir visualizar essa parte da explicação !! DESCULPE O INCÔMODO E PELA MINHA IGNORÂNCIA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
mais qual dos 3 coloco ?

Amigo, você está comentando do Jumper? se for, você coloca o jumper na posição 1 e 2, que é a posição normal, aí você solda o fio em cima do jumper, naqueles ferros do contato do jumper, e solda a outra ponta em cima da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Galera meu pc, está com o mesmo problema, tenho uma certa noção em relação a manutenção, e essa semana, é o 2º pc que me chega com o mesmo problema, "cmos checksun error- defaults loaded" com a opção de F1 e DEL, só que o teclado não funciona, nem mesmo o mouse, já fiz de tudo que li aqui no forum, tem mais algo a ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, preciso de um help de vocês, tenho uma mobo da ASROCK K7VM2 e ela esta com o mesmo problema, não salva conifg da bios, ja troquei bateria varias vezes mas não adianta, gostaria de estar efetuando este procedimento citado aqui no forum, porém esta mobo não tem jumper e sim so dois ponto de solda para fazer o CLRCMOS, (ENCOSTAMENTO ALGUM METAL NOS PONTOS) neste caso tem como eu fazer algo para recuperar a mesma?

Muito Obrigado

Baraca ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá.... Sou técnico... e tive uma dúvida...

Em Qual dos 3 Pinos do Cl_CMOS que você solda o Fiu?

Já vi placas que variam do Cleaner_CMOS do pino 1e2 ou 2e3...

By: Microbyte Informática -SC

Você tem que soldar o fio no jumper na posição onde não esteja em modo de clear cmos, tem que estar no modo padrão de uso da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Senhores, boa noite! Estou com este mesmo problema em meu pc, porém não estou conseguindo encontrar o Jumper da minha placa mãe, pois a mesma possui vários Jumper e nenhum próximo da pilha ou de cor diferente,o que está me causando esta grande dúvida.

Minha placa mãe é uma Foxconn G31MX-K. Alguém poderia me indicar qual jumper eu posso fazer está operação?

Obrigado!!

Edit:

Finalmente achei o jumper! E bem longe de onde fica a pilha.

Gostaria de testar o procedimento sem solda, alguém o testou? Deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...