Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa mãe K8N-E DELUXE


josereckziegel

Posts recomendados

Oi

Montei um PC e ele não está ligando. Quando pressiono o botão de ligar ele só pisca os leds na frente do gabinete. Não tenho ideia do que pode ser! A primeira coisa que me veio em mente é que a placa mãe tá detonada. Alguém pode me judar??

Configuração do meu pc:

MB K8N-E DELUXE

CPU SEMPRON 64bits 2500MHz

2 memórias Kingston 256 MB 400MHz

Placa vídeo ATI RADEON 9550 128MB

Fonte Seventeam 420W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tensão da sua fonte esta virada pra 220V e você t aligando no 110V?

AS ST420W BKV sempre vem com a chave virada pra 230V(220V no Brasil). Da uma checada nisso. Do contrario olha se a fonte n ta bugada nos conectores. Dps me conta. AushauhsAUSuahaUShAhsAUHS

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sem ver fica difícil, mas!!!!

Inicie verificando a fixação correta da MB ao chassi do gabinete; fixação correta do processador e colocação de pasta térmica o suficiente; fixação do cooleer no processador e ligação na MB; verifique a tensão da fonte enviada a MB, se correta, conecte; colocação das memos nos slots por ordem bancos 1 e 2; fixação da placa de video; fixação do HD na IDE 1 jumper em master(veja pino 1) para cabos flat (80 vias); fixação do CDROM ou CDRW ou DVD na IDE 2 jumper em master(veja pino 1) para cabos flat (se for Grav.DVD cabo de 80 vias) + fixação de cabo de audio; fixação unidade de disquete(veja pino 1) para cabo flat; ligação das saídas da fonte em todos os itens; conexão de cooler de gabinete a MB; conexão dos Leds, speaker e USB do gabinete.

Bem creio que todo seu procedimento esteja correto, mas de uma boa olhada na fixação do processador e memos.

Bom divertimento!!! : :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

1º - Desmonte por completo todo o PC

2º - Em uma área livre de uma mesa coloque sua placa mãe (com processador e cooler) e fonte lado a lado.

3º - Proceda a conexão da fonte com a placa e conecte a placa de vídeo somente a placa.

4º - Com o cabo do monitor conectado a placa de vídeo ligue o sistema fechando contato nos jumpers correspondentes ao POWER ON com uma chave de fenda pequena.

Se tudo der certo a máquina deve iniciar e dar as mensagens que não existem HD, Flopy, Keyboard, etc...

Os modelos Deluxe da ASUS custumam "falar" com o usuário (não tenho certeza sobre o seu especificamente), portanto acredito que a primeira providência é acrescentar as caixas de som no local apropriado.

Posteriormente vá acrescentando os periféricos, um a um, até que todos tenham sido conectados e a máquina esteja funcionando normalmente.

Caso tudo esteja bem e funcione normalmente fora do gabinete, você tinha algum ponto de contato. Isso se resolve aplicando arruelas de isolamento nos furos de fixação da placa.

Eu normalmente aplico cola quente nas astes de fixação para evitar este tipo de problema.

Espero ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!

Desmontei tudo e montei de novo. Tinha duas coisas que não havia feito como os manuais diziam:

1-O cooler do processador não estava conectado como deveria; a alavanca dele não estava totalmente virada, como era indicado.

2-Um conector de 4 vias da fonte não estava conectada na placa mãe; segundo o manual a conexão dele era necessária para o funcionamento.

Acho que não funcionou por causa do ítem 2.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acho legal essas coisas acontecerem porque a gente aprende mesmo. Interessante que cada um deu uma resposta diferente dá outra e até umas que não tem nada a ver.

Sobre o conector de 4 pinos, ele é o de 12V. ligar fontes na MB é a coisa mais básica que tem porém muito importante.

Minha sugestão é que você crie um procedimento, uma ordem de montagem, checando partes por partes para não acorrer pequenas falhas que acabam estragando todo o serviço.

Conclusão, cada caso é um caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...