Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD seagate SATA 7200 RPM


José pedro hipolito

Posts recomendados

aê galera xD

Me ajudem pls, minha placa da assinatura não está detectando meu novo HD seagate SATA de 80 GB.

Quando o pc é iniciado, o hd faz um barulho estranho, um "pac, pac, pac" e para dps de um tempo, e no bios, ele fala <SATA DEVICE 1 NOT FOUND> <SATA DEVICE 2 NOT FOUND>

Me ajudem pls, o q está acontecendo??

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@29 de outubro de 2005, 23:04

aê galera xD

Me ajudem pls, minha placa da assinatura não está detectando meu novo HD seagate SATA de 80 GB.

Quando o pc é iniciado, o hd faz um barulho estranho, um "pac, pac, pac" e para dps de um tempo, e no bios, ele fala <SATA DEVICE 1 NOT FOUND> <SATA DEVICE 2 NOT FOUND>

Me ajudem pls, o q está acontecendo??

valeu galera!

verifique ou troque o cabo de dados e verifique também o cabo de energia SATA. Outra coisa, verifique no Setup se o SATA está habilitado (Enable) Ok. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio da instalação do XP , no canto inferior esquerdo da tela , diz use F6 se for instalar......., aperte a tecla, e deixe seguir a instalação logo virá um tela que vai te pedir os drivers da controladora SATA, insira o disquete com os arquivos e prossiga normalmente a instalação que vai dar certo.

PS: o diquete vem com o HD, se não veio, terá que baixar da Seagate, procura no site que vai achar fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por odthomaz@29 de outubro de 2005, 23:38

No inicio da instalação do XP , no canto inferior esquerdo da tela , diz use F6 se for instalar......., aperte a tecla, e deixe seguir a instalação logo virá um tela que vai te pedir os drivers da controladora SATA, insira o disquete com os arquivos e prossiga normalmente a instalação que vai dar certo.

PS: o diquete vem com o HD, se não veio, terá que baixar da Seagate, procura no site que vai achar fácil

não sei quanto a sua placa-mãe, mas na minha só é necessário apertar F6 e colocar o disquete se for instalar dois Hds SATA em RAID, caso contrário, não é necessário o disquete não, segue a instalação normal e após o XP instalado é que se instala os drivers da placa-mãe e da controladora SATA. Normalmente tenho feito assim inclusive em placas Asus. O disquete somente em caso de RAID. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FULCRUM2001@29 de outubro de 2005, 23:32

não sei quanto a sua placa-mãe, mas na minha só é necessário apertar F6 e colocar o disquete se for instalar dois Hds SATA em RAID, caso contrário, não é necessário o disquete não, segue a instalação normal e após o XP instalado é que se instala os drivers da placa-mãe e da controladora SATA. Normalmente tenho feito assim inclusive em placas Asus. O disquete somente em caso de RAID. :bored:

Cara, eu apertei f6 no win xp, usei o cd da placa-mãe, e usei o SIS 940 controler e sis 180 controler pra instala o windows, mesmo assim não reconheceu o hd.

vou te um infarto, alguma sugestao do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@30 de outubro de 2005, 00:38

Cara, eu apertei f6 no win xp, usei o cd da placa-mãe, e usei o SIS 940 controler e sis 180 controler pra instala o windows, mesmo assim não reconheceu o hd.

vou te um infarto, alguma sugestao do que pode ser?

Calma Amigo. você verificou no Setup se o SATA está habilitado?? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@30 de outubro de 2005, 00:49

Sim cara, e no boot do micro ele naop detecta nada nas portas sata.

valeu por tá me ajudando!

Isso é normal, ele não vai detectar mesmo o HD SATA no BOOT, somente HD IDE OK. Verifique também no Setup se o RAID está habilitado, se estiver desabilite, deixe apenas SATA habilitado. você vai instalar o XP no HD SATA?? Se for, selecione no Setup para que o primeiro Boot seja dado no CD-ROM (no caso o CD do Win XP e o Boot de prioridade no SATA. Aconselho você até a tirar seu HD IDE anterior e só colocar depois que o sistema estiver instalado no SATA, se não você pode se enganar e apagar os dados do seu HD IDE. Deixe apenas o SATA OK. Vamos lá, estou acompanhando.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o bios da minha placa-mãe muito ruin... não acheio nada sobre raid, só tem sobre o controlador SATA que esta ativado.

O HD IDE está fora des do começo, e o unidade de cd estava como boot segundario, eu mudei pra primario, ele está como slave na porta primary.

To tentando instalar o win.

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@30 de outubro de 2005, 00:02

Sempre achei o bios da minha placa-mãe muito ruin... não acheio nada sobre raid, só tem sobre o controlador SATA que esta ativado.

O HD IDE está fora des do começo, e o unidade de cd estava como boot segundario, eu mudei pra primario, ele está como slave na porta primary.

To tentando instalar o win.

valeu cara!

Mesmo dps de usar o f6 com o cd roon como primary boot, ainda não reconheceu o hd :cry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@30 de outubro de 2005, 01:02

Sempre achei o bios da minha placa-mãe muito ruin... não acheio nada sobre raid, só tem sobre o controlador SATA que esta ativado.

O HD IDE está fora des do começo, e o unidade de cd estava como boot segundario, eu mudei pra primario, ele está como slave na porta primary.

To tentando instalar o win.

valeu cara!

Certo, o ideal seria o CD-ROM ficar na IDE 1 como Master, mas creio que dará certo assim mesmo. Boa Sorte. Ainda vou ficar mais um pouco por aqui, qualquer coisa é só perguntar falou. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José pedro hipolito@30 de outubro de 2005, 01:11

Bom cara, mesmo assim não deu certo :S

não tenho mais ideia do que fazer, há alguma chanse do hd ta quebrado? comprei ele hoje.

valeu por tudo

Há sim, existem muitos hds SATA que estão vindo com problemas e o jeito foi trocar, mas antes, teste ele em outra máquina que tenha suporte a SATA e troque também o cabo de dados, que também costumam dar dor de cabeça. Peça também um Hd SATA emprestado de um amigo e teste na sua máquina, pode ser que o problema também seja da controladora SATA da sua placa ok. Desculpe se não pude ajudar mais, pode ser que alguém tenha outra ideia e de a solução ao seu problema Ok. Se tiver alguma outra sugestão, entro em contato falou. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por odthomaz@30 de outubro de 2005, 00:29

Como já postei, enquanto não instalar os drivers pelo disquete que voce deve criar, baixando do site da seagate, não dá certo. Ok!

Falo porque tive o mesmo problema, inclusive o HD é tambem Seagate 80G/7200/barracuda.

não consigu baixar isso no site da seagate, me ajuda pls!!

valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente pelo CD de instalação da sua MB , que também é ASUS porém modelo diferente da minha. O caminho da minha é \Drivers\VIARAID\6420RAID\DriverDisk\Makedisk.exe. Minha MB é a da assinatura. Se não for o mesmo caminho, verifique o manual da sua MB em Creating a RAID driver disk.

Boa sorte!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom cara eu sei que não vou ajudar em nada, mas também estou com o mesmo problema ], estou com um HD seagate ATA 80G e a bios da minha placa mãe PCCHIPS M871G não reconhece o HD, até ai tudo bem, peguei no cd da placa mãe os drives da controladora ATA e coloquei num diaquete, maravilha, reconheceu o HD mas toda vez que vou instalar o windows, quando esta copiando os arquivos do cd para o HD sempre dá pau na copia, já tentei com 2 cd's do windows XP, até o original foi rejeitado, ai to na roça igual você hehehehehe, mais to acompanhando e se descobrir algo mando aqui pra você ... teh mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou entrar nesse debate porque também enfrentei problemas com a instalação do SATA. Como o colega citou, os drivers da controladora SATA devem estar num disquete! Após apertar F6 durante o início da instalação do SO, este buscará os drivers no floppy. Fazendo isso e a instalação prosseguindo, ainda assim poderão ocorrer problemas de tela azul, mas nesse caso, as causas são outras.

No meu caso, o procedimento do floppy resolveu e instalou o XP PRO sem nenhuma tela azul, mas na instalação do 2000 a história foi outra! Mesmo quando os drivers SATA para o 2000 eram copiados do floppy, logo à frente dava uma baita tela AZUL e não consegui instalar o 2000!

Também não sei se haviam outros impedimentos, mas a verdade é que desisti do 2000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com as pesquisas a respeito do problema, descobri que na verdade é uma imcompatibilidade entre placa mãe e memória, se você trocar a marca da memoria pode ser que não de problemas ou de problemas em locais diferentes da isntalção, mais isso já foi testado, é realmente isso ....

só pra informação mesmo

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!