Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
=F1=

M810-D queimou duas CPUs

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda urgente!

Tenho dois pcs, o que tá na assinatura e um outro com placa PC-CHIPS M810-D, que tinha um Duron 1.6 256MB (2 128MB PC 133) e fonte Clone 400W.

Acontece que a uma semana o Duron 1.6 queimou, estava usando o pc e ele começou a reiniciar sozinho, aconteceu duas vezes e verifiquei a temp e estava em 75ºc.

Desliguei o pc, verifiquei cooler q estava normal, limpei e troquei a pasta termica e religuei o micro. Enquanto ele reiniciava fez um barulhinho, parecia som de curto, ai o pc apagou.

Abri o micro tirei o Duron e ele estava com uma mancha preta em baixo, bem por trás do die. quando ligava o micro com a cpu ele não ligava nada e ao retirar a cpu ele girava os cooler e ligava normal.

Comprei um Duron 1.8, liguei funcionou normal por um tarde inteira, a temp ficou em 51ºc - 52ºc, e verifiquei as voltagens pelo everest e estavam normais.

Pela manhã seguinte liguei o micro e ele demorou a abrir o XP e fez novamente fez o barulhinho. Desliguei direto no estabilizador.

Abri td e o processador não estava pretinho como o outro. Dessa vez o pc esta ligando a placa, mas sem funcionar, com o processador no lugar mas desliga sozinho pouco depois.

Testei o Duron na minha asus e ele liga a placa, mas também o micro não inicia, mas na asus ele não está desligando sozinho.

Resumo: perdi dois Durons em uma semana.

O que será que esta queimando os processadores? A porcaria da placa PC-CHIPS(já tive problema com outras duas) ou a fonte baratinha da Clone??

Sinceramente já estou certo de jogar essa placa no lixo, afinal não dá pra ficar perdendo dinheiro com processadores nessa placa que me custou R$ 210 a exatos um ano e 3 meses.

O que vocês acham? Jogo no lixo placa e fonte?

Penso que o problema talves esteja nos reguladores de voltagens da MBO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza é a placa mãe, acho que seus reguladores de tensão já foram pro espaço e por isso está fazendo isso com os processadores, recomendo que não coloquei mais nenhum processador nessa placa mãe, pois o defeito é dela mesmo.

Para averiguar, veja na placa mãe se algum componente não esteja queimado ou cheirando, mas é que já tive um problema com queima de processador, mas foi com um pentium 233, ele começou a cheirar queimado, depois coloquei um pentium 100 e queimou também, olhei melhor e placa mãe estava cheirando queimado bem na área dos reguladores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!