Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MBO ou fonte.


=F1=

Posts recomendados

Gente a quem entenda bem de eletrônica, talves possa me ajuar com meu tópico na seção de placas mãe.

Procurem lá pelo tópico "M810-D queimou dois processadores".

Bem, vou colar aqui o tópico pra ficar mais fácil:

Preciso de uma ajuda urgente!

Tenho dois pcs, o que tá na assinatura e um outro com placa PC-CHIPS M810-D, que tinha um Duron 1.6 256MB (2 128MB PC 133) e fonte Clone 400W.

Acontece que a uma semana o Duron 1.6 queimou, estava usando o pc e ele começou a reiniciar sozinho, aconteceu duas vezes e verifiquei a temp e estava em 75ºc.

Desliguei o pc, verifiquei cooler q estava normal, limpei e troquei a pasta termica e religuei o micro. Enquanto ele reiniciava fez um barulhinho, parecia som de curto, ai o pc apagou.

Abri o micro tirei o Duron e ele estava com uma mancha preta em baixo, bem por trás do die. quando ligava o micro com a cpu ele não ligava nada e ao retirar a cpu ele girava os cooler e ligava normal.

Comprei um Duron 1.8, liguei funcionou normal por um tarde inteira, a temp ficou em 51ºc - 52ºc, e verifiquei as voltagens pelo everest e estavam normais.

Pela manhã seguinte liguei o micro e ele demorou a abrir o XP e fez novamente fez o barulhinho. Desliguei direto no estabilizador.

Abri td e o processador não estava pretinho como o outro. Dessa vez o pc esta ligando a placa, mas sem funcionar, com o processador no lugar mas desliga sozinho pouco depois.

Testei o Duron na minha asus e ele liga a placa, mas também o micro não inicia, mas na asus ele não está desligando sozinho.

Resumo: perdi dois Durons em uma semana.

O que será que esta queimando os processadores? A porcaria da placa PC-CHIPS(já tive problema com outras duas) ou a fonte baratinha da Clone??

Sinceramente já estou certo de jogar essa placa no lixo, afinal não dá pra ficar perdendo dinheiro com processadores nessa placa que me custou R$ 210 a exatos um ano e 3 meses.

O que vocês acham? Jogo no lixo placa e fonte?

Penso que o problema talves esteja nos reguladores de voltagens da MBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...