Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_AV_

Atlhon XP 1.8+ - Instruções SSE - Pode instalar?

Posts recomendados

Alou

Tenho um PC Atlhon XP 1.8 +, com 256mb sem ser DDR, Placa Mãe ASUS A7A 266E, Vídeo FX 5200 de 128mb, HDs de 120 e 30gb.

Uso o Win XP com SP2.

Fui instalar um game (age of empires III) e aparece o viso de que não posso instalar porque o processador não possui as instruções SSE.

Usei um programa (central brain identifier) que verifica os dados do processador e acusou não haver instruções SSE e nem SSE2. Basicamente aparece o seguinte:

Central Processor: AMD Athlon MP 1.53 GHz Processor

Clock speed 1544,63 MHz

XP-Rating 1817+

OPN Number: AMP 1800DMS3C

Processor Core: Palomino

Announce Date: October 15, 2001

MMX Technology: yes

MMX Extensions: yes

3DNow Technology: yes

3DNow Extensions: yes

SSE Instructions: no

SSE2 Instructions: no

Ocorre que pelo site da AMD, assim como pelas notícias que vi na internet, os processadores athlon XP 1.8 + vêm com instruções do tipo SSE.

Sei que o meu Atlhon é original. Pior: vi um Atlhon XP de 1.2 que vem com tais instruções.

Pergunto: há como instalar tais instruções SSE no processador? Ou isso é algo mais uma questão física no processador?

Agradeço qualquer ajuda.

AV :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como instalar instrucçoes SSE no processador.

e todos os XP´s inclusive os palominos tem SSE. muito estranho!

acho que não existe XP 1,2 Ghz eles são so athlon e não possuem SSE, alias a diferença dessas athlons para o XP é a instrução SSE em si.

falou.

Postado Originalmente por _AV_@29 de outubro de 2005, 23:21

Alou

Tenho um PC Atlhon XP 1.8 +, com 256mb sem ser DDR, Placa Mãe ASUS A7A 266E, Vídeo FX 5200 de 128mb, HDs de 120 e 30gb.

Uso o Win XP com SP2.

Fui instalar um game (age of empires III) e aparece o viso de que não posso instalar porque o processador não possui as instruções SSE.

Usei um programa (central brain identifier) que verifica os dados do processador e acusou não haver instruções SSE e nem SSE2. Basicamente aparece o seguinte:

Central Processor: AMD Athlon MP 1.53 GHz Processor

Clock speed 1544,63 MHz

XP-Rating 1817+

OPN Number: AMP 1800DMS3C

Processor Core: Palomino

Announce Date: October 15, 2001

MMX Technology: yes

MMX Extensions: yes

3DNow Technology: yes

3DNow Extensions: yes

SSE Instructions: no

SSE2 Instructions: no

Ocorre que pelo site da AMD, assim como pelas notícias que vi na internet, os processadores athlon XP 1.8 + vêm com instruções do tipo SSE.

Sei que o meu Atlhon é original. Pior: vi um Atlhon XP de 1.2 que vem com tais instruções.

Pergunto: há como instalar tais instruções SSE no processador? Ou isso é algo mais uma questão física no processador?

Agradeço qualquer ajuda.

AV :)

Compartilhar este post

Link para o post

aê mano meu pc é assim:

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram ddr HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793v

Eu tenho um programa da amd q veio com o computador e depois que li seu tópico fui olhar .... o meu ta assim ó :

>>ta a mema coisa em tudo ó que quando chega no SSE ta assim:

SSE suport: yes

SSE 2 suport: no

Obs: o meu rodou age 3 de boua....

Mano escreve ai e me fala pra q serve esse SSE porque não se o que é isso!!! falou

Obs: não te ajudei né.... hauahuhauh....faze uq

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!