Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo

Idéia Para ajudar os usuarios a Pesquisar

Posts recomendados

Pessoal, criei um tópico para ajudar o pessoal a pesquisar mais antes de postar, foi ua duvida que me ateu de repente.

O que vocês acham da ideia?

esta ai o tópico ---> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=323858

Talvez colocar em todas as areas, ou deixar uma só para todas...

Aguardo! E obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá Eduardo .

Primeiramente queria dar os Parabéns pelo seguinte Tópico do Link

Realmente essa ideia foi boa , as pessoas que não acharam nada sobre tal " Assunto " em suas pesquisas poderiam postar esse " Assunto " neste Tópico antes de postar ele no fórum e nós poderiamos dar um Total Auxílio a essa Pessoa ( Onde e Como ) Pesquisar .

Assim com certeza nós teriamos uma Grande Diminuição de Tópicos Repetidos no Fórum .

Talvez colocar em todas as areas, ou deixar uma só para todas..

Eu creio que a melhor Opção seria colocar este Tópico em todas as Áreas do Fórum para ele ter uma Melhor Visualização de Todos .

Abraços ! .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpe,

Mas não vai funcionar. O que irá acontecer é que "todo mundo" vai postar para que outros usuários venham responder sua dúvida ou dar-lhes o que desejam de presente. Veja que já aconteceu neste tópico, um usuário postou uma dúvida e você deu a ele de presente a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jose@30 de outubro de 2005, 19:43

Desculpe,

Mas não vai funcionar. O que irá acontecer é que "todo mundo" vai postar para que outros usuários venham responder sua dúvida ou dar-lhes o que desejam de presente. Veja que já aconteceu neste tópico, um usuário postou uma dúvida e você deu a ele de presente a resposta.

Acho que não é bem assim.

Vejamos,

1- O Usuario Pesquisou já no fórum e não achou nada, ele simplesmente posta nesse tópico, que talvez outro usuario tenha algum site diferente que pode resolver o problema dele.

2- Em questão da Resposta que eu dei a ele, Acho " minha opinião" , Na próxima vez que ele ter essa duvida ele vai procurar onde eu indiquei, e certamente outra pessoa que ver esse tópico vai pensar assim '' Legal, quando eu tiver uma duvida dessa vou procurar nesse site".

Assim todos Vão ter uma noção de onde pesquisar quando aparecer algumas duvidas.

é apenas minha opinião :looka:

E a quanto esse tópico, você já deu uma olhada? http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322391

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na minha opinião...

O que vai acontecer é que você estará centralizando as dúvidas em um tópico, o que causará duplicação de posts.

O usuário vai entrar no seu tópico e postar uma dúvida que não tem relação com essa área e fará o mesmo em outras áreas, alguns ao invés de pesquisar ou postar na área correta, irão direto ao seu tópico, ou seja, não irá mudar em muita coisa a situação atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim,só tem uma solução.Montar um arquivo interno onde ficasse registrado cada tópico bloqueado pela moderação ou administração e o motivo.

Assim,se um usuário ficasse insistindo em criar tópicos já discutidos,ou fora das regras,ele passaria a receber advertências e se continuasse,seria banido.É a única solução pra baderna total que virou o Clube do Hardware.

Quem é consciente,respeita as regras.Quem não é,vai continuar a desrespeitá-las.E reclamar quando receber uma reprimenda.

Compartilhar este post

Link para o post
É a única solução pra baderna total que virou o Clube do Hardware.

Não concordo q o Clube do Hardware virou baderna, nem q a situação é tão grave assim..

Acho q assim está bom, mais que isso é forçar a barra. Reduzir a redundância dos tópicos não significa diminuir os tópicos.. se não partir de cada um, não dá pra controlar.

Quem é consciente,respeita as regras.Quem não é,vai continuar a desrespeitá-las.E reclamar quando receber uma reprimenda.

A solução então é: primar pelas pessoas conscientes.

bjs!

Compartilhar este post

Link para o post

InfoGirl,quem está no Clube do Hardware há mais tempo sabe que ele já foi muito melhor! :joia:

A qualidade nas áreas era enorme.Não existia essa profusão de tópicos repetidos,floods,perguntas já respondidas mil vezes,membros preguiçosos e reclamões.Vários dos mais eficientes e conhecedores membros do Clube do Hardware já nem postam mais,decepcionados com as áreas.O fórum caiu enormemente de qualidade.Está inchado,não adianta os esforços da equipe de moderação que os problemas persistem.É preciso reavaliar muita coisa.Os próprios moderadores eram mais respeitados,assim como a administração.

Eu pessoalmente queria uma política mais rígida.Afinal,se um usuário tem sua chance de resolver seu problema e aprender,ele também tem o dever de respeitar as regras e zelar pelo bom funcionamento do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

De quem é a culpa?

Eu entendo q quem faz o fórum são os usuários, q participam nele diariamente.. eu participei por muito tempo no fórum baboo, e resolvi vir pra cá... e, em pouco tempo de casa, tenho visto muitos membros reclamando de autoridade excessiva dos moderadores, o q dá uma confusão danada... imagina se ainda aumentarem a rigidez? não dá pra agradar a todos.

Outra coisa, que me desculpem, mas eu acho uma besteira esse negócio de desanimar e ficar decepcionado com o fórum... essas pessoas também são culpadas por abandonar o fórum alegando decepção ao invés de continuar participando e contribuindo para que este continue tendo sua qualidade. Temos q aceitar pessoas novas e suas limitações, ou então fecha o fórum só para os antigos da casa...

bjs! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por STARWHITE+31 de outubro de 2005, 17:50-->
InfoGirl,quem está no Clube do Hardware há mais tempo sabe que ele já foi muito melhor! :joia:

A qualidade nas áreas era enorme.Não existia essa profusão de tópicos repetidos,floods,perguntas já respondidas mil vezes,membros preguiçosos e reclamões.Vários dos mais eficientes e conhecedores membros do Clube do Hardware já nem postam mais,decepcionados com as áreas.O fórum caiu enormemente de qualidade.Está inchado,não adianta os esforços da equipe de moderação que os problemas persistem.É preciso reavaliar muita coisa.Os próprios moderadores eram mais respeitados,assim como a administração.

Eu pessoalmente queria uma política mais rígida.Afinal,se um usuário tem sua chance de resolver seu problema e aprender,ele também tem o dever de respeitar as regras e zelar pelo bom funcionamento do fórum.

Concordo e assino em baixo de tudo que você falou e com tudo que o Eduardo propos.

O nível era bem mais alto sim, agora está beirando a chatisse, certas áreas são tomadas por flooder de conhecimento limitado, que acham que há algum alguma forma de status em ter grande numero de posts, mesmo que estes sejam inúteis.

Vamos na área de placas mãe por exemplo, não vou citar nome, mas é area de um só indivíduo, já fui lá e vi duas paginas de posts dele. É entrar, desanimar e sair. Nada que ele tem a dizer vai acrescentar algo aos meus conhecimentos, mesmo sendo estes bastante limitados, imaginem os dele.

Acho que cabe sim um controle muito mais rigoroso, apagar topicos repetidos sem aviso, supensão e expulsão de flooders após um aviso. Afinal, corpo mole deixa o nivel do forum baixo e faz com que membros que tem maior conhecimento fiquem desmotivados a postar.

Com a exlicação do Eduardo fica muito fácil subir o nível do forum, penso que todos os novatos deveriam ser obrigados a ler o tópico dele.

Excelente iniciativa Eduardo.

Mais uma vez parabéns irmão!

:-BEER

Postado Originalmente por InfoGirl@01 de novembro de 2005, 13:18

De quem é a culpa?

Eu entendo q quem faz o fórum são os usuários, q participam nele diariamente.. eu participei por muito tempo no fórum baboo, e resolvi vir pra cá... e, em pouco tempo de casa, tenho visto muitos membros reclamando de autoridade excessiva dos moderadores, o q dá uma confusão danada... imagina se ainda aumentarem a rigidez? não dá pra agradar a todos.

Acho que quem reclama da autoridade excessiva está sem razão alguma, eu nunca fui vitima dessa autoridade, será porque?

Talvez eu não poste coisas inuteis e pesquiso de todas as formas antes de postar.

Claro que cometi erros sim, por esses fui as vezes repreendido e assumi minha culpa, ou expliquei o motivo. Mas nem foram tantos assim...hehe

Um vez postei um review que já haviam postado, um moderador me avisou que era repetido, e apagou meu tópico. concordo plenamente com ele.

InfoGirl@01 de novembro de 2005, 13:18

Outra coisa, que me desculpem, mas eu acho uma besteira esse negócio de desanimar e ficar decepcionado com o fórum... essas pessoas também são culpadas por abandonar o fórum alegando decepção ao invés de continuar participando e contribuindo para que este continue tendo sua qualidade. Temos q aceitar pessoas novas e suas limitações, ou então fecha o fórum só para os antigos da casa...

O lance é que você chega numa área do forum e vê 1000 tópicos repetidos, dá desanimo mesmo de ler. Ainda mais quando todos os topicos são repetidos e respondidos pela mesma pessoa. Cheio de informações desnecessárias e expeculações, até mesmo chutes!, fica complicado, num acha?

Até mais InfoGirl.

Nada melhor que opinar para chegarmos ao bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto original do tópico:

Acho legal um tópico incentivando o uso das ferramentas de pesquisa disponíveis e ensinando a usá-las... genial. Mas desde que este não abra precedentes para o usuário usá-lo para tirar dúvidas como já tá acontecendo. Senão vai virar um fórum dentro de um tópico...

Bjs!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoGirl@01 de novembro de 2005, 13:49

Voltando ao assunto original do tópico:

Acho legal um tópico incentivando o uso das ferramentas de pesquisa disponíveis e ensinando a usá-las... genial. Mas desde que este não abra precedentes para o usuário usá-lo para tirar dúvidas como já tá acontecendo. Senão vai virar um fórum dentro de um tópico...

Bjs!

Pois é, já pensei nisso..

mais ao meu ver poderia ficar assim. A moderação poderia dar uma atenção maior a esses tópicos, ou colocar um moderador responsável..

E deixar logo depois do texto do tópico no segundo ''quote'' o jose (exemplo) poderia colocar uma citação desse genero..

" Atenção: Este tópico não serve para tirar duvidas de hardware, software e etc. Neste tópico se concentra só duvidas em relação a consulta sobre a sua duvida.''

Exemplo:

1- em que local Você deve postar o seu tópico

2- Pesquisou em varios lugares e não achou nada, poste para ajudarmos você a encontrar a resposta para a sua duvida. Caso a gente não conseguir ajuda-lo poste um tópico na sua devida area para tirar sua duvida

Postando algo fora do assunto desse tópico, seu post sera removido sem Aviso.

Lembrando: isso é só um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q, pelo q estou vendo, muitos usuários estão usando o tal tópico para tirar dúvidas com você...

Sabe como é, no desespero de achar uma solução muita gente posta em qualquer lugar.

Bom, acho q para remediar você poderia editar a mensagem:

================>>Bom, por enquanto é isso, quem pesquisou e não achou nada poste aqui que ajudaremos você encontrar algo que você procura.<<==================

Afinal ela abre precedentes pro usuario começar a postar dúvidas caso não tenha encontrado, quando o mais correto seria:

================>>Bom, por enquanto é isso, quem pesquisou e não achou nada poste um novo tópico na área adequada.<<==================

bjs

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoGirl@03 de novembro de 2005, 10:27

O problema é q, pelo q estou vendo, muitos usuários estão usando o tal tópico para tirar dúvidas com você...

Sabe como é, no desespero de achar uma solução muita gente posta em qualquer lugar.

Bom, acho q para remediar você poderia editar a mensagem:

================>>Bom, por enquanto é isso, quem pesquisou e não achou nada poste aqui que ajudaremos você encontrar algo que você procura.<<==================

Afinal ela abre precedentes pro usuario começar a postar dúvidas caso não tenha encontrado, quando o mais correto seria:

================>>Bom, por enquanto é isso, quem pesquisou e não achou nada poste um novo tópico na área adequada.<<==================

bjs

Perfeito!

já editei, Obrigado pela dica :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!