Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel instalar linux em Palms e celulares?


Mestre Sith

Posts recomendados

Pessoal,

Sei que já inventaram virus para os "sistemas operacionais" dos celulares e há boatos de que já existe pragas até para os palms (computadores de mão) que rodam o pocket windows da microsoft.

Em vista disso, alguém sabe se existe um "pocket linux" para os handhelds? e para os celulares? será que dará para colocar o pingüin nos telefones? Cuido que seria um boa ideia.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra celular dá uma olhada nisso:

http://www.linuxhard.org/publicacoes.php?a...df27f33eac3e880

E isso:

http://europe.nokia.com/nokia/0,1522,,00.html?orig=/770

Esse tablet da Nokia é baseado em Linux e utiliza ambiente gráfico Gnome personalizado pela Nokia.

Mais detalhes do Linux dele:

http://www.maemo.org/

E imagens:

http://www.maemo.org/screenshots.html

E olha só que bacana que a Nokia fez:

http://linuxrapido.org/modules.php?name=Ne...rticle&sid=1140

Tem esse projeto aqui também:

http://palmtelinux.sourceforge.net/index.shtml

E no site da Palm Brasil confirma que ano que vem teremos PalmOS com Linux

http://www.palmbrasil.com.br/noticias/index.html

Segue o trecho:

Reportagem gera especulações sobre fim do Palm OS

22/10/2005 - Quando a Access Co. Ltd comprou a PalmSource, muito se especulou sobre o futuro do Palm OS, com alguns usuários mais alarmistas alegando que poderia ser o fim do sistema. A Access Co Ltd se apressou para afirmar que iria continuar com o desenvolvimento da versão Linux do Palm OS, e iria suportar todas as outras versões.

As especulações voltaram, com a publicação de um artigo no site Computer Business Review, segundo o qual a Access teria intenção de descontinuar o Palm OS no futuro, alegando que o sistema estaria próximo de chegar ao fim.

Segundo a própria Access, e o responsável por conceder a entrevista por e-mail, virtualmente todo o artigo está completamente incorreto.

O artigo foi retirado do ar pelo site Computer Business Review, e espera-se para segunda-feira uma retratação do site pela publicação do mesmo com tantos erros.

O desenvolvimento do Palm OS continua, e provavelmente na metade do ano que vem deve ser lançada a versão Linux do Palm OS, mas provavelmente com outro nome, já que a marca Palm foi comprada pela Palm Inc. A nova versão do sistema rodaria praticamente todos os programas atuais do sistema, e teria uma maior integração com o NetFront, famoso navegador Web da Access Co. A nova versão também seria bastante focada em smartphones e celulares inteligentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...