Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NFI UT NF4 UDxnForce4_amd_6.66_winxp2k


«HïghL@nУ®»

Posts recomendados

Olá todos...

Estou com o seguinte problema:

Montei uma máquina com a seguinte configuração:

DFI UT NF4 Ultra D.

AMD 3200+ OEM c/coolermaster

Kit 1 Gb DDR 400 dual Kingston

XFX 6600 GT

Maxtor 120 Gb SATA

Seventeam 420w

Logo após a instalação no boot contava-se 3 "minhocas" sempre.

Instalei os drives que vieram no CD da placa, boot sempre com 26 "minhocas", sem contar que não reconheceu a Controladora Ethernet.

Baixei no site da NVidia a útima atualização para o chipset NF4:

nForce4_amd_6.66_winxp2k_international.exe de 25/10/2005 "novinho".

Instalei o drive, (tendo o cuidado de desinstalar a versão anterior), resultado, esperei mais de 60 "minhocas" e nada de boot. Repetí várias vezes a instalação de diferentes maneiras, inclusive individualmente. Nada de boot. E para piorar as vezes não reconhecia o Hd sata. A máquina tinha que ser desligada, (não servia rebute), para que fosse reconhecido o Hd Sata, mas nada de boot do Windows.

Voltei para os drivers do CD, e como instalei mais programas, o boot se dá acima de 30 "minhocas".

Alguém sabe o que deu errado?

Será que o problema é nos drivers do chipset que controlam a IDE?

Porque as 3 "minhocas" com os drivers do Windows e 26 "minhocas" com os drives da NVidia?

Ou será que a "Anta" aqui fez alguma idiotice? :stupid:

Agradeço desde já a ajuda...

Um grande abraço...

Valério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Primeiro, o que são "minhocas"????

Segundo, sua rede on-board está habilitada no SETUP de sua placa mãe???

Outra coisa, para se instalar o sistema operacional, em HD SATA, é um modo diferente do que você está acostumado em HD IDE.... muitas placas mães, pedem um disco de driver SATA, na hora de instalação, que geralmente vem no CD da placa mãe, e na hora da instalação do windows, ele te pede para a localização de dispositivos de terceiros, pressionar a tecla F6, essa tecla deve ser pressionada...

Tem certeza que está fazendo tudo certinho??? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@31 de outubro de 2005, 09:10

Primeiro, o que são "minhocas"????

Segundo, sua rede on-board está habilitada no SETUP de sua placa mãe???

Outra coisa, para se instalar o sistema operacional, em HD SATA, é um modo diferente do que você está acostumado em HD IDE.... muitas placas mães, pedem um disco de driver SATA, na hora de instalação, que geralmente vem no CD da placa mãe, e na hora da instalação do windows, ele te pede para a localização de dispositivos de terceiros, pressionar a tecla F6, essa tecla deve ser pressionada...

Tem certeza que está fazendo tudo certinho??? :goff:

Postado Originalmente por maureanho@31 de outubro de 2005, 09:21

:( E ai tudo bem, meu o que e minhocas

Em primeiro lugar, obrigado pela atenção.

Desculpem o não esclarecimento das "minhocas". Eu me referia à barra de progresso da tela de boot do Xp, realmente não deve ser o nome correto, mas é como algumas pessoas se referem a ela.

Quanto à instalação, não me foi pedido nenhum disco durante todo o processo. Mas com a placa mãe, realmente vem um disquete "SATA RAID NF4". Eu o ignorei porque fui informado que estes drivers só são necessários caso eu faça uso do raid, ele sobregrava os drivers IDE do Windows e instala mais um, que esqueci o nome. Mas isso foi uma informação passada por uma pessoa, não quer dizer que seja correta.

Em função disso, será que terei de instalar o Windows de novo. Porque o disco SATA só desaparece quando instalo os drives atuais NF4. Mas eu gostaria de instalá-los, porque com certeza deve haver diversas correções em relação ao driver que veio com a placa mãe.

Vou pesquisar um pouco sobre a instalação do HD SATA, se possível, explicitamente na DFI. Talvez não encontre, e as opiniões serão muito bem vindas.

Quanto à rede vou verificar na bios, pode ser esse o problema, e postarei o resultado.

Mas eu também fiz uma tentativa de instalar os drivers um a um, e qualquer driver novo instalado, inclusive os drivers de som, interrompiam o boot, tendo que retornar em modo seguro e desinstalar, feito isso, a máquina boota normalmente.

Com certeza, devo ter feito algo errado. Só estou tentando descobrir quais foram os erros para refazer a instalação, mas, de maneira mais limpa.

Novamente agradeço a atenção, e qualquer ajuda será muito bem vinda.

Um abraço...

Valério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , o que achei estranho e que quando instalei meu sata aqui, ela não instalava de maneira alguma o xp sem apertar o 6(instalar drivers de terceiro) bem na primeira tela do cd, coloquei o disquet do driver via sata, dei enter

e instalei o driver, dai tirei o disquete e prossegui com a instalação depois de o hd formatado, vem a seguir a tela ( carregando arquivos ) dai ele pediu o disquete de novo, coloquei o disquet e ai continuou a instalação, eu acho que mesmo sem por em raid voce tera que por o disquet com o driver sata, agora tem uma coisa, não manjo muito dessa parte de drivers, so relatei o que aconteceu aqui, espero não ter te deixado mais confuso ainda!!!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maureanho@01 de novembro de 2005, 08:16

Bom dia , o que achei estranho e que quando instalei meu sata aqui, ela não instalava de maneira alguma o xp sem apertar o 6(instalar drivers de terceiro) bem na primeira tela do cd, coloquei o disquet do driver via sata, dei enter

e instalei o driver, dai tirei o disquete e prossegui com a instalação depois de o hd formatado, vem a seguir a tela ( carregando arquivos ) dai ele pediu o disquete de novo, coloquei o disquet e ai continuou a instalação, eu acho que mesmo sem por em raid voce tera que por o disquet com o driver sata, agora tem uma coisa, não manjo muito dessa parte de drivers, so relatei o que aconteceu aqui, espero não ter te deixado mais confuso ainda!!!

Um abraço

Realmente é algo estranho, pois na minha instalação, não me foi pedido nada e instalei o XP diretamente no HD SATA, e o boot estáva muito rápido até instalar os drives NF4. Agora nem com macumba. Flashei a bios hoje e configurei a memória, mas não mexi com os drives da NF4 ainda. Vou fazer uma nova tentativa para ver se com a nova versão da bios mude alguma coisa, o que não acredito muito. Acho que deve ser alguma questão de setup. E é isso que eu estou tentando descobrir.

Um abraço...

Valério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@31 de outubro de 2005, 09:10

Primeiro, o que são "minhocas"????

Segundo, sua rede on-board está habilitada no SETUP de sua placa mãe???

Outra coisa, para se instalar o sistema operacional, em HD SATA, é um modo diferente do que você está acostumado em HD IDE.... muitas placas mães, pedem um disco de driver SATA, na hora de instalação, que geralmente vem no CD da placa mãe, e na hora da instalação do windows, ele te pede para a localização de dispositivos de terceiros, pressionar a tecla F6, essa tecla deve ser pressionada...

Tem certeza que está fazendo tudo certinho??? :goff:

Minha placa é Dual Gigagite Lan, e está enable na bios. A controladora Ethernet aparece no gerenciador de dispositivos, mas sem driver instalado. Eu flashei a bios e vou tentar instalar os drives NF4 novamente para ver se dá resultado.

Obrigado...

Um abraço...

Valério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...