Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd segate com barulhos estranhos help


guille3000

Posts recomendados

bom pessoal estou precisando de ajuda.. é o seguinte, peguei um hd de um amigo com um problema q até o momento eu não entedi.. quando eu instalado ele na minha maquina e ligo o pc ele fica dando uns barulhinhos tipo assim tic-ta ccomo se fosse um relogio..até ai tudo bem.. mais quando eu coloque o primeiro boot pelo disquete ele carrega as ferramentas mais dizendo q está faltando uns arquivos tipo config.sys e outros.. na proxima tela ele me diz q a unidade c: não possui uma partição fat ou fat32 e me pede para executar o fdisk quando dou fdisk aparece a mensagem q não tem disco fixo alguém pode me ajudar? se alguém puder eu coloco ele te novo no meu pc e anoto todos os erros para melhores esclarecimento... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guille3000, você pegou esse HD de seu amigo para colocar no seu micro, para quê? Seu amigo estava se queixando de alguma coisa e você quer ajudar?

Bom, seja lá o motivo que for, esse tic-tac não é nada normal, não!!! Dá a impressão de que as "cabeças" leitoras estão esbarrando nos discos! E isso acaba com ele! Ou já acabou! você já entrou no Setup do BIOS para ver como esse HD está configurado? Se ele está sendo reconhecido? É bom você xecar novamente, sim!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom na verdade ele me deu este hd eu entrei no setup da maquina e ela não reconhece o hd mais como eu disse quando dou o boot pelo disquete está carrega as ferramentas dizendo q está faltando alguns arquivos depois pede para mim passar um anti virus em seguida pede para mim acessar com os drive do fabricante do hd... e mais diz q a unidade c: não tem uma partição fat ou fat 32.. se você pode me ajudar eu posso tirar umas fotos de todos os fatos aq e postar aq para você dar uma olhada.. muito obrigado por enquanto.. valeu!!! :ahh::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não reconhece na BIOS então é bem provavel que você não vá conseguir usar esse HD aí não, como disse o amigoa aí em cima, "ou já acabou".

Se a BIOS não reconece o HD ligado na porta IDE (suponho que não seja SATA) então pro seu PC ele não existe...

Uma tentativa "desesperada" é tentar configurar o HD manualmente na BIOS, mas quase nunca funciona. Para configurar o HD manualmente você terá que colocar na BIOS aquelas informações que constam no rotulo do HD tipo nº de Cilindros, Cabeças (heads), Setores, LBA, etc... se nem assim funcionar, só Deus... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos consegui umas imagens do problema espero q dê pra vocês ver todos os detalhes..

(1) o windows 98 detectou q sua unidade c não contem uma partição fat ou fat 32 valida ha varias causas possiveis a unidade pode precisar de ser particionada para criar uma partiçãona unidade execute o fdisk no prompt de comandop do ms-dos. mais quando eu execulto o fdisk este exibe uma mensagem de q não ha disco instalado..

(2)você pode estar usando um software de particionamento de terceiro se estiver usando este tipo de software remova o disco de inicialização de emergencia e reinicie o seu computador então siga as instruçoês na tela para iniciar o computadorde um disquete..

(3)alguns virus podem impedir que sua unidade c não seja registrada você pode usar um programa anti-virus para procurar pela sua existencia...

post-17687-13884898320496_thumb.jpg

post-17687-13884898322075_thumb.jpg

post-17687-13884898323387_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, amigo guille3000!... O negócio está feio!... O seu disquete de boot também está dando erro: O seguinte arquivo está faltando ou está corrompido: KEYB, ...(ilegível). Esta linha tem de ser: Keyb br,,C:\Windows\Command\Keyboard.sys (instrução minha)! Isto é no Autoexec.bat. Agora, no Config.sys, diz haver um erro na Linha 37. você precisa ver como está essa Linha 37, no Config.sys !

Não sei, não!... Acredito que seu "amigo" deu esse HD porque viu que não tinha mais jeito! Entretanto, como a esperança é a última que morre... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...