Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hamerindus

2 PCS em um Hub.

Posts recomendados

Eu....de novo.

Bem, tenho o pc da assinatura e o meu K6-2 de estimação. Como o meu K6-2 não tem gravador de CD, então para passar arquivos pegos no K6-2 pro meu P4 eu ficaria com três opções:

Usar Pen drives,(sem chance, tô sem grana)

Usar disquetes,(1MB e uns trocado são pouco)

Compartilhar através de meu Hub.(se for possível)

Aí que entra minha dúvida. É possível compartilhar arquivos por Hub?Depende do modelo ou não?

Se for possível....que que eu faço?

Meu Hub é um I-O Data, japonês fulerinha, com 5 portas e "auto negotiation"(aliás, que rolo é esse?).

Atualmente uso só para usar internet nos dois computadores, mas se for possível usarei para compartilhar arquivos também.

O sistema operacional é o Windows XP Home Edition, ambos SP2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hamerindus, é somente conectar os dois pcs no hub, definir os ips, máscara de sub-rede e gateway como exemplo abaixo:

PC1

IP 192.168.0.2

Mácara de Sub-Rede 255.255.255.0

Gateway 192.168.0.1

PC2

IP 192.168.0.3

Gateway 192.168.0.1

Obs: os dois pcs devem estar no mesmo grupo de trabalho, com o mesmo nome, assim será possível o compartilhamento de arquivos entre um pc e outro, você pode compartilhar uma pasta o outro pc enxergará normalmente porque ambos estão conectados em rede com as configurações citadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,Netadmin.

Mas eu sou muito leigo em redes....como faço para fazer as configurações descritas por você?

Precisarei de algum software adicional? Ou o Windows XP possui uma ferramenta para configuração de redes?

Desculpe pelo aluguel aí....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hamerindus@31 de outubro de 2005, 01:43

Obrigado,Netadmin.

Mas eu sou muito leigo em redes....como faço para fazer as configurações descritas por você?

Precisarei de algum software adicional? Ou o Windows XP possui uma ferramenta para configuração de redes?

Desculpe pelo aluguel aí....

entra nas propriedades de rede => tcp-ip

coloque os valores descritos

e seja feliz!

não precisa de nada mais!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@30 de outubro de 2005, 11:09

Hamerindus, é somente conectar os dois pcs no hub, definir os ips, máscara de sub-rede e gateway como exemplo abaixo:

PC1

IP 192.168.0.2

Gateway 192.168.0.1

PC2

IP 192.168.0.3

Gateway 192.168.0.1

Obs: os dois pcs devem estar no mesmo grupo de trabalho, com o mesmo nome, assim será possível o compartilhamento de arquivos entre um pc e outro, você pode compartilhar uma pasta o outro pc enxergará normalmente porque ambos estão conectados em rede com as configurações citadas.

ESTOU TENTANDO INSTALAR A MINHA PRIMEIRA REDE COMO EU FAÇO P/ SABE O IP, Mácara de Sub-Rede, Gateway A SERREM COLOCADOS CORRETAMENTE, E AINDA ONDE DANADO EU COLOCO ISSO :priv: . (grupo de trabalho, com o mesmo nome) :muro: O Q é ISSO ONDE FICA EU PENSEI Q ERA só CONECTAR OS CABOS CERTOS NOS LUGARES CERTOS :tantan::muro:

:help::cry:

ME AJUDE ESPERRO RESPOSTA IMEDIATA MEU MAIL É bilfcapucena@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CAPUCENA@01 de novembro de 2005, 22:25

ESTOU TENTANDO INSTALAR A MINHA PRIMEIRA REDE COMO EU FAÇO P/ SABE O IP, Mácara de Sub-Rede, Gateway A SERREM COLOCADOS CORRETAMENTE, E AINDA ONDE DANADO EU COLOCO ISSO :priv: . (grupo de trabalho, com o mesmo nome)  :muro: O Q é ISSO ONDE FICA EU PENSEI Q ERA só CONECTAR OS CABOS CERTOS NOS LUGARES CERTOS  :tantan:  :muro:

:help:    :cry:

ME AJUDE ESPERRO RESPOSTA IMEDIATA  MEU MAIL É bilfcapucena@hotmail.com

cara num tem como saber simplesmente, você define, você "inventa"

faz assim usa os ips q foram sugestionados acima!

entre no propriedades de rede e altere na janela tcp-ip do adaptador de rede e poof! pronto!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!