Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clok do processador em 166 mhz


JairoJr

Posts recomendados

E ai galera beleza, to prescisando da ajuda de vocês para esclarecer uma duvida sobre o q ta acontecendo com um pc que eu montei.

Montei um computador com a seguinte configuração

Motherboard: ASSUS A7N8X-X

Processador: Athlon 3000+ Barton

Memória: Corsai 512 MB DDR 400/PC3200

Placa de video: NVIDIA FX 5200 128MB/128 Bits

O que ta acontecendo é o seguinte, a memória esta configurada para trabalhar na maxima freqüência ou seja 200 Mhz normal para ela. So que o processado não fica nem a pau em 200Mhz. Quando eu configuro manualmente para que ele fique em 200Mhz o pc não inicia mais, ai eu tenho que zerar a bios pra poder colocar a opção CPU EXTERNAL FREQ. (Mhz) em 166 Mhz

na parte onde tem MEMÓRY FREQUENCY fica o nome BY SPD, ai em baixo desse nome fica Resulting frequency 200Mhz. O que aos meus olhos esta correto.

Será que eu vou prescisar mudar o mutiplicador ( que esta atualmente em 13,0x) do processador pra conseguir a freqüência de 200 Mhz? Eu pesquisei e vi que existem dois tipos de athlon 3000+ o de 333Mhz (DDR 166MHz + Process 166Mhz) e de 400 Mhz (DDR 200Mhz e Process. 200Mhz). Se eu tivesse comprado enganado esse de 166 Mhz eu acho que não apareceria a opção de configurar para 200 como acontece no pc, pois eu posso mudar mas ele num inicia.

Algume me ajude pois eu não sei onde ta o meu erro. Era pra funcionar no maximo desempenho DDR 400 (200Mhz) e processador 400 (200Mhz). Caso eu tenha comprado errado o processador eu tenho como provar que ele é um Athlon 333 e não um 400 ? Tem como eu ver isso nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E onde ta escrito q eu queria q ele rodar-se a 400???? Eu so perguntei o porque ele num estava com o clock em 200 e o amigo "adcarvalho" me explicou q ele poderia ser de 333, então me deu a numeração do 333 e do 400 para q eu possa ver qual é o meu entende.. De maneira nenhuma eu queria q ele funcionasse em 400. Não é presciso ser nenhum Gabriel Torres pra saber q não tem a minima condição. Procure entender e ler o tópico antes de falar bobagens. Se não poder ajudar é melhor não dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí JairoJr. Tem (fulanos) por aí que põe umas mensagens aqui sem mesmo ler o Tópico. E tem pessoas como Adcarvalho e outros que fazem este Forum ir para frente. Estou me desabafando por que isso me deixa fulo. ...o cara não le, e se lê não presta atenção...e diz só besteira.

Mas é isso aí. Um abraço e boa sorte para você e todos que fazem deste forum um lugar de sabedoria e apredizado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tirando o que sos beltranos e ciclanos dizem, com este seu barton trabalhando em 333, será ótimo para um over!!!

O meu é um barton 2600+ que trabalha também a 333 e fiz um pequeno over aumentando o fsb e diminuindo o multiplicador chegando a 10 x 210 = 2.100Mhz e sendo o processador reconhecido como um Athlon XP 2900+ e pretendo, depois que melhorar mais ainda a ventilação do gabinete, aumentar o OC para pelo menos 10 x 220 = 2.200Mhz.

O seu será algo semelhante a isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...