Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de conexão-Paginas que não abrem


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal. Bom, montei uma rede com servidor XP Pro e clientes Win98se. Compartilhei a conexão com a Internet do servidor XP (Speedy home) com facilidade, usando o disquete de configuração. Todos os micros "se enxergam" tanto para rede como para conexão. Porém, algumas páginas não abrem nos clientes: sites de bancos e o próprio site do Terra. Para todos os outros sites não tivemos problemas. Alguém poderia me instruir num modo de resolver esse problema?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema q você..........solução: linkbyte, funcionou q foi uma beleza.....até o dia de hoje quando a licença c inspirou portanto dancei.............voltei ao ICS........você consegue abrir o site do apontador?!?!? acho q com certeza não.........

o linkbyte é muito bom.....mas só o deixa usar por 30 dias....depois senta e chora!!!

c decobrir algo envio para você!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, ainda não encontrei uma solução. Respondendo a vocês., meu Speedy é o Home e já tentei baixar níveis de segurança na conexão, mudar o protocolo da rede para IPX/SPX e nada. Amigos me aconselharam a esquecer por hora o XP e montar o servidor no Win98se c/ a instalação do Wingate, Winconnection ou Winproxy (acho que o linkbyte deve ser uma coisa parecida, não conhecia esse). Já vi que eles tiveram sucesso com essas opções, mas sou teimoso e gosto do XP. Vou continuar procurando uma resposta. Assim que encontrar, escrevo ela aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí galera, e ai Ricardo beleza? Eu também estou tendo o mesmo problema que você so que eu tenho o Velox (serviço adsl da telemar aqui em minas gerais) já tentei de tudo também, e também me falaram pra largar o XP mas eu adoro ele, se alguem puder me ajudar eu agradeço antecipadamente.....abraços.

Obs.: no meu caso minha rede tem XP e 95, sendo que so estou querendo conexão no outro XP cliente.

Se alguem tiver achado a solução meu e-mail é [email protected] e o meu nome é Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é impressionante mas esse problema do ICS `não tem solução, é essa a conclusão q chego.........já pesquisei em todo lugar possivel e imaginavel mas não achei solução.......pude usar o linkbyte (foi um período feliz e maravo=ilhoso onde eu conseguia acessar tudo quanto é coisa) até sexta quando a licença c expirou e fiquei na mão de novo do ICS q continua não funcionando......pessoal não sei o q fazer, será q não existe ninguém no mundo q saiba o porque desse lance do XP?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho este problema e tambem tenho um topico pedindo ajuda disto , se alguem conseguir favor postar ou ate mesmo colocar um tópico definitivo para todos usuarios de rede com internet compartilhada não tenham este tipo de problema

Ps. Ainda bem que este site abre na internet compartilhada pelo XP  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenAs ai ce vai ter q abrir aS portaS do modem, seria uma boA ce colocar 2 placaS de rede nesse seu servidor uma para o modem i a outra para o hub q interligaria o resto dos pcs.

daI ce abre todaS AS portaS do modem, direcionAndo elaS para o ip do server, dAi ce instAlA um proxy i pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tenho 4 micros em rede com compartilhamento de speedy. Aqui funciona normalmente com winxp professional.

Mas montei uma rede em um cliente com 6 micros, e está dando o mesmo problema..isso com a mesma versão do windows..do mesmo CD até.

Somente a máquina q está ligada diretamente ao speedy funciona legal, as estações não entram em alguns sites. "Bradesco, Unibanco, Receita Federal, " etc...

Maverick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada demais...

A mesma configuração q usei aqui em casa eu usei no meu cliente....Simplesmente criei uma conexão com o speedy no micro servidor, e compartilhei essa conexão...

Configurei os outros micros via disquete gerado no micro servidor e pronto...só isso..

Mas lá não funciona...aqui em casa vai numa boa...

Maverick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q eu fiz?

Na placa de rede que tenho a internet, tudo normal. Compartilhada. Na outra, da rede interna, apenas atribui manualmente os ips e dexei o gateway como o ip do servidor.

ex:

1) placa com o modem: ip automatico, DNS fornecido pela BRT

2) placa rede interna (no servidor): ip 192.168.0.1 / 255.255.255.0 (sem gate, sem DNS)

3) placa do pc "cliente": ip 192.168.0.2 / 255.255.255.0 / GATEWAY 192.168.0.1 com o mesmo DNS fornecido pela BRT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu também tenho uma rede configurada em winXP, como já coloquei em outro tópico, mas um dos computadores clientes não entra internet. Inicialmente, configurei o servidor com IP fixo e os demais com IP variável. Fui aconselhado a colocar tudo com IP fixo, mas continuo com o mesmo problema.

Configurei o servidor com duas placas de rede (uma para o Speedy e outra para a rede).

A configuração do Speedy compartilhado é IP 192.168.0.1/255.255.255.0 sem gateway. A da rede configurada com IP 196.196.26.1/255.255.255.0/192.168.0.1.

No CPU com problema, a configuração é 196.196.26.2/255.255.255.0/192.168.0.1.

O q estou fazendo de eerrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aqui em casa to com o mesmo problema.. não consigo fazer o outro micro abrir o site do bb de maneira alguma. Ele fica carregando carregando e nada. Uso o speedy Home com os dois micros com Xp. Vou tentar fixar o ip da outra maquina mais acho que não adiantará. Não acham incomum as paginas que não abrem sempre serem de bancos, ou sites similares? Não seria alguma proteção que esses sites usam que quando usamos o compartilhamento a conexão não se faz?

Bom.. vou tentar fazer de tudo aqui... menos instalar um programa de proxy porque essa não é a solução desejada.

Qualquer coisa entrem em contato,

[email protected]

Valeuw,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rgon, um chute: tira o gateway da placa do teu servidor interno (o 26.1 - deixa ele com o ip e subnet apenas). Sei lá, mas assim que funciona aqui.....

E a menos que o provedor mande manter um ip por algum motivo, tenta depois caso não adiantar fazer o ip da placa da rede/internet que fique em automatico.

Depois desses chutes, é bom ter anotado como estava para poder voltar tudo né......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera depois de longas noites analisando esse problema... encontrei uma solução... com a ajuda de muitas pessoas... só que ela não fica muito boa quando as máquinas Win9x/ME rodam dentro de um domínio NT/2000, pode acontecer de não encontrar o domínio... estou indo atrás disso também... mas onde eu coloquei resolveu!!! :D

Insira esses parametros no registro do sistema:

Win 98/ME

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0000x

(o "x" é  variável de Interface de Rede Local).

Adicionar um valor DWORD chamado MaxMTU e colocar o Valor 1454(Decimal)

Win 2k/XP

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\

"Chave_onde_apareça_suas_configs_de_rede(2ª normalmente)(Interface de Rede Local)

Adicionar um valor DWORD chamado MTU e colocar o Valor 1454(Decimal)

Boa sorte...

Sorry Galera...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar essa linha no registro mas não deu certo... tenho algumas dúvidas sobre esse esquema, :

1) Devo colocar no servidor, no cliente ou em ambos?

2) Não achei esse 0000x , devo criar também?

3) Tem como você dizer como chegou a esse resultado?

Obrigado,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, façam a seguinte configuração nas propriedades de TCP/IP de sua placa de rede:

* Na guia Endereço IP marquem a opção Especificar um endereço ip e em endereço IP coloquem o ip da máquina para a rede e na Máscara de subrede coloquem 255.255.255.0 ;

* Na guia Configuração DNS ativem o DNS e no campo Host coloquem o nome da máquina e em Domínio coloquem seuprovedor.com.br. Agora em Ordem de pesquisa de servidor coloquem o ip fornecido pelo seu provedor;

* Na guia Gateway, no campo Novo gateway coloquem o ip da máquina que fornecerá a conexão com a internet.

Agora inidico para que vocês acessem o link do tópico

Qual é o melhor para compartilhar conexão? para esclarecerem maiores dúvidas sobre o compartilhamento de conexão com a internet através do ICS e do Analog-X Proxy.

Sem mais subscrevo-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...