Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de conexão-Paginas que não abrem


Visitante

Posts recomendados

tive o mesmo problema mas pra resolver instalei o analogx proxy e compartilhei a conexão, com o proxy e com o proprio xp funciona tudo sem limite como é o caso de usar somente o proxy, basta ir na conf. do IE e em conf. de rede marcar:

detectar automaticamente as conf. de proxy, e também  a usar um servidor de proxy com os end. da sua lan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo Alberto@02 Mai 2003,10:06

E ai Parceiros,

O problema pode ser o firewall do XP que esta ativo, desative e faça um teste se não resover remova os protocolos que foram usados para compartilhar a Internet e use um software proprio para compartilhar como Winhoute !

vocês encontram em: www.kerio.com.br

Ate mais

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@07 Junho 2003,04:02

:chorao:

Cara, sempre me ferrei com esse problema de compartilhamento !!!

Solução: eu uso o winconnection (www.winconnection.com.br). De graça para 3 maquinas, show de bola, funciona direitinho

=:-)=

gostaria de uma ajuda passo a passo para configura minha rede win 98 SE :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este caso do ICS é um problema sério. Tenho duas redes, uma em casa e uma na firma, 3 micros em casa e 10 na firma. Tenho Speedy Business em ambos os casos e não reportei nenhum problema de acesso a determinados sites. Num cliente, já reportei isso, usando Windows 2000 como "servidor" e mais 4 PC's com Win98 e Speedy Home. As máquinas clientes não acessam certos sites, principalmente do Governo e Bancos.

Neste caso, uso o Proxy Plus, excelente programa e barato. Além de ter servidor de e-mail ainda tem cache e serve como firewall. Programas como ICQ, Messenger e Kazaa tem que ser configurados para usar Socks5 através de porta configurável.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oba:

Pessoal, eu usei o winconnection para realizar esta tarefa, pois estava com o mesmo problema que vocês, ous eja, alguns sites abriam e outros não.

O winconnection é gratuito para 3 pcs, o servidor e mais 2 se não me engano e funciona muito bem, inclusive barrando acessos não autorizados a net.

A porcaria do ICS que vem junto com o windows não funicona direito, pelo menos'todo mundo reclama dele. Pode ser que para outro tipo de conexão até funcione direito, mas com speedy é uma droga, tanto com o home quanto para o business !!!

:bandeira:  :-BEER  :dia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo Alberto@02 Mai 2003,10:06

Ola pessoal. Bom, montei uma rede com servidor XP Pro e clientes Win98se. Compartilhei a conexão com a Internet do servidor XP (Speedy home) com facilidade, usando o disquete de configuração. Todos os micros "se enxergam" tanto para rede como para conexão. Porém, algumas páginas não abrem nos clientes: sites de bancos e o próprio site do Terra. Para todos os outros sites não tivemos problemas. Alguém poderia me instruir num modo de resolver esse problema?

Agradeço desde já!

:-BEER Ola Pessoal não sei se vocês conceguiram resolver o problema,

eu resolvi da seguinte forma

instalei o 602 PRO LAN SUITE 2003 e consegui fazer todos os tipos de conecções vale a pena tentar este software esta disponovel gratis ate para cinco computadores e não tem data de vencimento repito vale a pena tentar ,,,

Meus equipamento são o seguinte>>>> servidor com WIN XP

e terminais com Win 98

o link para download e este http://www.software602.com/download

Este pacote traz todos os programas necessários para implementar serviços de comunicação em uma rede. Além de servidor proxy, que compartilha uma conexão internet por toda a rede, o 602Pro LAN Suite inclui servidor de e-mail (com POP e SMTP), firewall e serviços de envio e recepção de fax. Fácil de instalar, pode ser configurado e administrado via browser. O computador que vai funcionar como servidor deve ter Windows 98, Me, NT, 2000 ou XP. As máquinas clientes podem ser comandadas por qualquer sistema operacional com suporte a TCP/IP. O software é gratuito para redes com até cinco micros. Para mais do que isso, os preços vão de 99 a 399 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

people,

speedy business, win98

tenho 01 servidor c/ 2 placas de rede + 04 usuários

preciso compartilhar internet

já tentei :

ICS não funciona

Analog Proxy, um lixo, trava o micro, cai a velocidade, não funciona e-mail.

Wingate e winproxy não consegui configurar.

Winconection, usei free 30 dias, perfeito mas expirou, a versão free pra 3 users não serve pra mim.

preciso de um help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa todo mundo tem problema com o compartilhamento de internet...mas não q nem o meu.

eu compartilho a internet com windows xp profissional da maneira mais tradicional.

2 placas de rede e uso o sistema de compartilhamento do xp.

a intenet funciona perfeitamente em todos os pcs, são 5 ao total com win 98, 95, 98se, etc...

só q nenhum pc enexerga o servidor e o servidor não enxerga ninguém, ######, mas a internet funciona perfeitamente...

se eu quiser enxergar a rede tenho q descompartilhar e compartilhar novamente, a internet e a rede pra mim ainda fica lenta e se eu ficar sem usar a rede durante alguns minutos ela some novamente...

aff não aguento mais esse problema...

pior é q não consigo fazer o windows update

a tem mais, meu spedy é busines e só funciona no meu pc

se estiver ligado numa realtek q tenho aqui se eu ligar na outra placa de rede não funciona...

mas em outro pc o spedy funciona perfeitamente em qualquer placa de rede....q q é isso?

=(

por favor me ajudem se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  :D  :D

ví a dica do Romayr e baixei o 602 PRO LAN SUITE 2003

apanhei um pouco pra configurar, mas tá funcionando muito bem.

Ainda não testei outlook

free para até 5 usuários, bem completo, muito melhor que o WinConnection.

É em inglês, dá um pouco de trabalho, mas vale à pena.

o link : http://www.software602.com/download

:)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por cmax@07 Junho 2003,14:26

Galera depois de longas noites analisando esse problema... encontrei uma solução... com a ajuda de muitas pessoas... só que ela não fica muito boa quando as máquinas Win9x/ME rodam dentro de um domínio NT/2000, pode acontecer de não encontrar o domínio... estou indo atrás disso também... mas onde eu coloquei resolveu!!! :D

Insira esses parametros no registro do sistema:

Win 98/ME

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0000x

(o "x" é  variável de Interface de Rede Local).

Adicionar um valor DWORD chamado MaxMTU e colocar o Valor 1454(Decimal)

Win 2k/XP

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\

"Chave_onde_apareça_suas_configs_de_rede(2ª normalmente)(Interface de Rede Local)

Adicionar um valor DWORD chamado MTU e colocar o Valor 1454(Decimal)

Boa sorte...

Sorry Galera...

[]'s...

:-BEER

AI VELHO... VALEU PELA SOLUÇÃO, JÁ TINHA TESTADO DE TUDO E NADA RESOLVIA... MAS A INSERÇÃO NO REGISTRO DE SISTEMA COMO VOCÊ PASSOU DEU CERTO.

A MICROSOFT FINALMENTE ACERTOU QUANDO DESENVOLVEU O XP... MAS TIRAR TODOS OS BUGS DO SISTEMA É DEMAIS PARA ELES...RS

VALEU

AI GALERA... É SÓ FAZER O QUE ELE DISSE MESMO, ENTRAR COM OS DADOS NO REGISTRO DE SISTEMA !!!  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vou falar pra vocês, já nem sei mais o que fazer pois compartilhava a internet pelo speedy da minha maquina WinXP com outra maquina WinXP sem programa nenhum pra internet e nunca tive problemas aí tive de formatar a maquina cliente e depois de formatar e reinstalar tudo fiz a configuração que já usava antes e não há mais navegação na máquina cliente, ela faz tudo funciona o icq funciona o messenger o kazaa mas não navega e vou te falar já instalei o winconection e nada mudei o valor MTU e nada a maquina fica conectada mas não cnsegue carregar as paginas da internet o resto que precisar de internet fora a navegação funciona, dá uma luz aí pessoal que já to ficando louco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Quando você consegue conectar a Net mas não consegue navegar, as paginas abrem parcialmente ou coisa do genero, é problema de gerenciamento do MTU do Windows, você pode fazer as alterações tanto no micro servidor como no cliente no Regedit, ou utilizar o programa TCPOptimizer (Superdownloads) que faz isso por você.

[]s

Wanderley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, na boa

Eu uso Speedy Home em casa e compartilho para mais 4 máquinas e tudo funciona perfeitamente.

Foi só clicar com botao direito sobre Conexoes Banda larga ( icone tipo de rede que o modem Speedy usa) e compartilhar e pronto. não tive mais problemas.

Todas as maquinas funcionam muito bem. O PC, onde ta instalado o modem é o XP e as outras máquinas 2000. Agora, se alguem tiver com algum problema, usa o WinProxy, também da certo, já tentei e funcionou redondinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo q muita gente já passou raiva com interntet compartilhada. também já passei muita raiva com isso.

para resolver o problema basta instalar o Winroute: http://homepages.irk.ru/ls/winroute/kerio-wrp-424-en-win.exe

eu uso ele aqui e funciona perfeitamente.......

qualquer duvina na configuração podem me mandar um e-mail q explico como faz.

boa sorte

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro parabens pra vocês de terem conbseguido faze server xp e cliente 98, meu, tentei faze isso e deu tudo errado, por mais certo q fossem as configuraçoe,s estressei e voltei pro server 98, aqui em casa mantenho 3 pcs em rede, sendo todos com 98, tentei coloca xp no server, q alem de não funciona nada , o proprio xp dava ero toda hora.

com o 98 server e clientes 98 não d aproblema nenhum , fiqei sabendo q esse problema de não abrir alguns sites com server xp é por causa do proprio modem do speedy(um tecnico d atelefonica me disse, o por q não sei).

mas como vocês mantem redes com cliente e server 98, gostaria de saber se vocês sabem algum programa estilo firewall onde o servidor determina q tipo de sites os clientes podem acessar etc e tal.

Obrigado,valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Estou com o seguinte problema......

Em um PC Win98 tenho 2 placas de redes. Uma está ligado no Speedy Home e outra está para rede com um XP.

Como faço para compartilhar a internet com o XP sem usar proxy??? Já tentei com DNS mas o XP não entende.....

Se aguém puder me ajudar.....

Abraços

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...