Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de conexão-Paginas que não abrem


Visitante

Posts recomendados

amigo, já li um topico aqi sobre esse mesmo assunto, alias, 2 topicos, e diziam esatamente sobre esse problema

tente ajustar a mru dos clientes, tem um programinha q mexe nisso, mas não me lembro qual, essa foi a solução encontrada nos dois topicos que eu li, e funego perfeito.

falou aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Para compartilhar a conexão do Speedy home com WinXP (todas as maq) tive o prob de algumas páginas não abrirem, aí instalei o Analog X Proxy e coloquei p/ passar por ele apenas HTTP e HTTPS e o restou pelo ICS do WinXP mesmo. tudo funcionou perfeitamente...

MAS, passados 6 mêses, não consigo mais receber emails em NENHUMA máq cliente usando qualquer software (ex: Outlook). quando checo email, eu logo no servidor de email (Terra), verifico qtas mensagens possuo e quando vai começar a baixar, pára... fica horas e não baixa nenhuma mensagem...

Já tentei mudar o proxy mas não deu certo... coloquei tudo de novo no ICS e nada, instalei o Winconnection e nada...

Alguém sabe onde pode ser o prob??? Como resolver?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, já configurei da forma q vocês utilizam em 4 lugares distintos (incluindo em casa) e utilizei da seguinte forma:

Servidor (2 placas rede)

-Rede internet

*Compartilhe esta conexao

*configuração fornecida pelo provedor

-Rede local

*IP (fixo ex.:192.168.0.1)

*Mascara sub-rede: 255.255.255.0

*DNS: 192.168.0.1 -> em alguns casos não necessitou

Cliente (1 placa rede)

-Rede local

*IP (fixo ou automático) - se fixo, observar q esteja na mesma faixa do servidor

*Mascara sub-rede: 255.255.255.0

*DNS e gateway : 192.168.0.1 (ip da placa local do servidor)

se o servidor for win 2000, ative a conta guest ou então inclua cada usuário (maq cliente)

Comigo funcionou desta forma... amanha configurarei mais um local desta forma :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... o firewall está desabilitado e não foi feita nenhuma configuração para o POP e SMTP passar pelo proxy Analog X, e sim para usar o ICS. No Analog X foi desabilitado as opções de POP e SMTP.

Muito estranho parar de funcionar depois de 6 mêses... mas foi isso que ocorreu...

Alguém já teve esse problema? Conhece alguma solução?

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vocês que não conseguem acessar os sites de bancos, bate-papo e tal.

Resposta: A internet banda larga tem suas restrições, ou seja, a porta(firewall) não deixa passar certos tipos de dados.

Vocês que não conseguem conecta as estações:

Resposta: passei 02 meses com esse problema e agora já resolvi...

Não precisa mudar de windows, pode ser 98, Me, XP, 2000 e tal

Quem quiser saber como faz, me manda um e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse anteriormente, fazer proxy é lixo!!! vou citar os pontos positivos e negativos:

Positivos:

1º você pode aproveitar uma máquina da rede pra fazer o proxy, bastando para isso apenas uma placa de rede adicional (esse é o único ponto positivo).

Negativos:

1º Perda de desempenho

2º Problema com portas

3º Sua rede vai parecer uma peneira, tamanha a falta de segurança

Pra usar em casa pode ser viável, mas para empresas nem pensar.

Se você quer um roteamento estável, seguro e eficiente, recomendo que você use o coyote. Coyote é um linux com o kernel compilado exclusivamente pra fazer roteamento e firewall

A vantagem do coyote é muito grande, pois mesmo sem entender muito de rede, você pode cofigurar tudo usando o Webadmin, que tem uma interface muito legaw, e que na sua última versão tem uns serviços pré-configurados, como FTP, webserver, pcAnyware etc..., além disso tudo é um poderoso firewall, tem serviço de medição de tráfego (assim você vê quanto de banda cada máquina está consumindo), cotrolador de tráfego (podendo usar para isso o MAC da placa de rede). Tem uma versão do coyote que tem o kernel com suporte à IDE (as antigas não tinham suporte a IDE, só bootava pelo diskete).

Aqui na empresa onde trabalho, botei o coyote pra rodar do HD, assim fica muito estável, desde então nunca mais tive problemas com páginas que não abrem, e tive minha segurança reforçada (aqui é um órgão público, não dá pra brincar né).

Fica a recomendação de quem está usando o coyote com sucesso.

links: www.coyotelinux.com

www.rictec.com.br/claudio/coyote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverickv8@04 jun 2003, 12:00

<font color='#000000'>Aqui em casa tenho 4 micros em rede com compartilhamento de speedy. Aqui funciona normalmente com winxp professional.

Mas montei uma rede em um cliente com 6 micros, e está dando o mesmo problema..isso com a mesma versão do windows..do mesmo CD até.

Somente a máquina q está ligada diretamente ao speedy funciona legal, as estações não entram em alguns sites. "Bradesco, Unibanco, Receita Federal, " etc...

Maverick</font>

:bandeira:

Para resolver este problema use o programa TCPOptimizer.exe,

que ele otimiza os pacotes TCP/IP, (www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe)

Achei esta no site :http://www.portalvol.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Para resolver este problema use o programa TCPOptimizer.exe.

Ele otimiza os pacotes TCP/IP, este programa libera o acesso de páginas que não abrem em micros compartilhados, e aumenta a velocidade de conexão.

Para baixar o programa (www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe)

Achei esta no site :http://www.portalvol.com/modules.php?

Obs. o Site acima é totalmente em portugues - BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira:

Saudações, terráqueos!!!

Temos utilizado o Windows XP Professional como servidor de internet sem maiores problemas - apesar da lentidão aparente do server. Volta e meia as estações Win 98 perdem a configuração, é preciso "rodar" o instalador do proxy do XP novamnete, isso é que é ######.

Pra quem não quer usar o proxy do XP e prefere usar um outro sistema proxy, recomendo o Microsoft Proxy.

Quem quiser um sistema e não quiser pagar, o Winconection é uma boa pedida, pois é free pra uso em três máquinas (1 server e 2 estações). O chato é que ele fica desativando o compartilhamento quando nenhuma estação logo ou quando elas ficam ociosas por um certo tempo, daí você tem que reiniciar o proxu no servidor, mas fora isso é uma beleza.

O 602 LAN Suíte também é eficiente, embora você não consiga usar o MSN nas estações, ignoro o motivo - porém ele tem muitos recursos de controle, é o tipo de solução pra quem pretende controlar no futuro uma rede de mais de 15 máquinas sem botar tanto a mão no bolso - já que custa bem menos que o sistema da Microsoft e tem suporte de qualidade no Brasil.

O Analog X é outra alternativa, mas não presta mesmo...

Todos esses programas são freeware pra redes com 3 máquinas e podem ser baixados no www.superdownloads.com.br ou www.baixaki.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu to com um probleminha... fiz uma rede aqui em casa e tal e ta funcionando certinho pros dois pcs... se enxergam tanto pra compartilhar quanto pra internet... td uma beleza... tive um probleminha com o msn, mas já resolvi... mas agora estou tendo um problemao...

conecto no servidor normal, abre td... ai eu vou pro cliente, abre td também... beleza, so q do eu desligo ou desconecto o cliente o servidor desconecta também... ta bom, ai você pensa.. "é só conectar de novo! duh!" mas não! ele conecta normalmente, mas.... apenas conecta! não abre pagina alguma, não abre icq, kazaa, msn, nada! aparece q a pagina não pode ser exibida e já eras!!! tendo reconectar, e na mesma! ai, só reiniciando o pc... e não rola td vez q o cliente sair, ter q reiniciar o servidor....

mas........ não é so o cliente!!! no servidor acontece a mesma coisa! quando eu desconecto nele, e reconecto, da a mesma zica! mesmo sem o cliente tar ligado nem nada... zica td!!! muito estranho! espero ajuda!

valeu!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Não tenho muita experiencia em redes mas trabalho prestando serviço pra Caixa e uma demanda de nossos atendimentos são os problemas com a conexão Speed. ;)

Indicamos nossos cliente a instalar a aplicação Win Proxy (ou similares) ou entrar em contato com a Speed pois geralmente o problema esta com eles. <_<

Mas o computador servidor acessa normalmente?

Se acessa tente instalar o Win Proxy !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoas,

Estou usando WinXP Pro servce pack 1 tudo atualizado, com cliente Win 98 SE também atualizado, consigo entrar normalmente em todas as páginas porém não estou conseguindo acessar, através dos Meus Locais de Rede, as pastas compartilhadas no Win 98.

Configurei o compartilhamento normal no win xp e no win 98 coloquei para obter um ip automático e no internet explorer para detectar automaticamente o servidor. Uma pequena observação, o micro com win 98 consegue acessar normalmente as pastas no xp.

Bom, tem horas q penso em largar mão dessa vida e ir vender água de coco na praia, acho q daria menos dor de cabeça...

msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi não entendo muito esso negocio de rde não mais vou tentar dar uma luz para quem quiser tentar e depois dizer o q aconteceu tenta usar um Programa para o servidor da Rede Chamado 602PRO LAN SUITE 2004 pelo que sei é de graça para ate 5 maquinas se for usar em mais de 5 é necessario comprar a licença.

O software parece ser bom e pelo que andei lendo a respeito resolve todos esses problemas que observei no topico.

:bandeira:

Se quiserem faze o Donwload para ver se resolve

O link esta ai.

http://www.software602.com/products/ls/

ou

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i19369.html

Espero ter Ajudado :bye::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

esse problema e porque o programa de compartilhamento não ta sendo compativel com o servidor xp e usuarios 98. eu uso um server xp e clientes também xp, não uso o speed, um bom compartilhador de conexao e o winconnection 3.5. ele e excelente, e e compativel com o tipo de sistema q você ta usando, outro q também e compativel e o anologX, todos sao faceis de configurar e funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:-BEER:bandeira: :palmas:

Olá Galera!!!

Eureka!!

O grande mistério do ICS da Microsoft foi finalmente desvendado.

O problema em comum com quase todos neste fórum, e também ERA o meu, agora foi dismistificado.

Com a ajuda de todos neste fórum e é claro uma boa dose de oração, jejuns e outro afins religiosos, consegui resolver.

Vamos ao que interresa.

1º passo: Faça funcionar a rede, não vou explicar como vocês já estão careca de saber como fazer;

2º passo: Utilizando um servidor Win XP Pro ( é o que uso ) faça a configuração para rede doméstica.

3º passo: Rode o disquete nas outras estações. Neste momento todas as máquinas estarão na rede e abrindo QUASE TODAS AS PÁGINAS, é ai que entra o segredo.

4º passo: Dê uma clicadinha diretamente do servidor em http://www.speedguide.net:8117/. Neste site vai te informar qual a MTU que i teu servidor esta usando com posse deste dado instale o programinha abaixo e rode-o nas estações.

5º passo: Baixem o seguinte programinha DRCTP021 EM http://www.dslreports.com/front/drtcp.html

6º passo: Rode o programa, nas estações e em ICS settings coloque o valor de MTU que fora dado pelo outro site. Reinicie sua estação e faça o teste. Caso não funcione de primeiro, relaxe e tente ir baixando o valor de MTU dentro do DRCTP até que você consiga conexão. Aqui eu baixei para 1400 e finalmente ví o Velox voando baixo.

NOta. Não testei ainda mais acho que quanto menor o MTU mais rápido fica a conexão.

Boa Sorte Galera e vou voltar sempre aqui, Gostei de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está compartilhando com o XP.

A opção de mexer na MTU lá no registro é um pouco complicada para alguns, por isso, peguem o programa PPP-Boost.

O site dele é:

www.c3sys.demon.co.uk

Configure para a opção recomendada nas máquinas clientes que vai funcionar bem rápido e tudo na internet.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marciobiagi@12 abr 2004, 10:46

:D  :-BEER  :bandeira:  :palmas:

Olá Galera!!!

Eureka!!

O grande mistério do ICS da Microsoft foi finalmente desvendado.

O problema em comum com quase todos neste fórum, e também ERA o meu, agora foi dismistificado.

Com a ajuda de todos neste fórum e é claro uma boa dose de oração, jejuns e outro afins religiosos, consegui resolver.

Vamos ao que interresa.

1º passo:  Faça funcionar a rede, não vou explicar como vocês já estão careca de saber como fazer;

2º passo: Utilizando um servidor Win XP Pro ( é o que uso ) faça a configuração para rede doméstica.

3º passo: Rode o disquete nas outras estações. Neste momento todas as máquinas estarão na rede e abrindo QUASE TODAS AS PÁGINAS, é ai que entra o segredo.

4º passo: Dê uma clicadinha diretamente do servidor em http://www.speedguide.net:8117/. Neste site vai te informar qual a MTU que i teu servidor esta usando com posse deste dado instale o programinha abaixo e rode-o nas estações.

5º passo: Baixem o seguinte programinha DRCTP021 EM http://www.dslreports.com/front/drtcp.html

6º passo: Rode o programa, nas estações e em ICS settings coloque o valor de MTU que fora dado pelo outro site. Reinicie sua estação e faça o teste. Caso não funcione de primeiro, relaxe e tente ir baixando o valor de MTU dentro do DRCTP até que você consiga conexão. Aqui eu baixei para 1400 e finalmente ví o Velox voando baixo.

NOta. Não testei ainda mais acho que quanto menor o MTU mais rápido fica a conexão.

Boa Sorte Galera e vou voltar sempre aqui, Gostei de vocês.

Vixi, fiz isso e fununciou BATATA.... muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal.. estou montando uma pequena rede em casa...com XP Pro e não estou conseguindo fazer o outro PC entrar na internet.. a rede aparentemente esta conectada... sera algum problema de configuração... alguem poderia me ajudar...

Desde já agradeco...

Ciro Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...