Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de conexão-Paginas que não abrem


Visitante

Posts recomendados

Bem, tive esse problema e já solucionei, me resta agora outro problema que mais à frente vos explico.

Para solucionar o problema tente fazer os seguintes passos:

1-Verifique seus ips de rede se estão dinâmicos (obter automáticamente).

2-Vá ao seu navegador e digite 10.1.1.1 (Login: admin, senha: admin)

3-Vá na Guia Services, e então NAT

4-Selecione a opção NAT Rule Entry em NAT Options, clique em ADD.

5-RULE FLAVOR: BIMAP;

RULE ID: 2 (ou qualquer outro número que não esteja em uso);

IF NAME: ALL;

LOCAL ADRESS: Seu ip (ver ipconfig no prompt ou use 10.1.1.1 mesmo)

GLOBAL ADRESS: 10.1.1.1

Este processo libera todas as portas. (Pelo menos foi o que me disseram ;P)

Isso com o modem em ROUTER, óbvio.

OK, agora deixem-me aproveitar o espaço e colocar meu problema.

Estou usando meu DLink 500G como router mas gostaria de ter ip's fixos em cada máquina, não sei sequer se uma é cliente e outra servidor, visto que o modem está conectado ao hub/switch tal como os 2 micros, logo, penso que não há diferença de configuração para as máquinas, no entanto, há várias restrições quanto a hostear jogos na internet, as pessoas não conseguem entrar em meus servidores de games.

Me disseram que pode ser devido ao ip dinâmico que o router nessecita para funcionar.

Bem, se alguém souber alguma forma de me ajudar, agradeço desde já.

Obs.: Vi em algum fórum por aí que se eu desabilitar o Servidor DHCP do modem e definir ips em todas as máquinas da certo, no entanto, não funcionou aqui, mas ele também citou algo sobre Servidor e Cliente, pensei então que a configuração estrutural da minha lan esteja errada, disposta de maneira diferente, talvez nesse outro caso o modem estivesse diretamente a um micro e este micro estaria ligado ao hub/switch via outra placa de rede nele instalada. Para melhor entendimento, achei o link ao qual me refiro, aqui está: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....&topicID=276836

Obrigado e espero ter (e ser) ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rqon@06 de junho de 2003, 18:57

<font color='#000000'>Na verdade, eu também tenho uma rede configurada em winXP, como já coloquei em outro tópico, mas um dos computadores clientes não entra internet. Inicialmente, configurei o servidor com IP fixo e os demais com IP variável. Fui aconselhado a colocar tudo com IP fixo, mas continuo com o mesmo problema.

Configurei o servidor com duas placas de rede (uma para o Speedy e outra para a rede).

A configuração do Speedy compartilhado é IP 192.168.0.1/255.255.255.0 sem gateway. A da rede configurada com IP 196.196.26.1/255.255.255.0/192.168.0.1.

No CPU com problema, a configuração é 196.196.26.2/255.255.255.0/192.168.0.1.

O q estou fazendo de eerrado?</font>

Amigo, o problema é a configuração dos ips, configura tudo como 192.168.0.*, e coloca o gatway, vai rodar filé, e pra dar uma melhorada configura o DNS do provedor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é o seguinte, consegui compartilhar a net speed 500 numa boa os três micros abrem numa boa, porém nenhum consegue detectar o outro, tipo o servidor nâo enxerga os outros computadores e os outros não enxergam o servidor, preciso compartilhar arquivos e impressoras a´lém a net.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas como faço pra verificar se meu ip está fixo ou não? meu win é o XP e sou novato em configuração de rede no winxp.

BOm eu entrei nas propriedades da rede e fui até protocolo tcp/ip e lá selecionado usar o seguinte endereço de ip:

Endereço de Ip: exatamente como descrito acima.

Mascara de subrede: está também selecionada com seu respectivo endereço.

Isso significa que é ip fixo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal, estou com um pequeno problema na minha rede. Tenho duas máquinas que compartilham a banda larga da GVT, porém nenhum dos dois é servidor de internet. O modem está configurado como router e ligado ao modem tem um hub, onde estão ligadas as máquinas. Tem páginas que não consigo acessar e o msn também não está funcionando. Será que alguém tem alguma dica do que possa ser? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema, o de não conseguir acessar algumas páginas, em alguns computadores que formatei com o XP. O que fiz para fazer funcionar: em conexões de rede->

conexão local->propriedades->

protocolo tcp/ip->propriedades->Usar os ... DNS-> Servidor DNS Preferencial-> = "nº gateway padrão"

e só... É bem ridículo mas foi o que resolveu meu problema... se ajudar alguém beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

<font color='#000000'>Façam o seguinte:

Can't access some websites while using a shared PPPoE connection

Intended For

Windows XP Windows 2000 Windows Me Windows 98

If you're using Windows' built-in support for Internet Connection Sharing, and your Internet connection is facilitated by PPPoE software (such as Enternet 300) or Windows XP's built-in PPPoE, you may experience this problem. Although any web site will be accessible on the "Host" computer, certain web sites will never load successfully from any of the "client" machines. (If you don't know what "Hosts" or "Clients" are with regard to ICS, read Internet Connection Sharing.) The problem is caused by an incompatible MTU networking setting: Windows' default is 1500, but PPPoE uses 1492 or 1454. Here's how to fix it:

1. Find the IP address of your gateway. If you're using Windows 2000 or XP, run IPCONFIG at a command prompt on the Host computer. If you're using Windows 98 or Me, run WINIPCFG on the Host computer. Either way, you'll get an address that looks like xxx.xxx.xxx.xxx (where the x's represent numbers).

2. Then, go to one of your Client machines, and type the following:

PING -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx

(where xxx.xxx.xxx.xxx is the gateway address you obtained in the first step). You'll probably get an error message indicating that it must be fragmented. If you do, type the following:

PING -f -l 1492 xxx.xxx.xxx.xxx

If that doesn't work, try this:

PING -f -l 1454 xxx.xxx.xxx.xxx

3. The numbers in each of these examples (1500, 1492, 1454) are the MTU values. Continue issuing this command with lower and lower MTU numbers until you get ping responses instead of an error message. The highest MTU value that works is the one you need to be using. If an MTU of 1500 (the first command, above) does not produce an error, then this solution won't work for you.

The next step is to configure all your Client computers to use the new, lower MTU as the default for all Internet communication.

Windows 2000 and XP:

1. Run the Registry Editor (REGEDIT.EXE) on one of your "Client" machines.

2. Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE\ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Services\ Tcpip\ Parameters\ Interfaces.

3. There should be several subkeys under the Interfaces key; most likely, you'll find three. View the contents of each key by clicking, and find the one that corresponds to your primary network adapter; it will be the one with more values than the other two, and will have an IP address value set to something like 192.168.0.x.

4. Once you've found the correct subkey, create a new DWORD value in it (Edit -> New -> DWORD Value), and name the value MTU.

5. Double-click the new value, choose the Decimal option, and type the MTU value determined above.

6. Click Ok when you're done - you'll need to restart Windows for this change take effect.

7. Repeat this for each Client machine.

Windows 98/Me:

1. Run the Registry Editor (REGEDIT.EXE) on one of your "Client" machines.

2. Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE\ System\ CurrentControlSet\ Services\ Class\ Net\. (Netransfer) Comos endereços IP...

3. Under that branch, find a key (numbered, such as 0005) that contains has TCP/IP assigned to the DriverDesc value.

4. Select New from the Edit menu, then String Value, and type MaxMTU for the name of the new value.

5. Double-click the new value, choose the Decimal option, and type the MTU value determined above.

6. Click Ok when you're done - you'll need to restart Windows for this change take effect.

7. Repeat this for each Client machine.</font>

Eu tinha Velox 256 kbps aqui em casa, compartilhada por 2 PCs. A própria velox me ofereceu o serviço de 1mega. Aceitei, mas, quando fizeram a troca, o PC cliente não tinha mais acesso a internet (apenas à algumas páginas), apesar de ainda transferir arquivos pela rede local normalmente.

Então, achei esse fórum, particularmente essa mensagem acima, que resolveu meu problema. Agora tenho internet compartilhada normalmente de novo.

OBS: No meu caso, o valor do MTU que tive de usar foi 1452.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dei uma lida nesse tópico e não consegui encontrar ninguém com o mesmo problema que eu. Isso deve ser bom, porque deve ser um problema fácil de solucionar.

Montei uma rede com um roteador wireless D-Link DI-524 para ligar 1 PC via cabo e 1 note sem fio. Tenho o Speedy Condomínio 750. Segui todos os passos do setup wizard e ficou beleza. Criei senha de segurança WEP com 26 caracteres hexadecimais e também funcionou. Quando os dois estão ligados, acesso a internet, imprimo pelo note via wireless, consulto os documentos compartilhados e tudo mais. Se ligar só o PC ele conecta a internet automaticamente e também funciona legal.

Só tem um problema, se ligo o notebook e não ligo o PC, ele conecta, diz que a conexão está excelente, porém não abre nenhum site, só o do setup wizard. Aparece a mensagem "Site não encontrado"...

ONDE FOI QUE EU ERREI??????

:muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo Alberto,

Este era o meu problema, porém em uma proporção muito maior, estava me dando muita dor de cabeça e não encortava solução, de tanto procurar resposta na NET, acabei encontrando este Tópico Babooforum, que me levou a outro lugar, quando resolvi todos os problema e consegui dormir tranquilo.

Atte,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

<font color='#000000'>É pessoal, ainda não encontrei uma solução. Respondendo a vocês., meu Speedy é o Home e já tentei baixar níveis de segurança na conexão, mudar o protocolo da rede para IPX/SPX e nada. Amigos me aconselharam a esquecer por hora o XP e montar o servidor no Win98se c/ a instalação do Wingate, Winconnection ou Winproxy (acho que o linkbyte deve ser uma coisa parecida, não conhecia esse). Já vi que eles tiveram sucesso com essas opções, mas sou teimoso e gosto do XP. Vou continuar procurando uma resposta. Assim que encontrar, escrevo ela aqui!</font>

Amigo, coloque ips nas máquinas, feito isso monte um roteador linux, resolverá seu problema.

<font color='#000000'>Aqui em casa tenho 4 micros em rede com compartilhamento de speedy. Aqui funciona normalmente com winxp professional.

Mas montei uma rede em um cliente com 6 micros, e está dando o mesmo problema..isso com a mesma versão do windows..do mesmo CD até.

Somente a máquina q está ligada diretamente ao speedy funciona legal, as estações não entram em alguns sites. "Bradesco, Unibanco, Receita Federal, " etc...

Maverick</font>

Amigo, desabilita o firewall do winxp, resolverá seu problema, se isso não funcionar monte um roteador linux, é fácil www.brazilfw.com.br, salve o arquivo em diskette "roteador linux coyote" e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu to c um problema aqui e espero que vocês possam me ajudar.

eu uso uma conexao compartilhada por uma empresa aqui no predio. é um ponto de velox (1 mega) dividido por 12 apartamentos.

o problema é o seguinte:

eu tenho duas maquinas aqui e to tentanto compratilhar a conexao aqui. so que o ponto da net é liberado para o endereço fisico da placa de rede ou seja mesmo que eu coloque o outro comp no ponto a net n funciona!!!!safadeza....

eu coloquei outra placa no micro serv. e fiz a rede entre as duas maquinas so que eu n consigo compartilhar a net. as maquinas se enxergam e consigo trocar arquivos. mas n consigo compartilhar anet...

já consegui uma vez atraves de conexao de ponte mas agora n consigo mais....

epero que vocês possam me ajudar....

p quem entende poderia fazer um passo a passo........

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

<font color='#0000FF'>SOLUÇÃO DEFINITIVA

Eu estava com este mesmo problema e já coloquei uma mensagem ai pra quem resolvesse me ajudar também, é muito simples o pessoal do fórum da Shotgames que me ajudou, agora eu so vou pra al, o pessoal realmente resolve as coisas, eu baixei o winconnection e instalei no servidor, ai eu fui e instalei o winconnection client no micro cliente, mesmo assim não deu, ai eu fui em iniciar/executar - msconfig e la você vai em serviços e desmarca a opção firewall de conexão com a internet (fci) / Compartilhamento de conexão com a internet (cci) nas duas maquinas, servidor e cliente (aqui eu so uso em duas, mas se forem usar mais tem que ser em todas, mas o winconnection so é gratuito para até 3 maquinas, servidor e 2 clientes) ai você reinicia os pcs, conecta já com o winconnection aberto no servidor e vai nos clietes e manda o winconnection client procurar pelo servidor winconnection que é o servidor, as vezes ele demorar um pouco pra achar, você fecha ele e tenta novamente, 2 minutos no máximo e pronto, a conexão ficou perfeita. qualquer coisa é so me perguntar, meu icq é 131042594

Quem me ajudou foi o pessoal do fórum da Shotgames que é muito atencioso e realmente ajudam www.shotgames.com.br

:)))))))  :)))))))  :-BEER  :-BEER</font>

Amigo, instalei o winconnection como você indicou e esta funcionando perfeitamente. Só que instalei somente na maquina servidor. No cliente nada. Ai nem precisei alterar o msconfig.

um grande abraço!

Clovis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Tive esse problema que tentei resolver de todo jeito, fiz tudo o que recomendaram nesse tópico e nada.

O problema começou quando o modem pifou. Troquei e o micro cliente começou a dar problema na hora de abrir as páginas. Fique meses correndo atrás de uma solução, e acabei desistindo.

Um dia de tempestade deu um estouro nas proximidades da casa e a placa de rede do micro cliente pifou. Troquei e ele nunca mais deu o problema de não abrir as páginas.

No meu caso era hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal , a minha dúvida é o seguinte : Coloquei um modem dlink 500B ROTEADOR da brturbo , no meu pc c/ sist. operacional xp , quero dividir ele com o outro pc também com XP , só q configurei o modem conforme estava no site da D-link , mas não deu certo , no 1° pc esta ok , só que não consigo

configurar o outro , não está pegando automáticamente o ip , o que devo fazer ? por favor me ajudem !!!!

já fiz o teste com o cabo, está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...