Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SCH-A845 - Tópico Central


Posts recomendados

Adquiri um celular Samsung SPH-A840, baixei o software pclink 2 para fazer transferência dados do celular para o PC, o programa veio .zip mais não consigo extraí-lo já tentei de varias formas e ou programa de compactação e nada... :( o winrar diz que o arquivo é um método de desconhecido... e o Winzip diz isso: Extracting to "C:\Documents and Settings\Führer\Desktop\"

Use Path: yes Overlay Files: no

skipping layout.bin: this file was compressed using an unknown compression method.

Please visit www.winzip.com/wz54.htm for more information.

The compression method used for this file is 98.

skipping Setup.bmp: this file was compressed using an unknown compression method.

Please visit www.winzip.com/wz54.htm for more information.

The compression method used for this file is 98.

Entrei no site que o winzip pediu lá diz para eu tentar pegar o arquivo de novo, mais já tentei varias vezes com o IE outros navegadores, gerenciador de download... E nada.

Detalhe esse arquivo peguei no próprio site da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal do SCH-A845 - boa noite.

Olhem só eu tenho este celular desde o ano passado e nunca tinha conseguido passar os dados para o meu PC, sempre a mesma conversa desde janeiro está em testes o software. Bom, como a minha mulher tem outro samsung eu comprei um cabo da DATA SUITE (desses genéricos de 50 reais), mas é outro modelo, e funciona perfeitamente. Hoje liguei para a Samsung para pedir o endereço e entrar com uma ação para resarcimento (vejam que na propaganda na própria página fala de conectividade). A atendente disse que não tinha como resolver e bla bla bla, e que não podia trocar e que eu tinha que esperar mesmo, não sabia quando, porque o software estava em testes. Eu desliguei p. da vida, mas decidido a acionar o procon mesmo, mas antes decidi me documentar com testes então peguei esse cabo, baixei o pclink 2.0 e os drivers usb da página da samsung. A minha surpresa: funcionou perfeitamente, passou dados do celular para o pclink, já fiz um backup, ele sincroniza os dados inclusive, baixou até os sms enviados e recebidos (não testei imagens). Tem até um telefone estranho lá que deve ser para uso interno, mas ele baixou também. Bom, quem quiser mais detalhes fique a vontade para me enviar um e-mail. abraços. williams(arroba)interban.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou tentando fazer meu celular SAMSUNG ASTROCAM SPH-A840 ser reconhecido pelo meu computador.

Já baixei um programa no site do fabricante chamado PCLINK 1.0 e nada, instalei um driver que veio junto com o cabo USB, mas ele só reconhece o celular como um Modem, ficando inacessível.

Já estou ficando louco!!!

Obrigado!!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

aí! resolvi abrir esse topico pois não achei nada especifico sobre esse celular, coisas do tipo:

- Como colocar sons do pc para o celular, pode ser mp3?

- Jogos em java, do pc para o cel, tenho o jar e o jad devo deszipar eles aonde? preciso de algum programa para eles rodarem?? por onde vou poder acessa-lo

quem souber compartilhe essas manhas com agente, eu sei enviar imagens do pc pro cel (vice e versa), o cabo usb é fácil instala mas se alguem tive alguma duvida q eu possa ajudar é so perguntar..

valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não tem nada sobre o astrocam tomei liberdade d passar esse tuto q eu achei no orkut, funciona muito bem..

Desbloqueio do Astro Cam

É necessário cabo usb pra fazer adequado.

Façam o download do programa Bitpim -> http://www.bitpim.org/#download

Antes de instalá-lo, instale primeiro o driver do Astro Cam.

Disponibilizei aqui:

http://rapidshare.de/files/19900405/AstroCam_Driver.zip.html

Após isso instale o bitpim e configure em "Other CDMA phone" no menu EDIT > SETTINGS na aba "Phone Type" e clique em browse ao lado da aba e escolha "Samsung CDMA Modem" para selecionar a porta COM de onde foi instalado. Depois dê OK

(Para saber a porta COM que ele foi instalado, vá em Painel de Controle > Sistema > HardWare > gerenciador de Dispositivos > Ache o Driver do SAMSUNG q foi instalado > Nele, vá em PROPRIEDADES e procure pelo Numero da porta COM )

Mesmo com driver instalado corretamente e também a configuração do Bitpim correta, nesse atual estágio não será possivel visualizar ou transferir arquivos do celular para o computador e vice-versa. Daí é necessário alterar uma configuração "oculta" do Fashion Cam.

O Astro CAM tem um menu oculto chamdo "Menu SVC", que é acionado pela tecla "*" no menu "Visor" de "tons e imagens". Neste Menu aparecerão duas opções: 1 - "Prog. NAM" e 2 - "Menu Debug". A opção 2 é que nos interessa. De OK nele e aparecerá "modo teste" com 6 traços. Aperte "0" seis vezes para preenchê-lo. Após isso aparecerá outro menu chamado "Depurar menu". Neste menu tem uma opção que nos interessa para tranferência de arquivos é a "5 - Config.SIO".

Apertando esta opção aparecerá uma tela "SIO mode" com três opções de configuração. A configuração padrão é a "DS&HFK". Esta opção mantém o celular bloqueado para tranferência mas é fundamental para reconhecer a porta COM pelo BitPim. Daí pelo desbloqueio ser feito depois. Vá navegando até a opção "DS&DMUSB" e clique OK. O celular reiniciará automaticamente e quando estiver pronto será possivel a visualização dos arquivos do celular na aba "filesystem" do Bitpim.

O bitpim sempre vai dar a mensagem que ele não tá reconhecendo o telefone... é normal... a única função do bitpim que funciona é o "filesystem".

Pode ser adicionado qualquer som no formato mid. Pra isso, após Clicar em filesystem, clique no "+" que aparece embaixo, clique no "+" ao lado de "brew", clique em "+" no "ringer", clique com botão direito em ringer, clique em new file, coloque o mid que você escolheu e depois clique com direito novamente em ringer e clique em reboot fone... pronto o mid vai estar lá!!

voce pode "navegar" por todas as pastas do celular, copiar as fotos do celular e inserir fotos no celular. porém sempre que uma foto é copiada do celular pro PC, ela vai estar "bloqueada" , para resolver isso, basta abrir a foto num editor de imagens (ex: adobe Photoshop) e salvah-lá novamente em jpg.

fonte> ComunidadeOrkut "Samsung ASTROCAM - SPH-A840"

ENVIO DE IMAGENS DO PC PARA O CEL

é so adiciona-las em brew->SHARED

qualquer imagem, aí no celular ela vai fica em Tons&Imagens>Visor>PapeldeParede>MinhasImagens

toda .jpg funciona, n sei se tem limite do tamanho da foto, mas de preferência pequena pra ocupar pouco espaço

na parte de wallpaper so vai aparecer no maximo 10 fotos, mas se colocar mais ela fica arquivada igual e quando uma é deletada pelo cel aparece outra q n estava aparecendo antes!

ATENCAO:

quando for deletar uma imagem, jamais faça isso pelo bitpim, ele apaga, mas o espaço continua ocupado, sempre delete-as pelo celular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Genteeeeeee,

Tenho o celular Astro Cam A840, gostaria de baixar as fotos que tirei do meu celular para o computador. Já tentei várias formas, como: Baixar o PCLink do site da samsung junto com o driver, mas não consigo sincronizar meu celular com o PC... Poxa, só queria baixar minhas fotinhos... mas está muito complicado.

Já desinstalei e instalei o PCLink umas 1258934793 vezes e nada!!!

Alguém pode me ajudar, please?!?!? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, já revirei meu celular inteiro, tudo que podia, o bradock7 explica tudo certinho . Dica: Antes de começar a mexer nas pastas e arquivos do celular usando o bit pim, façam o backup.

Em relação as músicas:

As músicas tem que ser formato midi ou qcp para funcionar no celular. Vi em outros forums que o formato pmd também funciona, mas não testei.

Em relação as imagens:

A resolução das imagens tem que ser (128x112) para poder colocar no Celular, no meu eu deixo as imagens com 125x110. E o formato é JPG ou PNG, BMP também funcionou.

Um aviso, no PCLINK só é possível transferir as fotos do celular para o pc e mexer na agenda. Detalhe: o Config.SIO tem que estar na opção "DS&HFK", ok?

Ajuda: Por favor!

Coloquei imagens e toques no celular pelo bitpim, tudo funciona bem, mas tem um problema. Cuidado com o tamanho do arquivo que coloca no celular pois se for grande o celular bloqueia o arquivo e não deixa apagar mais. Aconteceu isso comigo, daí eu mexi numas coisas aqui e consegui apagar, mas nem sei como fiz, até zerei o celular. Aí que foi a #####, perdi a ID Plataforma do A840.

Alguem pode me ajudar e me passar a ID Plataforma do AstroCam SPH-A840?

O caminho é o seguinte: 5 Tons &Imagens -- 1 Visor - aperta * -- 2 Menu debug -- digita zero em tudo -- 9 Menu brew -- 9 ID plataforma.

Ah, esse link é do driver + programa do sph-a840: http://www.samsung.com/us/support/do...840%20(PM-a840)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já revirei meu celular inteiro, tudo que podia, o Bace explica tudo certinho . Quem não conseguir mexer no celular com as dicas dele pode esquecer. Dica: Antes de começar a mexer nas pastas e arquivos do celular usando o bit pim, façam o backup.

Um aviso, no PCLINK só é possível transferir as fotos do celular para o pc e mexer na agenda. Detalhe: o Config.SIO tem que estar na opção "DS&HFK", valeu? :joia:

Agora preciso de ajuda. Coloquei imagens e toques no celular pelo bitpim, tudo funciona bem, mas tem um problema. Cuidado com o tamanho do arquivo que coloca no celular pois se for grande o celular bloqueia o arquivo e não deixa apagar mais. Aconteceu isso comigo, daí eu mexi numas coisas aqui e consegui apagar, mas nem sei como fiz, até zerei o celular. Aí que foi a #####, perdi a ID Plataforma do A840.

Alguem pode me ajudar e me passar a ID Plataforma do AstroCam SPH-A840?

O caminho é o seguinte: 5 Tons &Imagens -- 1 Visor - aperta * -- 2 Menu debug -- digita zero em tudo -- 9 Menu brew -- 9 ID plataforma.

Vê o número que tá e me passa, se preferir mandar por e-mail, [email protected]. Valeu.

Wagner, o número da ID Plataforma é: 2131

Cara, agora eu to com um "problema" aqui:

Como muitos dizem, a curiosidade mata. Pois é, é porque eu estava navegando por esse menu oculto e cliquei em Progr. Nam, isso logo depois q a gente tecla o "*". Aí eu vi q apareciam informações sobre o número do celular e eu quis dar um jeito de sair logo desse menu pra num fazer nenhuma besteira. Mas, como não tinha o botão voltar, então eu cliquei logo no botão de desligar do celular pra voltar logo pra tela inicial de espera. Só que ele reiniciou né, e aí, quando ligou... (sempre que a gente liga esse celular aparece aquela antena procurando serviço né), mas desse vez, além de aparecer essa antena, apareceu um ícone bem pequeno próximo ao canto superior esquerdo da tela, bem ao lado do ícone de intensidade do sinal e, no momento q ele desapareceu da tela junto com a antena, fez um barulhinho, tipo um bipe. É como se ele estivesse fazendo algum teste, sei lá.

Aí eu desliguei e liguei de novo, mas continua com isso. Pelo que eu me lembro isso não acontecia antes de eu ter entrado naquela opção Prog. Nam do menu oculto. Outra coisa que percebi é que, eu acho, quando ligo o celular, ele ta demorando um pouquinho mais naquela tela que fica aparecendo o ícone da vivo (eu acho).

você sabe se eu posso ter mudado alguma configuração e como posso deixá-la como antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado! :-BEER Estava desesperado já atrás desse numero, que alívio...

Então, eu acho que você vai ter que configurar a NAM de novo. Eu já tive que configurar a NAM do meu uma vez que zerei o celular, daí configurei junto com o atendente da vivo. Vou lhe passar o procedimento, tenta aí...

Entra na Prog. NAM, digita tudo 0 no código para entrar, daí aparece NAM 1 MIN, coloca o número do seu celular com DDD sem zero e aperta (ok). Agora a tela mostra NAM 1 MDN, de novo coloca o número do seu celular com DDD sem zero e aperta (ok). Agora tela mostra NAM 1 CDMA, Home SID, digita 29 e (ok). Agora tela mostra NAM 1 AMPS, Home SID, digita 29 e (ok). Agora tela mostra NAM 1 MOBILE, NET. CODE, digita 10 e (ok). Agora tela mostra NAM 1 Name, Vivo e (ok). Agora tela mostra BASIC NAM 1 PROGRAMMING COMPLETA (SAIR) aperta (ok). O celular vai reiniciar e pronto!

OBS: Se os valores que eu falei para você digitar já estiverem inseridos, basta você avançar apertando (ok).

O meu celular também faz um bipe ("BI BI") quando liga e aparece a antena, normal...

Verifica se consegue fazer ligações, acessar wap, e download. Quando eu tive que configurar a NAM do meu eu não conseguia fazer nem ligações. O meu estava sem o número do meu celular.

Bom, espero ter ajudado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora preciso de ajuda, quero saber como coloco imagens animadas (screensavers) no celular, alguem sabe? Qual pasta coloco e qual extensão de arquivo que é, tentei colocar gif mas não aparece. :naonao:

Por favor me ajudem... :help:

Valeu, Wagner. Mas é q eu num tinha feito nenhuma alteração lá não, porque percebi que havia um padrão nas seqüências no meu celular assim como havia nos valores que você me passou. Por exemplo, na primeira e na segunda tela deve haver o mesmo valor, ou seja, o meu número. Percebi que alguns valores q você falou pra eu colocar estavam direferentes dos que haviam no meu celular, mas, do mesmo modo, seguiam um padrão. Então eu concluí q eles estavam corretos do jeito que estavam mesmo diferentes do seu.

Testei fazer ligações, acessar wap, e tudo está normal. Logo, concluí que eu não tinha alterado nada por lá não. Então deixei do jeito que estava mesmo.

Quanto àquele ícone, olhei no manual, e é o ícone correspondente à ausência de sinal. Ele aparece, então, porque naquele exato momento não há sinal, por o celular ainda está procurando a rede, sendo simbolizado por aquela antenda procurando sinal.

Me admiro de eu não ter recordado de o meu celular fazer aquele bi-bi quando liga. Talvez seja porque estou com ele há apenas uma semana e não costumo desligá-lo diariamente.

De qualquer forma, valeu aí. Serviu pra eu perceber os padrões e entender um pouco mais sobre a programação no NAM.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá galera...to precisando de ajuda também...

acontece é que tenho o samsung fashion cam e não consigo nenhum programa na qual possa transferir as fotos do meu cel para o pc... comprei o cabo mas o cd q veio não tinha nenhum programa ou eu não soube como fazer... instalei um programa chamado " PC Sync TX-95C" mais não adiantou, pois sempre q clico em connect, dá a impressão q vai conectar mas nunca conecta...

por favor me dêem uma dica !!! to bolado porque comprei esse cabo no camelô a R$50,00 e não tem nenhuma utilidade enquanto não souber usar...

valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Comprei um samsung A840, e o que mais me chamou a atenção é diz na caixa e em outras publicidades o GPS.

Não consegui nada de GPS no aparelho. No manual tbem não encontrei nada (na loja nem se fala, nem sabem o que é GPS).

Pois bem, é ignorância minha ou o GPS a que se trata não tem nada em haver com o sistema de posicionamento global?

Alguem saberia me dizer algo sobre isso?

grato pela anteção.

Homero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando ringtones e imagens para o SCH-A845

É necessário cabo usb para fazer o processo:

Façam o download PClink2000:

http://www.samsung.com.br/sac/downloads/pr.../pclink2000.zip

Façam o download do programa Bitpim

http://prdownloads.sourceforge.net/bitpim/...up.exe?download.

Instale o PClink e os drivers que vem junto com ele.

Após isso instale o bitpim.

Ao iniciar o BitPim, irá aparecer a mensagem:

"No Phone Detected/reconized"

"Run Settings?"

Clique em sim.

Caso não apareça a mensagem, vá no menu EDIT > SETTINGS.

Na aba "Phone Type" escolha " e configure em "Other CDMA phone" e clique em BROWSE... ao lado da aba e escolha "Samsung CDMA Modem" para selecionar a porta COM de onde foi instalado. Depois dê OK.

Depois vá no menu VIEW > VIEW FILESYSTEM para aparecer a pasta filesystem do Bitpim.

Mesmo com driver instalado corretamente e também a configuração do Bitpim correta, nesse atual estágio não será possível visualizar ou transferir arquivos do celular para o computador e vice-versa.

Daí é necessário alterar uma configuração "oculta" do Astro.

No aparelho, entre no MENU SVC (AoVivo, 5, 1, *, 2), coloque tudo 0 na senha, após isso vá no numero 5 - Config.SIO

Apertando esta opção aparecerá uma tela "SIO mode" com três opções de configuração.A configuração padrão é a "DS&HFK".

Esta opção mantém o celular bloqueado para tranferência mas é fundamental para reconhecer a porta COM pelo BitPim.

Daí pelo desbloqueio ser feito depois. Vá navegando até a opção "DS&DMUSB" e clique OK. O celular reiniciará automaticamente.

Após o celular reiniciar, repita a configuração no Bitpim, porém ele irá mostrar a mensagem de que não detectou o celular novamente.

O bitpim sempre vai dar a mensagem que ele não está reconhecendo o telefone... é normal... a única função do bitpim que funciona é o "filesystem".

Para Adicionar Sons:

O Astro aceita arquivos .mid e .qcp (para colocar mp3, deve-se primeiro converte-las em .qcp!)

Pra isso, após Clicar em filesystem, clique no "+" que aparece embaixo, clique no "+" ao lado de "brew", clique em "+" no "ringer",

clique com botão direito em ringer, clique em new file, coloque os arquivos de som que você escolheu e depois clique com direito novamente em ringer e clique em reboot fone... pronto o toque vai estar lá!!

Para Adicionar Imagens:

O Astro só aceita arquivo de imagens .png ou .bmp, eu recomendo usar .png por ter um tamanho menor.

é preciso dimensionar a imagem para o tamanho de 128x115 pixels, senão quando você for ver a imagem, o celular trava.

Para colocar as imagens, após Clicar em filesystem, clique no "+" que aparece embaixo, clique no "+" ao lado de "brew", clique em "+" no "shared",

clique com botão direito em ringer, clique em new file, coloque as imagens que você escolheu (até 10 imagens) e depois clique com direito novamente em shared e clique em reboot fone... pronto, as imagens vão estar em minhas imagens!!

Espero que consigam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos que estão a procura do programa para o celular SCH-A815 Pc Linc Lê eu tenho, mas para aqueles que estão querendo vai ser só na conversa por q tem muita gente que não sabe o lugar onde esta, mais o lugar tiraram não sei o por q já perguntei para samsung e tudo mas não deram a resposta q eu queria e já dei muito pau pite para aqueles q estão querendo, pois agora vai ser só na conversa, já dei o site tudo certinha mas ninguém conseguia achar, qualquer coisa me mandem mensagem, mas somente mensagem por aqueles q tentarem me adicionar não vou aceitar ok,

[email protected] somente mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Valeu Schick!! tudo foi como você explicou! deu um pouco de trabalho pra conseguir o conversor de mp3 para qcp mas fiz on-line neste link http://media-convert.com/converter/

o unico problema foram as imagens, deixei-as no tamanho que você indicou, salvei em png e bmp, mas não rolou, ou fica branco ou vermelho o fundo mas nada de foto. alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:bandeira: Copiei arquivo.gif em pasta errada ...me ajudem

Galera eu usei o bitpim para colocar som e imagem no celular ...

funcionou uma beleza..

mas porém eu tentei colocar arquivo.gif e não funciona e pior não consigo apagar ..

pois não posso apagar pelo mesmo senao ele deixa resto...

se alguem puder me dar uma dica eu agradeço ..

pasta que eu coloquei foi ...brew->SHARED e brew->SHARED/CAN /WALLET ..

como eu apago esses arquivos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai povo, preciso de ajuda.

Eu comprei um cabo USB não original modelo SAM D500 e não está sincronizando com o computador. Acontece que fui informado pelo atendimento da Samsung que o cabo não serve para este modelo SPH-A840, e sim para a série SGH. Tem alguém que usa este cabo, e se isto não tem nada a ver, por favor me diga qual o segredo para poder sincronizar com o PC-Link 2000.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falai bace to com um problema!! o meu celular astrocam esta com o visor estourado dai eu queria salvar meus dados que baixei !! eu ate consigo mexer nele mais tem como você me explicar passo a passo como efetuar o desbloqueio como esta la em baixo mais por numeração tipo como você comecou. eu sai q c eu apertar a tecla de menu e numero 5 eu caio em "tons e imagens" ai eu dou ok,numero 1 "visor" e aperto "*", aperto numero 2 "menu debug" dou ok, ai aparecera o modo mestre q eu não estarei vendo porque meu visor esta estourado mais continuo aperto 6 veseso "0" ai eu dou ok ou não?. depois eu presiono o "5 config.sio" eu quero saber o numero desse "DS&DMUSB" !!!!

obrigado pela paciencia !!!! [8)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara garimpei a net atrás de um tuto desse e acabei achando um perfeito.

noplaylek vou tentar te ajudar

Menu 5, 1, *, 2, 0 seis vezes, 5, 2 vezes p baixo e ok, o pc deve fazer o som espera um pouco e tenta de novo.

Ah e alguém poderia me ajudar é que não estou conseguindo colocar imagens no aparelho eu redimensiono elas p resolução de 640x480 e mando pro cel mas ela aparece mas não tem como abrir dá um erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...