Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duelo Toshiba P35 X HP zd8000


grupo0012003

Posts recomendados

Pretendo adquirir um notebook p/ a função de "desktop replacement". Então após muito pesquisar (praticamente 1 semana), optei por 2 modelos: Toshiba P35-S605 X HP zd8000.

Li diversos reviews e opiniões em muitas fontes na internet, mas nenhuma me levou a decidir qual equipamento seria a melhor opção. Com relação ao preço disponho de R$6600 (podendo chegar em R$7000 se realmente existir outra opção q valha muito a pena), de forma q ambos os modelos podem ser comprados de acordo c/ anúncios q pesquisei no Mercado Livre e outros sites.

Minha principal exigência é a tela de 17" de forma q não encontrei nenhum Pentium-M Centrino ou Turion 64 c/ tela de 17", se alguém souber se existe, por favor, indique marca e modelo.

Quanto aos 2 modelos em questão, tenho algumas dúvidas:

1) O P35 tem processador 3.46GHz 552 cache 1MB, o HP 3.0GHz 630 cache 2MB. Qual a diferença e qual o melhor?

2) A RAM do Toshiba é PC2700 DDR333 enquanto q no HP é DDR2 533MHz. O HP teria uma performance muito superior? O preço dessa RAM DDR2 é muito mais caro q a DDR333, é mais difícil de achar a DDR2?

3) A placa de vídeo do P35 é a ATI MOBILITY RADEON 9000 IGP 128MB compartilhada e no HP é uma X600 128MB dedicados. Tanto um quanto o outro seria capaz de rodar alguns games tipo Doom3 ou Half-Life2?

Bom, acho q a princípio é isso, se alguém puder ajudar, agradeço! Estou pendendo mais p/ o HP, porém o P35 tem o som muito melhor e li q esquenta bem menos q o HP... Se alguém tiver um dos modelos, postem suas impressões.

Obrigado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carvalhoso,

Cara, você foi o único q teve boa vontade em ajudar... também acho q não tem como pegar o P35, apesar q ele parece ser mais bonito no design!!!

Postei p/ ver a opinião da galera e principalmente saber se alguém q tem os equipamentos iria se manisfetar p/ poder avaliar melhor os prós e contras de cada um.

Estou esperando a resposta de um cara do ML q iria arrumar o zd pra mim... Ia ficar em R$6500 + ou -... Porém surgiu uma opção de um zd8220us (Windows Media Center) por R$7100 aí agora vou decidir...

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Noite.

Vamos por partes para que possa tentar lhe ajudar nessas suas dúvidas:

Você coloca que deseja adquirir um "desktop Replacement", isso significa que deseja alterar suas configurações originais, pois bem, você pode optar pala marca GATEWAY 2000 nos seguintes modêlos :

M675 = http://support.gateway.com/s/Mobile/Gatewa...01731sp75.shtml

M680 = http://support.gateway.com/s/Mobile/Gatewa...00467sp18.shtml

Este último é um Pentium 4 Centrino.

Existe no mercado outros fabricantes que possuem esta possibilidade de ter uma tela de 17" com a capacidade de um Turion ou Centrino, mas o custo é bem elevado, mas vamos lá: SMASUNG, XTREME, PROSTAR e AMERICOMP e AMERICAN COMPUTECH. Já os Barebones que se assemelham aos replacement, você pode optar por: UNITEDMICRO, ASUS e ASHTON DIGITAL, mas estes só há fabricação de telas 15,4" Widescreen atualmente no mercado, mas com a possibilidade de opção pelos Centrinos ou Turion.

Entre os dois modêlos citados por você acima, acompanho o amigo Carvalhoso em seu post. Apenas fico preocupado quando os amigos do fórum dão como referência o Mercado Livre, existe a possibilidade de você adquirir por um preço aquem do cobrado no mercado um produto dito como "novo" e ele ser um produto "refurbished", cuidado na hora da compra.

Posso se o amigo permitir e os administradores do fórum não ficarem chateados, indicar dois sites sérios e idôneos onde o amigo pode encomendar um produto fora dos produtos por eles vendidos (www.indusconusa.com ou www.hollandexport.net), com a certeza de entrega dentro do prazo e seguindo a legislação vigente no país.

Quanto aos preços das memos DDR2 PC2 3200 533Mhz, elas se equivalem aos preços das PC3200 400Mhz,mas é preciso uma pesquisa na rede para achá-la.

Opte por memos ram "dual channel", pois sua rapidez no processamento é cerca de 10% a 20% superior as singles channel.

Espero ter lhe ajudado nesta sua pesquisa.

Boa Sorte, Boa Escolha e Boa Compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jc2056,

Cara, acabei desistindo desses modelos q eu já tinha pesquisado. Li em outro forum q os Pentium 4 não são boas opções p/ notebooks...

Me recomendaram Turion e Pentium M!!! Agora vou procurar tudo novamente...

quanto a essas marcas q você falou, putz, não conheço nenhuma! Como ficaria a assistência técnica? Prefiro não arriscar e também seria quase impossível de encontrar alguém q vende...

Esse site www.hollandexport.net parece ser muito bom. Inclusive uma representante dessa importadora entrou em contato comigo e tem muita boa vontade em responder às minhas dúvidas. Mas ainda não tenho muita segurança de comprar com eles porque não encontrei comentários sobre eles em nenhum forum.

PS. Essa sua assinatura é um note de 17"? Ele parece ser muito bom (se for notebook mesmo...). quanto você pagou por ele? Onde comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Noite.

Essa minha ssinatura é de um Notebook que adquiri em 02/05, pagando por ele U$1.830,00 há época, hoje ele esta mais barato, mas para mim é uma excelente máquina.

Estou comprando um para minha mulher para ver se ela larga o meu, pois esta difícil de trabalhar com ele atualmente.

Acesse o site abaixo e veja o bichinho.

http://www.xtremenotebooks.com/index.html

Não sou rico, mas tenho a facilidade de adquirir estes produtos lá fora, pois minha filha mora lá há mais de 7 anos com meu genro e neto, portanto, quando viajo ou quando ela vem nos visitar, sempre traz algumas coisas entre elas esses equipamentos, por esse motivo sempre indico aos amigos do fórum fabricantes conceituados em solo Norte Americano, como no meu post anterior.

Espero mais uma vez ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito... Dei uma olhada em outros posts e vi q você tem grande conhecimento de marcas "alternativas" q o pessoal não conhece muito, mas q parecem ser ótimas máquinas.

Procurei os sites dos fabricantes q você me sugeriu e encontrei um Gateway NX850X q me interessou, como não tenho a facilidade de alguém trazer pra mim, teria q recorrer a algum importador. Infelizmente estou muito longe se ser rico... hehehe por isso tenho q avaliar as possibilidades mais em conta.

Só me diga uma coisa, como fica a garantia e manutenção aqui no Brasil dessas marcas Gateway e ProStar? você já precisou?

E essa importadora www.hollandexport.net você acha q são realmente confiáveis?

Obrigado e desculpe incomodar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...