Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até que ponto o HD pode interferir na velocidade


lipx

Posts recomendados

Caro Lipx,

A minha opnião à respeito de você "turbinar" o seu comp depende de 2 fatores importantes : qual são as suas necessidades com a máquina em questão e quanto você dispõe para gastar em melhorias nela !

Em relação ao seu equipamento atual, só posso lhe dizer o seguinte. Você tem um processador que eu particularmente não gosto muito, mas apesar dessa opnião pessoal, ele também. não é conhecido pelos seu desempenho excepcional ! :( Quanto à memória, você tem quantidade (não necessariamente qualidade) suficiente para rodar com folga a maioria dos sistemas operacionais concomitantemente com programas de uso comum. Em relação ao HD, vou ser direto. A não ser que ele seja SCSI (q acredito que não seja) você tem um HD pequeno demais e isso pode te atrapalhar (novamente, aqui conta muito qual seria o "uso" que você dá/quer dá à sua máquina).

Bem, assim que você puder dar mais informações a respeito das perguntas que fiz poderá ser ajudado mais rápido/facilmente !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother valeu pela ajuda aê!

E eu quero fazer um upgrade no PC pois ele não tem desepenhado um bom

funcionamento( relativo a velocidade). Uso meu PC para realizar simulações

computacionai em um projeto de pesquisa em minha faculdade. (como eu já tenho

pc e recebo bolsa), estava afim de dar uma aprimorada no PC.

OBS: Para calculos muito bizonhos uso um PC da facul com 4Gb de RAM.

mas ,enfim , uso o meu em casa para realizar coisas simples e fazer relatórios.

desde já agradeço a ajuda!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lipx,

Já que a sua questão é com a velocidade do processamento, você poderá mexer em 3 coisas (que são as principais que influenciam em velocidade).

1 - processador

2 - HD

3 - memória

Essa ordem na verdade, não "existe". Acredito que os 3 tenham "iguais" percentuais de influencia sobre a velocidade de processamento de qualquer coisa. Eu se fosse você compraria um bom HD (não necessariamente com muito espaço, porém com uma taxa alta de rpm´s ). Ex: Os da linha RAPTOR COM 10.000 rpm ou então um SCSI mesmo, que passa dos 10.000 rpm´s, no entanto o custo é maior ainda ! :(

Já quanto a memória, tente comprar da Kingston (pessoalmente só confio 100% nela) e de preferência a que tenha maior velocidade de barramento ! (será relativo quanto à marca/modelo da sua pl. mãe)

Caso tenha mais duvidas, é só chamar !

Abraços e boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...