Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pjbox

Net a rádio

Posts recomendados

Me desculpem caso exista um local mais específico para postar essa dúvida.

Meu provedor de net wireless é bonzinho, dá uma resposta rápida e quase não da problema.

PORÉM, tem hora que simplesmente para de responder como se eu tivesse arrancado o cabo da placa, ligo para o provedor e lá está tudo OK. Aí desligo o pc, espero um pouco e quando ligo outra vez tudo volta ao normal!!!!!

Será que existe alguma marca de placa para esse tipo de net que manda melhor, pois acho que é a placa que dá pau mesmo, troquei por outra da mesma marca continua a mesma m...

Tenho uns conhecidos que apesar de detestarem o provedor deles dizem que não têm este tipo de problema.

Alguém pode me indicar uma placa realmente decente para usar? ou alguma outra coisa que possa estar acontecendo e eu esteja ignorando.

Temperatura não é, o gabinete tem 3 coolers e o interior fica no máx 33 graus.

Se alguem puder ajudar fico agradecido.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: jotinha1978

Usei net wireless (via rádio) 4 anos , vou te falar por experiência:

Isto não é problema da placa , é apenas irresponsabilidade do provedor, está acontecendo alguma das duas opções abaixo:

1 - estes provedores via rádio compram link de operadoras como telemar,embratel, brasiltelecom e etc , então quando o link que o provedor recebe cai , você fica sem link também.( é bem provável que o link NÃO seja da embratel , pois a embratel tem ótima qualidade e dificilmente deixa cair , tem um preço mais alto e assim os provedores preferem pegar o link das outras)

2 - se o provedor reiniciar o servidor , enquanto estiver reiniciando você fica sem navegação.

Não jogue dinheiro fora , não troque sua placa , é problema do provedor .

Placa wireless não tem meio termo , ou funciona ou não funciona.

Para tirar dúvida , faça teste de ping no servidor e no AP .Peça ao provedor para te ensinar a fazer o teste. Quando estiver sem conexão você vai ver , vai conseguir pingar no AP e NÃO vai conseguir pingar no servidor , ou seja , a placa pinga normal , apenas não dará certo no servidor porque este estará sem retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pjbox@30 de outubro de 2005, 23:14

Me desculpem caso exista um local mais específico para postar essa dúvida.

Meu provedor de net wireless é bonzinho, dá uma resposta rápida e quase não da problema.

PORÉM, tem hora que simplesmente para de responder como se eu tivesse arrancado o cabo da placa, ligo para o provedor e lá está tudo OK. Aí desligo o pc, espero um pouco e quando ligo outra vez tudo volta ao normal!!!!!

Será que existe alguma marca de placa para esse tipo de net que manda melhor, pois acho que é a placa que dá pau mesmo, troquei por outra da mesma marca continua a mesma m...

Tenho uns conhecidos que apesar de detestarem o provedor deles dizem que não têm este tipo de problema.

Alguém pode me indicar uma placa realmente decente para usar? ou alguma outra coisa que possa estar acontecendo e eu esteja ignorando.

Temperatura não é, o gabinete tem 3 coolers e o interior fica no máx 33 graus.

Se alguem puder ajudar fico agradecido.

:bye:

Isso é simples é só seu provedor atualizar o Firmaware do Router ou Access Point Wireless dele, geralmente essa falha é erro de atualização do sistema operacional do Hardware, realmente para ele ( provedor) aparece você conectado mais na verdade você não esta, então quando você tenta conectar ele bloqueia por ainda esta conectando, então por isso quando você desliga a sua maquina ele efetua um timeout e acaba liberando a conexão, tenta atualizar o drive da sua placa pode vir a resolver. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

huuuuuum li e tenho uma pergunta também

então no meio d tudo isso é + fácil você conprar um link ke você sabe ke não vai9 dar problema ou seja da > embratel ... compra um lnk d 512kbps pronto você fica com uma coisa ke é sua .. aliais você não precisa paga como eu pago 100 reais pra um link d 100kbps .... alem ke o provedor compuou um link d 512 e devide pra 300 pessoas isso kebra qialker uuuuuuuuum né .. +++ ah pergunta éé .. como seria si eu quizesse comprar um link d 512kbps ???? pela inbratel ??? seria de qual seguinte forma ???? e preço ???

aguardo respostas .. valeeeeeeeeeew

:D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: jotinha1978

Ao DJ :

Este tipo de link é muito caro , 512 da embratel não tenho ideia , mas te garanto que não é como se fosse um 512 de velox ou speed .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!