Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na escolha de um Notebook

Masterplan33

Posts recomendados

Cara existem mil fatores para escolher um notebook:

O quanto você quer pagar, marca, pra q vai usar, como vai usa-lo(muito ligado ou não na tomada), etc...

Põe mais detalhes do q você ta querendo pra gente poder te ajudar aí....

porque isso da um ##### efeito no custo beneficio....

Pesquise bem, traga alguns modelos pra gente te falar qual tem o melhor custo beneficio pra você cara...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Tentando dar maiores eclarecimentos ao amigo na aquisição do note, alguns ítens no mesmo se fazem necessário para uma compra segura.

Como o amigo especificou que o uso desse note será para jogos pesados, sem contar com outras funções, opte pelo seguinte:

Processador = P4(HT) ou AMD64 - Para uso na maior parte do tempo na energia elétrica ou P4 Centrino ou AMDTurion - Para usar mais na bateria.

Memória "Dual Channel"= DDR (PC3200 400Mhz) ou DDR2 (PC2 4200 533Mhz), obedecendo as orientações do fabricante do note pretendido.

Chip de Vídeo = ATI ou NVIDIA (Memo "Dedicada") mínimo 64MB.

Tela = 15,4" ou 17,1" Widescreen (WSXGA, WUXGA ou WXGA)

Chipset = INTEL, NVIDIA ou ATI

Quanto aos outros periféricos(Modem, Lan, USB e etc...) quase todos os modêlos possuem.

Marcas de notes confiáveis = SONY, HP&COMPAQ e GATEWAY. Não inclui nesta minha lista fabricantes como Toshiba, Acer e ECS, pois acho suas configurações fracas em relação aos fabricantes citados acima, mas isso é minha opinião, não tendo nada contra as pessoas que possuem ou venham a adquirir notes destes fabricantes.

Pesquise na rêde, modêlos que se adaptem a sua necessidade, tendo sempre como ponto de partida, Idoneidade da loja em questão, assitência técnica próxima de sua residência ou trabalho, designer e preço.

Espero ter lhe ajudado, esperando que os amigos do fórum possam contribuir com mais esclarecimentos.

Boa Sorte, Boa Escolha e Boa Compra.

Link para o comentário

É isso aí, Masterplan.

Sou novato em notebook, comprei há um mês e pouco. Foi um HP Pavilion ze2010, fraquinho para tuas pretensões.

Mas para mim dá de sobra, porque uso principalmente para:

1 - Programar em PHP/Mysql

2 - Fazer apresentações Powerpoint

3 - Ler correio e navegar (ligado à rede de casa, ADSL)

4 - Edição em Pagemaker.

Não uso softs pesados como Photoshop e Corel. Não vejo vídeos on oline e jogo, só mesmo o Freecell.

Vejo DVD também, para aproveitar a combo que veio nele.

Como você vê, para minhas necessidades, tá ótimo. Só aumentei a memória para 512 (vem com 256) porque NB exige mais que desktop.

Acho que acertei meu tiro, na mosca! E custou 3.500, legalmente.

:-BEER

Link para o comentário

CARA, ESTOU COM A MESMA DÚVIDA QUE voce, POIS VOU COMPRAR UM NOTE E ACHEI UM ACER COM PREÇO MUITO BOM, QUE VOU TRAZER DOS ESTADOS UNIDOS POR UM PARENTE MEU QUE MORA LÁ. TRATA-SE DE UM CENTRINO 1.5, HD DE 60, GRAVADOR DE DVD, TELA DE 15,4, SÓ QUE TENHO UMA DÚVIDA: MUITOS ME DISSERAM QUE OS NOTES DA ACER DÃO PROBLEMA ADOIDADO... JÁ VI VÁRIOS SONY DAREM PROBLEMA. TO CONFUSO, GENTE. ME DEEM UMA LUZ!!!

Link para o comentário

Os notebooks da Acer são tão bons quanto quaisquer outros. Dar problema, todos dão, não é exclusividade da Acer. Tenho visto vários modelos Acer e posso dizer que são notebooks robustos e com um ótimo design. Um dos modelos que possui placa de video potente para jogos é o Ferrari.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Comprei um notebook TOSHIBA A75 S231 - PENTIUM 4 HT 3.3GHz - 512MB - HD 100GB - DVD-RW - LCD 15,4 por R$ 5.000,00 e gostaria de saber se fiz um bom negocio.. se esse modelo é um daqueles reformados ou devolvidos.. acho que pelo modelo da pra saber.. só não sei decifrar..

Link para o comentário

Comprei um notebook TOSHIBA A75 S231 - PENTIUM 4 HT 3.3GHz - 512MB - HD 100GB - DVD-RW - LCD 15,4 por R$ 5.000,00 e gostaria de saber se fiz um bom negocio.. se esse modelo é um daqueles reformados ou devolvidos.. acho que pelo modelo da pra saber.. só não sei decifrar..

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

cara... eu comprei esse qui q aparece na minha assinatura por 4000. Vem com rede wireless também... gostei muito dele... tip, o jogo mais pesado q tenho aqui é The sims 2, e funciona perfeitamente... Acho q depois q adicionar mais memória dá pra rodar mais jogos ainda...

falou aí, espero ter ajudado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...