Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar impedancia

bomber_rp

Posts recomendados

Tenho um modulo de carro que aceita entrada de 4 e 2 ohms

ele possui 2 canais em bridge 2x240,00 4ohms e 2x250,00 2 ohms, mais ou menos assim em 2 ohms num lembro direito

tenho 2 alto falantes, cada um 250 rms 4 ohms, estão ligado cada um em bridge.

Gostaria de saber como eu faço para baixar a impedancia do alto falante ?

nesse esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bomber_rp@31 de outubro de 2005, 13:08

Tenho um modulo de carro que aceita entrada de 4 e 2 ohms

ele possui 2 canais em bridge 2x240,00 4ohms e 2x250,00 2 ohms, mais ou menos assim em 2 ohms num lembro direito

tenho 2 alto falantes, cada um 250 rms 4 ohms, estão ligado cada um em bridge.

Gostaria de saber como eu faço para baixar a impedancia do alto falante ?

nesse esquema

Olá bomber_rp

você teria que ligar os alto falantes em paralelo, ou seja (+)Positivo no (+)Positivo e (-)negativo no (-)negativo que ficaria assim (4 / 2 = 2) nessa ligação em paralelo calcula assim a impedância do alto falante é ( 4 ) Ohms e você tem ( 2 ) iguais, ai você divide a impedância pela quantidade de alto falante e ai se tem o resultado de impedância que são ( 2 ) Ohms no seu caso citado acima, sendo que é importante observar que quando diminui a impedância, aumenta a potência dos alto falantes para que você tenha um módulo compativel e suporte com folga, falou?! :joia:

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...