Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre como acessar e mudar letra.

Viníciusnit

Posts recomendados

Estou com dois HDs. Um instalado como IDE Master (80 GB) e outro no como IDE Slave (20 GB)

Alguém pode me ajudar a mudar a letra do meu segundo HD para "D:" e fazer com que a unidade de CD seja "E:"?

E bem, eu gostaria de saber se tem como eu desinstalar programas desse meu HD que está como Slave, a partir do HD que está como Master.

E bem, se eu quiser instalar o Windows 98 nesse meu HD Slave ou entrar na instalação do XP desse meu HD Slave, eu só posso entrar se instalá-lo como Master ou tem como entrar no sistema operacional dele (XP) sem precisar ter esse trabalho?

Agradeço desde já a ajuda de vocês! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, Tô com o mesmo problema...

Meu hd master tá ok em "c:\", mas o segundo (Slave) tá como "f:\" e queria que ficasse como "d:\"

A minha configuração completa é :

IDE "0" HD (Seagate 80 GB) Master como "c:\" e HD (Samsung 80GB) Slave como "F:\" e desabilitado a IDE 1 com 2 DVD-Rom.

Quando habilito a IDE 1 os DVD's ficam como "d:\" e "E:\".

Se você conseguiu arrumar isso, por favor post aqui, ok ?

Abraços, Hélio

Link para o comentário

Caros colegas Vinícius e Helio,

Para que vocês possam mudar apenas as letras, vocês devem ir em Painel de controle>Ferramentas administrativas>Gerenciamento do computador.

Ao chegar nessa opção, vocês irão se deparar com um console tipo "explorer" onde no lado esquerdo tem opções e no direito mostra-se os detalhes da opção escolhida ! Clique, então, no gerenciamento de discos e lá vocês verão, todas as unidades que têm instaladas nas suas máquinas !

Na "tela" da direita, selecione e clique com o botão de direito do mouse na unidade que você deseja mudar a letra e ai "pronto"! Vocês verão que existe um opção no menu de contexto para mudar a letra !!! Clique e depois é só escolhar a nova letra !!!! :D

Abraços e boa sorte !!!!

Link para o comentário

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...