Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas é a melhor?

Posts recomendados

E ai pessoal! Estou precisando da ajuda de vocês. Tem uma loja de informática perto de minha casa e quero comprar uma placa de vídeo nova nela.

As que se encaixam no meu orçamento são as seguintes:

-GEXCUBE ATI Radeon 9600PRO 256MB DDR AGP 8X 128-Bit

-nVIDIA GeForce FX5500 256MB DDR AGP 8X 128-Bit

-nVIDIA GeForce FX5700 256MB DDR AGP 8X

-Inno3D nVIDIA GeForce FX5200 128MB DDR AGP 8X 128-Bit

-Inno3D nVIDIA GeForce FX5200 256MB DDR AGP 8X 128-Bit

-Prolink nVIDIA GeForce 6200 128MB DDR AGP

-Prolink nVIDIA GeForce FX5200 256MB DDR AGP 8X 128-Bit

-XFX nVIDIA GeForce 6200 256 MB DDR AGP 8X

Qual dessas é a melhor??

Valeu pela ajuda aí!

Se alguém souber me indicar outra loja confiável e barata em Porto Alegre eu agradeço, essa foi a mais em conta que encontrei, nas outras é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tarik@31 de outubro de 2005, 22:35

...essa foi a mais em conta que encontrei, nas outras é mais caro.

De quanto estamos falando amigo ? Diz ai o preço que vai pagar nas vgas para não levar "rasteira". Com relação a sua pergunta, como já foi dito, a 6200 se 128bits seria a melhor opção. Agora, assim que possivel arruma pelo menos mais 512mb de ram pra sua configuração.

Link para o comentário

9600 pro.. continua sendo amelhor opção dentre as q você citou.. e acho q entre esses 350, 400.. não tem outra placa de c encaixe... mais é raro... e não impossivel de encontrar 6200 128bits na net por uns 400... q é o preço q ela deve estar agora... mas já aviso... é bm difícil rsrs....

[]'s

Link para o comentário

Postado Originalmente por ODAHCAM@01 de novembro de 2005, 23:14

9600 pro.. continua sendo amelhor opção dentre as q você citou.. e acho q entre esses 350, 400.. não tem outra placa de c encaixe... mais é raro... e não impossivel de encontrar 6200 128bits na net por uns 400... q é o preço q ela deve estar agora... mas já aviso... é bm difícil rsrs....

[]'s

Não é tão difícil assim não lek, na umpoukodetudo esta pra chegar umas 6200 128bits da XFX, mas R$500,00 ai nem compensa. já da pra pensar em algo melhor com essa grana.

Link para o comentário

Cara eu encontrei no a1nettrading uma XFX 6600 GT 128 mb 128-bits por 194 dólares, o que convertido dá em torno de R$ 460. Só não sei setem alguma taxa adicional. Que que pode acontecer se eu comprar essa e não trocar a fonte? Um amigo meu tem uma igual da MSI e ele não trocou a fonte e há mais de um ano nunca teve problema algum...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tarik@02 de novembro de 2005, 16:17

Só não sei setem alguma taxa adicional.

Não tem taxa nenhuma, apenas o frete que pode ser escolhido por ti.

Que que pode acontecer se eu comprar essa e não trocar a fonte?

Depende da fonte que você esta utilizando agora ne lek. As vezes a msma segura numa boa.

Um amigo meu tem uma igual da MSI e ele não trocou a fonte e há mais de um ano nunca teve problema algum...

Qual era a fonte dele ? Se for uma fonte genérica é muita sorte, nunca é bom deixar uma configuraçãoo em uma fonte genérica.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tarik@02 de novembro de 2005, 21:48

A 9600 XT é melhor que a 6600 GT? No caso sa 9600 PRO e da 6200 eu necessito trocar a fotne também? No programa Everest eu tenho como identificar qual a minha fonte? Mais uma vez obrigado!

Amigo... a 9600XT não ehmelhor q a 6600GT.. a 6600GT espanca a 9600XT

já no caso de trocar a fonte... c você optar por qualquer uma das placas da serie 6XXX da Nvidia... é altamente recomendavel a troca da fonte... já para a 9600 pro ou XT... não é necessário

Acho q não existe programa q identifique a fonte do PC...

Link para o comentário

Postado Originalmente por ODAHCAM@02 de novembro de 2005, 21:52

já no caso de trocar a fonte... c você optar por qualquer uma das placas da serie 6XXX da Nvidia... é altamente recomendavel a troca da fonte... já para a 9600 pro ou XT... não é necessário

Eu aconselho que mesmo na configuração tenha uma 9600pro e - ou cia colocar uma fonte de qualidade, ate mesmo fonte de marca "vão pro saco" muito mais fácil de ocorrer com uma generica, por mais que seu pc seja um lixo , não pode deixa a fonte de lado, qualquer tensão louca pode quiemar tudo, ai não tem volta.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ThiÅgö.@02 de novembro de 2005, 23:27

Eu aconselho que mesmo na configuração tenha uma 9600pro e - ou cia colocar uma fonte de qualidade, ate mesmo fonte de marca "vão pro saco" muito mais fácil de ocorrer com uma generica, por mais que seu pc seja um lixo , não pode deixa a fonte de lado, qualquer tensão louca pode quiemar tudo, ai não tem volta.

Era isso q eu queria dizer... acho q me expressei mal..

Para a Serie 6XXX é OBRIGATÓRIO a troca da fonte por ma de boa qualidade

Para as 9600 pro ou XT... elas nam consomem tanto como as 6XXX... então fica a seu critério.... eu já usei uma 9600pro em uma fonte generica e foi de boa... mas é sempre bom poder investir em uma fonte de boa qualidade...

C você tiver uma graninha extra.. compra a fonte mais 6600 GT...

Amigo em relação a marca... c fosse eu pegaria eVGA... ela quase sempre é encontrada mais em conta do que as outras marcas e não deixa nada a desejar...

OEM... significa q a placa não vm na embalagem original e também pode não vir com os extras da placa... por exemplo a MSI vm com um pacote de jogos... c fosse OEM.. esses jogos não viriam...

Uma fonte de boa qualidade e baixo custo seria uma Seventeam420.. não me lembro o modelo ao certo.... ela custa em torno de 200 reais... e vale cada centavo aplicado

[]'s

Link para o comentário

Levando em conta que para uma 6600 seria necessária uma troca de fonte, e tenho que segurar dinheiro para trocar a memória ram do meu pc também, decidi comprar esta placa na A1 Network Trading:

SAPPHIRE ATI RADEON 9600XT 256MB OEM

Peso: 600 gr

SAPPHIRE ATI RADEON 9600XT 256MB DDR VGA/DVI/TV-out 8X AGP PCB Color may vary- OEM, Chipset/Core Speed: RADEON™ 9600XT/500MHz, Memory/Effective Speed: 256MB DDR/600MHz, BUS: AGP 1X/2X/4X/8X, Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+ TV-Out(S-Video Out)+ DVI Connector Powered by ATI 1 year warranty.

Vocês acham que é uma boa escolha? A marca Sapphire é boa? E o fato dela ser OEM? Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Amigo.. c esta querendo economizar para um futuro up de memoria... acho q é uma boa escolha sim...

Sapphire... é uma das melhores senão a melhor fabricante de placas ATI...

Quanto ao fato dela ser OEM... por ela vir sem a embalagem original você vai estar pagando bm menos nela...

bom é isso!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tarik@03 de novembro de 2005, 17:53

Vocês acham que é uma boa escolha? A marca Sapphire é boa? E o fato dela ser OEM? Muito obrigado pela ajuda!

A vga é boa sim amigo, o fabricante tem "nome", muito bom também. Com relação ao oem, também creio que não tenha muito a ver não, apenas tende a ser mais barato, pois não vem naquelas caixas 'styles' e nem com extras e tal.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...