Ir ao conteúdo

Speedy: Cobrança de Megabytes excedidos

Conflict_tnt

Posts recomendados

Postado
Ao que tudo indica , a Telefonica vai iniciar a cobrança do tráfego adicional, a partir do próximo dia 1º de Janeiro de 2006.

Fonte: Abusar.org

Não podemos aceitar o que a Telefônica está fazendo com nós, clientes. Aumentaram a velocidade de download mas, não aumentaram o plano de consumo mensal.

Vou dar um exemplo do que está acontecendo:

O speedy 250 tem uma taxa de download máxima de 30 kb/s, se um usuário deixar o computador fazendo download durante um dia td (24hrs) numa velocidade média de 25kb/s no final das 24hrs ele terá baixado 2,16 GB, ou seja, mais da metade do plano de consumo mensal que é de 4GB para o speedy 250.

Os usuários do speedy vão ficar torcendo, rezando, cruzando os dedos p/ que a telefonica prorrogue mais uma vez a data do inicio da cobrança do Plano de consumo mensal ou pensam em fazer algo mais prático e objetivo?

Quem tiver alguma ideia poste ai, vamos discutir isso.

Eu sou usuário do Speedy e não sei o que vou fazer se começar mesmo a cobrança dia 1/1/2006.

Eu tenho uma sugestão, que todos usuário do speedy comecem a ligar no 103 e reclamem, ameacem cancelar. Talvez com muita gente reclamando tenha algum efeito positivo.

Caso o cliente exceda o consumo incluso no seu plano, será cobrado R$ 0,10 por megabyte adicional, porém até 31/12/2005, o MB adicional é grátis.

speedy

Abraços

:muro:

Postado

ahhhh foi muito viu....

###### porque não colocaram ainda uma concorrente pra banda larga em sampa?

###### toda hora uma novidade!

kd a banda larga da embratel??

já ta rolando? abrange a gde sao paulo???

abraço

Postado

Eu já decidi, já até consultei....se for começar mesmo a cobrança do MB adicional cancelo o Speedy e assino por Rádio, já me informei e aqui na minha região não tem cobrança de adicional e para o Down de 256 o Up também é 256....

Cancelo mesmo sem nenhuma dúvida....

Postado

cara sou assinante do velox mas já morei em sp e aqui em minas não tem essa palhaçada você pode usar a vontade sem pagar a mais por isso você esta certo mesmo de trocar de provedor a telefonica é uma filha da ........... de uma olhada na virtua pois parece que eles estão com uns planos bem legais e boa sorte ai. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por nelsongui@02 de novembro de 2005, 07:10

cara sou assinante do velox mas já morei em sp e aqui em minas não tem essa palhaçada você pode usar a vontade sem pagar a mais por isso você esta certo mesmo de trocar de provedor a telefonica é uma filha da ........... de uma olhada na virtua pois parece que eles estão com uns planos bem legais e boa sorte ai. :-BEER

Tenho speedy 600 e não gostei nada de saber da iminência da cobrança adicional, mesmo porque a mensalidade não é baixa (R$-109,90).

Por razões técnicas tenho também um vírtua 150 em outra máquina, com mensalidade de R$-49,90 e, com a conta deste mês, recebi aviso de novas velocidades, incríveis para o Brasil, com preços absurdamente melhores, comparando com o speedy: 2 MEGA R$-79,90; 4 MEGA R$-99,90 e 8 MEGA R$-199,90 "e você ainda ganha modem, instalação e provedor grátis".

Vou migrar, de início, para 4 MEGA.

Se der tudo certo, bye bye speedy.

Com essa política de baixa velocidade e preço alto, a Telefônica não vai se dar bem.

Abrs.

Postado

assino embaixo, o speedy tem q ######, vocês não tem noção como sao cara de pau.

aqui onde eu moro, não tinha banda larga, foi só o Vivax chegar anunciando que iria instalar o cabeamento e td o mais aqui. q demorou 1 semana (isso mesmo) pra telefonica informar a todos e espalhar q iria arrumar cabeamentos e instalaçoes para q o Speedy ficasse disponivel aqui também. :tantan:

Postado

######! 2MB por 80 conto! q barato!

Tem Virtua aqui em São Paulo/Mogi das Cruzes?

Eu queria uma alternativa pra sair da net discada, que deixasse a linha desocupada, poderia ser a radio ou adsl, mas eu num tenho grana, teria q ser no máximo uns 50 conto por mês, mas sai fora Speedy Fit/Light!

Speedy Fit 200MB! 200MB num é nem metade de um cd! Speedy Light 150kb... muito caro pela velocidade.

Postado

Isso é um absurdo, fico indignado com essas coisas.

Primeiro esses desgraçados tentam obrigar (mas nem sempre conseguem hehe) as pessoas a pagar por um provedor que é totalmente dispensável e depois querem impor cotas de download.

No contrato (Velox) eles falam que se reservam ao direito de fazer este tipo de alteração no serviço (cotas de download, por exemplo) quando bem entenderem, mas o contrato com o velox é de no mínimo 1 ano, e a multa recisória é altíssima.

Estou com velox depois de muito garimpar e ver que é a única alternativa pro meu bairro, mas odeio a telemar. Se eles imitarem a telofônica eu salto fora na mesma hora e se vierem querer cobrar multa eu simplesmente não pago! Ou então atraso a conta telefônica até eles cortarem o telefone e consequentemente o velox. Não me importo com SPC e posso fazer os downs lá na empresa, só não faço isso desde já porque preciso dar o exemplo e cuidar da segurança da rede que eu mesmo administro. Além do mais iria prejudicar bastante as atualizações diárias do Norton Corporate Edition e do Win XP.

A questão dos provedores é o que mais me irrita, pois eles querem nos obrigar a pagar por um serviço "casado". Imagine se você vai no supermercado comprar arroz, mas para poder comer o arroz tem que comprar o feijão também. Isso é um absurdo, ninguém deve aceitar mais esse tipo de coisa, estão pisando e cuspindo em cima do nossos direitos. :(

Já que aqui no Brasil reclamar não adianta, eu dou o troco neles. Há várias maneiras, é só pesquisar na internet, e cada um faz o que achar melhor. :devil:

Postado
Nunca desista do seu sonho, se num tiver nessa padaria procure em outra, certamente achará!!!!

HUhuhUhuhUHuhUhuh muito boa essa, mas a principio, as pessoas não pagam uma taxa mensal e ainda cobram mais uma taxa, nossa ai é de mais não acham

Postado

Cuidado... no contrato da Velox isto é previsto e eles podem implantar a qualquer momento... como no caso acima... eles só não fizeram ainda...

T+

• 2 semanas depois...
Postado

Prorrogado mais uma vez o Plano de Consumo Mensal.

Ariana Gomes:  Bem Vindo(a) Giuliano, em que posso ajudar ? 

Giuliano Valente Bruno:  Boa Tarde Ariana

Giuliano Valente Bruno:  Eu gostaria de saber, quando o plano de consumo mensal do speedy começará a ser cobrado?

Ariana Gomes:  Boa tarde sr Giuliano.

Ariana Gomes:  A isenção da cobrança do plano de consumo foi prorrogada até 31/12/2006, mesmo que seja ultrapassado não será cobrado

somente após a data de 01/01/2007 será cobrado o valor de 0,10 por MB excedente.

Giuliano Valente Bruno:  Ok, muito obrigado

Ariana Gomes:  Caso haja mais alguma dúvida, por favor, retorne o contato. A Telefônica agradece, tenha uma Boa Tarde!

:palmas:

• 2 semanas depois...
Postado

E ai, confict tnt, eu consultei a Telefonica e eles me inf. o seguinte:

"A isenção da cobrança do plano de consumo foi prorrogada até 31/12/2005,

mesmo que seja ultrapassado não será cobrado somente após a data de

01/01/2006 será cobrado o valor de 0,10 por MB excedente."

da p/ você consultar novamente?, eu comentei a resposta que te deram a ai a atendente disse que não tinha esta inf. valeu.

Postado

essa telefônica é ridicula,ganha dinheiro com assinatura básica+provedor+modem e mesmo assim não estão satisfeitos,ainda bem que temos a concorrência de peso so virtua,pena que n pega aqui.

Postado
Postado Originalmente por Conflict_tnt@26 de novembro de 2005, 18:39

Mobru, os planos Speedy Fit e Speedy Light irão ter a cobrança iniciada dia 1/1/2006, os outros planos somente 1/1/2007.

abraços

Mas essa informacao e certa mesmo?? Eu já ouvi muitas historias a respeito dessa conbranca de MB, que eu não sei o q e verdade. Conflict_tnt, você realmente confirma essas informações?

Postado

amgio, essa informação é certa sim, entra no site do speedy e verifique todos as velocidades e veja que apenas no 250 fit e 250 light estará falando que a cobrança começará dia 1/1/2006 as outras começará 1/1/2007

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por jtb@02 de novembro de 2005, 09:18

Tenho speedy 600 e não gostei nada de saber da iminência da cobrança adicional, mesmo porque a mensalidade não é baixa (R$-109,90).

Por razões técnicas tenho também um vírtua 150 em outra máquina, com mensalidade de R$-49,90 e, com a conta deste mês, recebi aviso de novas velocidades, incríveis para o Brasil, com preços absurdamente melhores, comparando com o speedy: 2 MEGA R$-79,90; 4 MEGA R$-99,90 e 8 MEGA R$-199,90 "e você ainda ganha modem, instalação e provedor grátis".

Vou migrar, de início, para 4 MEGA.

Se der tudo certo, bye bye speedy.

Com essa política de baixa velocidade e preço alto, a Telefônica não vai se dar bem.

Abrs.

C sabe se vai prescisar de pagar modem dps de 1 ano e se prescisar ter a Net Tv também?

Postado

Hoje tive essa mesma dúvida e falei com a telefônica, apenas os planos Light e Fit serão cobrados a partir de 2006, o resto é só em 2007.

Mas pelo que eu me lembre, quando assinei, me disseram que era apenas até o dim desse ano...e não até o fim do ano quem vem. Mas enfim, tá confirmado!

Postado

Xiii...

Me ferrei, tenho o Speedy Light c/limite de 4giga e o meu consumo deu 28giga, deixo baixando videos direto.

Pago 29.90(c/desconto) e agora vou ter q pagar 79,90 pelo 500power, acho q vou parar de baixar videos.

[]s.

Postado
Postado Originalmente por Tecofm@30 de novembro de 2005, 10:47

Xiii...

Me ferrei, tenho o Speedy Light c/limite de 4giga e o meu consumo deu 28giga, deixo baixando videos direto.

Pago 29.90(c/desconto) e agora vou ter q pagar 79,90 pelo 500power, acho q vou parar de baixar videos.

[]s.

Mensagem desnecessária... isso é F0DA pra quem recebe notificação de nova mensagem por e-mail, como eu.

Parem de escrever asneiras só para aumentar o contador de mensagens.

:bravo:

Postado

é muito ###### isso!!! :angry:

aqui no estado de SP a Telefonica ainda q abrange a maioria do estado...

Ah se aqui em sao carlos tivesse virtua...o plano de 2mb 79,90 q eles tem.....e eu aqui pagando esse mesmo valor só q pra 500k....velo 4x menor...pelo mesmo preço do 2mb...é um absurdo.

Acredito que para adsl até uns 2mb a Telefonica tem suporte, já para aquele speedy nitro..8mb hguaauhau palhaçada...só propaganda....

Deveria de vir virtua pra ca..também!!! ou mais concorrencia..e não deixar esses caes dominrem..!!!!!!!!!

o esquema é tdos ligarem lá...qm sabe eles não tomam alguma atitude...

:bye:

• 3 semanas depois...
Postado

acho que vou ter que mudar de bairro pois o virtua nem chega aqui essa telefonica é uma ########## vai robar la na casa do chapéu fora a velocidade que não chega nem 20% do plano contratado que lixão!!!!!!!!!!!!!!! fora que de uns 5 dias p/ ca a conexão anda caindo a embratel outra porcaria o serviço de banda larga e pior que a telefonica começando pelo valor!!!!!!!!

Postado

A implementação do limite de download era prevista para dois anos atrás. Ocorre que com a pressão dos usuários de migrarem para outros serviços (virtua, ou o da TVA que agora esqueci o nome ou até mesmo rádio) fizeram o grupo português adiarem esta cobrança.

Creio que se realmente a cobrança for instalada, todos aqueles que possuem opções alternativas devem cancelar o speedy.

Eu ainda não completei 1 ano de contrato, mas não tô nem aí para porcaria da multa!!! Se tiver limite, cancelo mesmo!!!!

Postado

IDEM!! Meu Speedy é o 350 ainda, não "speedificaram", ontem liguei la reclamando de lentidão (mentira minha só pra testar) aí o cara falou pra eu desconectar da net ai ele mudou para o 600 e o sinal caiu 5 segundos depois aff...

eu planejava ir pro 250 por estar pagando o mesmo q nego paga pelo 500 e por ta pesado pra nós os 79, mas como eu baixo muuuita coisa nem vou mais pra baixar 4gb por mes nem fud3ndo!

Postado
Postado Originalmente por William_csbr@20 de dezembro de 2005, 17:52

IDEM!! Meu Speedy é o 350 ainda, não "speedificaram", ontem liguei la reclamando de lentidão (mentira minha só pra testar) aí o cara falou pra eu desconectar da net ai ele mudou para o 600 e o sinal caiu 5 segundos depois aff...

eu planejava ir pro 250 por estar pagando o mesmo q nego paga pelo 500 e por ta pesado pra nós os 79, mas como eu baixo muuuita coisa nem vou mais pra baixar 4gb por mes nem fud3ndo!

ai colega vou te dizer uma coisa esse speedy e uma ############ se pudesse cancelava agora pena que é depois de 1 ano tenho o 500 mas essa semana vou migrar p/o 250 que adianta 500 se não funciona nem 20% se tivesse virtua aqui já tinha mandado esse tal de speedy passear to pelejando com a net p/ ver se eles colocam cabos por aqui seria maravilhoso acabei de ligar p/ o suporte do speedy pois essa porcaria não estava nem conectando mais mexeram la e disseram que o sinal tinha caído agora voltou agora te falo uma coisa pagar 79,90 por uma coisa que não funciona direito!!!!!!!!!!! faze o que o negocio é mandar pro spaço!!!!!!!!!! :chicote::muro::muro::priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...