Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duto de Ar para Athlon XP 3200.

nandojff

Posts recomendados

Pessoal,

To pensando em colocar um duto de ar pra ajudar na refrigeração do meu Athlon XP 3200.

vocês acham q vale a pena?

Será q vai ajudar a baixar a temperatura?

To pensando num duto da Badong q vi no site da Casemall, o DS-80

Achei a teoria do funcionamento interessante, mas será q funciona na prática?

Abração a todos,

Fernando

post-3400-13884898406119_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ti falar tu morre...

Comprei isso, pode até melhorar, mais não da em nenhum cooler, não encaixa de jeito nenhum, eu já até fiz uma nova peça pra adaptar no meu cooler, mais depois eu fui ver, que não da no meu PC, euahuehae, meu cooler é muito grande, esse duto num fica muito pequeno, hehehe, da uma olhada...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/PC400/h1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/PC400/h6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/PC400/h5.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

T+

Link para o comentário

duto ajuda sim!! mas esse ai parece que tem as paredes com muita rugosidade!! e isso é péssimo mas diminiu o fluxo de ar( perda de carga).

falou

Postado Originalmente por nandojff@01 de novembro de 2005, 10:22

Pessoal,

To pensando em colocar um duto de ar pra ajudar na refrigeração do meu Athlon XP 3200.

vocês acham q vale a pena?

Será q vai ajudar a baixar a temperatura?

To pensando num duto da Badong q vi no site da Casemall, o DS-80

Achei a teoria do funcionamento interessante, mas será q funciona na prática?

Abração a todos,

Fernando

Link para o comentário

Postado Originalmente por adcarvalho@02 de novembro de 2005, 01:44

Se voce conseguir encaixa-lo corretamente deve ocorrer uma melhora na

temperatura do processador, pois a ventoinha do cooler vai receber sómente

ar fresco e não ar quente que circula no interior do gabinete.

Boa sorte

adcarvalho

Concordo com o amigo adcarvalho, só tem um porém... em que parte do gabinete vocês fixariam esse duto? Fixar na frente... acho meio impossível, vai depender muito do gabinete. Fixar na lateral... ele não terá muita utilidade já que as fans instaladas na lateral do gabinete ficam bem em cima do processador ou mais abaixo, o que ajuda a resfriar outros componentes. Se atrás... fans instaladas na traseira do gabinete devem trabalhar no sentido de exaustão. Caso ela trabalhe no sentido contrário, você corre o risco dessa fan receber o ar quente da fonte, tendo que recorrer a um duto na fan da fonte, redirecionando a saída do ar para cima, como indicado na foto:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.spon.com.br/imagens/produtos/378/xduto.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sinceramente... eu não vejo muita utilidade nesses dutos, tem que ver se realmente o investimento compensa, já que esses dutos custam em média R$45.00, fica a critério do interessado.

Abraços.

Link para o comentário

Aqui no meu PC já tive uma experiencia de colocar duto e foi um fiasco, coloquei na lateral bem em cima do cooler do processador, ele ficou com o comprimento de uns 11 centimetos, ai eu coloque uma fam para jogar o ar frio pra dentro, teoricamente era pra fica uma maravilha, so que o pc foi esquenta esquentado e foi para nos 63 graus, ai eu tirei o duto e so deichei a fam jogar o ar em cima do processador e a temperatura abaicho, a comcluzão que seguei era que o duto não fornecia ar suficiente para o cooler do processador. :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...