Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda pra montar um novo micro

Posts recomendados

:-BEER

- amigos estou querendo montar um novo micro pensei em uma placa mãe já com slot PCI Express, e uma placa de video a altura, com sata, e 1gb de ram, em relasão ao processador tenho um certo preconceito a amd mas até estaria disposto a usar um porém prefiro intel... alguem poderia me dar uma ideia de uma maquina + ou - assim.. (so o kit placa mãe, memoria, processador, placa de video)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha preconceito com a AMD até comprar um Atlhon XP 2000+ e não mexer com Intel nunca mais. Não que os Pentium sejam ruins, mas AMD é muito mais máquina falando de custo x benefício e games, que no meu caso é a principal finalidade.

você vai usar o PC para jogar? Se não for pega um Pentium. Se sim vai de AMD 64.

Decida aí e diga também o quanto pretende gastar que a galera aqui com certeza monta uma config pra você.

Link para o comentário

Na verdade atualmente não acho muito negocio pegar pentiuns não, como as vezes tem uns probleminhas com temperatura, nada que não seja resolvido com um bom cooler, mais so com o cooler la si vão mais uns 120 reais, e sem contar que os processadores da Intel mid-end são mais caros que os AMD equivalentes, ai o cara toma um pequeno preju :P , mais quanto quer gastar, porque não adianta vir aqui pedir uma configuração sem nos sabermos qual e seu limite de grana, mais vou postar uma configuração boa:

A64 3200+

MSI K8N Neo4 Platinum

1GB(2x512mb) Corsair Value

GeForce 6600GT

Com essa configuração seu pc vair voar:rolleyes:, isso deve ficar entre uns 2000 a 2500 reais, se tiver mais grana, compra uma placa de video caso va jogar os jogos mais novos, caso contrario pega um processador melhor ou ate 2GB de ram.

Link para o comentário

Apesar de que com AMD ou Intel, você não vai ver tanta diferença assim, eu tenho que concordar que um AMD vai sair bem mais barato.

Se quiser comprar Intel, eu recomendo esperar até ela lançar seu novo processador, baseado no Pentium M, esse sim, vai fazer estrago. Não duvido que minha próxima máquina seja Intel...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@01 de novembro de 2005, 23:01

Apesar de que com AMD ou Intel, você não vai ver tanta diferença assim, eu tenho que concordar que um AMD vai sair bem mais barato.

Se quiser comprar Intel, eu recomendo esperar até ela lançar seu novo processador, baseado no Pentium M, esse sim, vai fazer estrago. Não duvido que minha próxima máquina seja Intel...

temos q ver seu prçeo no lançamento também né :P

aposto q estara custando os olhos da cara, coisa q faz mt falta pra mim :P

Link para o comentário

Yonah ?!

Acho q mesmo com o lançamento não compensaria, como o Danilo Souza falou vai tá um absurdo!

Vai de Athlon 64 mesmo q você vai ter o melhor custo/benefício...

Poste o quanto pretende gastar e sua localidade, você acha q aí tem preços bons de máquinas mais atuais?

porque aqui A64 é um absurdo!

falou! T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por Neoti@03 de novembro de 2005, 17:20

e qual configuração você me indicaria??

Vou pegar uma carona aqui para covês me darem opiniões sobre esta configuaração que já estou adquirindo.

MB= ASUS A8N-SLI Premium

Processador= AMD Athlon 64 3500 venice

2 X 512 Kingston PC3200 400

Placa de Vídeo = 660 XT MSI 128 Megas

HD = 200 Gigas Sata

Monitor = LG SH 17 Polegadas - Plana

Kit teclado, mouse, gabinete da Clone

Quero sugestão, também, para a fonte.

No aguardo.

Sidney

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por sidneimartins@03 de novembro de 2005, 18:25

Vou pegar uma carona aqui para covês me darem opiniões sobre esta configuaração que já estou adquirindo.

MB= ASUS A8N-SLI Premium

Processador= AMD Athlon 64 3500 venice

2 X 512 Kingston PC3200  400

Placa de  Vídeo = 660 XT MSI 128 Megas

HD = 200 Gigas Sata

Monitor = LG SH 17 Polegadas - Plana

Kit teclado, mouse, gabinete da Clone

Quero sugestão, também, para a fonte.

No aguardo.

Sidney

eu trocaria essa sua vga por uma geforce 6600 e a fonte pegaria uma seventeam de 420w

Link para o comentário

Com R$2000 não dá pra montar um PC Ninja não...Eu gastei bem mais que isso pra montar o que está na minha assinatura...e uma Seventeam 420BKV junto...

Só em processador e placa-mãe já vão mais de R$1000, mais no mínimo R$700 em VGA (decente) e fonte (decente também), no mínimo R$300 em memos (genérica ainda por cima), e mais uns R$ 200 num HD com espaço razoavel.

O jeito é montar um Sempron 754, aí sim dá pra montar um legalzinho, porque A64 939, com R$2000, num dá não...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...