Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron64 2500+ @ 2300 ghz

rhaziel

Posts recomendados

Pessoal

To com um problemão...

Tenho um sempron 64 2500+, consegui um over de 2.200 ghz...

Pois bem como consegui????

Ht Frequency a 3x

Memory Timings a 3.0 - 3 - 3 - 8 - (10 - 16)

Divisor de memoria a ddr266

Barramento externo a 315 (fsb)

tensão padrão

Pois bem... 315 * 7 = 2205

O problema é: Quando coloco o fsb para 330, funciona normal (ou quase), pois o windows inicia, consigo rodar algums programas e PUM!!! (trava tudo!!!)

Com essa freqüência, As memos chegam a ddr420 (uso memoria juquinha - generica) e a questão é:

Como fazer as memos segurarem essa freqüência???

Quando coloco o divisor para ddr200, o micro fica lerdo...

Posso aumentar a tensão da memoria sem correr muitos riscos????

(Elas funcionam por padrão a 2.7 volts, minha placa aceita até 2.85)

Será se esse é o limite fisico do processador?????

(Minha placa aceita até 400 de barramento, um Absurdo!!!!)

Almentando o timing, qual seria o ideal????

(Tentei 3.0 - 4 - 4 - 9 (deixei 10-16)

Obs: Não concordo com o que o pessoal anda falando que asus é a melhor para over...

Pois epox é excelente, tem overclock inteligente (quando o over falha, ele reinicia o micro com o valor do processador em default, só o processador), aquenta o fsb até 400, tenho controle total dos comandos, etc...

Eu acho que essas k8n, ou k8n4, etc são umas tranqueiras pois vão até 300 de fsb

Melhor que epox, só dfi (que tem divisor de HT para 2.5x, uma dádiva divina e muitos divisores de memos diferentes... unico pecado é que vai até 350 (fsb)

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o windows liga, é sinal que elas estão aguentando, pouco, mas estão. Tenta aumentar o vdimm e vê no que dá.

Aí amigo...não fale o que não sabe das ASUS, pra subir a mais de 300, é só usar o clockgen. Dê uma pesquisada melhor por aí pra saber um pouco mais da 8KDA3I, sorte a sua não vir com todos os bugs que falam por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...