Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas, muitas dúvidas!

Posts recomendados

Estou pensando em começar a passar uns VHS para DVD e eventualmente editar alguns VHS de casamento, festas essas coisas, apenas para complementar a rende, mas estou com muitas dúvidas sobre por exemplo c com a máquina q esta na minha assinatura, mais um HD de 80Gb, + Placa de vídeo radeon de 128Mb com saída de TV + placa de captura de vídeo (ainda não sei qual, mas não pode passar de uns 300 não tenho muita grana p/ investir) daria para eu editar vídeos e passar para DVD sem muitos problemas. também gostaria de saber quanto tempo +ou- eu iria levar para jogar no meu HD capturando do meu Vídeo uma fita de 2 horas +ou- não tenho uma noção, mas sei q demora bastante. E também gostaria de saber qual o melhor prog para edição de vídeo Studio 9 ou Adobe Premier?

Obrigada pelos possíveis esclarecimentos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para captura gasta o mesmo tempo da filmagem ,

50 minutos de video = 50 minutos capturando .

a sua configuração dá beleza, só o Hd de 20 que é pouco ,

placas de captura a melhor é a pinnacle , más é cara .

a pixelview MPEG 2 dá pra quebrar o galho.

pragrama para editar uso o ulead videostudio9 e para

autorar uso o ulead workshop 2.

dizem que o adobe premier é muito bom para editar.

Link para o comentário

autorar é dar comandos ao dvd , tipo :

clip de abertura antes de entrar no menu principal , legenda selecionaveis , audio selecionaveis , personalização de menu e sbmenus, etc .

pixelviwl não e´tão profissional quanto a pinnacle , mais serve . apesar

de você ter que suar para configurar

Link para o comentário

Angel Face, eu tenho uma Pinnacle studio 9 deluxe, e não me arrependo de ter feito um investimento um pouco mais alto. Eu penso assim que não existe milagre, então, a Pinnacle não é mais cara por acaso. Não fique focada no que a placa pode te oferecer a mais da captura, porque ela pode não ser muito eficiente em relação a qualidade da imagem capturada.

Esse teu micro é bem semelhante ao meu, e se você não tiver usando nada mais do que a tua placa a qualidade da captura vai ficar boa, porque pelo contrário o audio e o video vem tudo dessicronizado.

Em relação a edição da imagem existem programas especializados nisso, se preocupe em fazer uma captura de qualidade, editar você edita depois. Um software bom é o adobe premiere, mais ele é meio chatinho no começo.

T+.

Link para o comentário

Infelizmente ambas estão fora do meu orçamento, não posso investir tão alto numa placa de captura de vídeo (infelizmente) pois nem tenho certeza c vou conseguir ganhar algum din din com ela q é minha finalidade, e mesmo ganhando vou demorar um bom tempo para recuperar meu investimento. To começando achar q essa parada de edição e passar VHS para DVD não é um bom negócio, pois estou vendo q com uma placa barata não vou conseguir fazer um trabalho legal e com uma cara vou ter prejuízo <_<

Link para o comentário

Só para fazer coro tambem investi alguma graninha no ano passado para fazer edição de vhs to dvd, comprei esta placa citada play tv mpeg 2 acho um boa placa sendo o meu pc um athlon xp 2400 com hd de 40gb e 256mb só para edições caseiras para familia e vizinhos e aí tu já VIU NÉ no money... mas ultimamente tenho pesquisado no forum de gravadores de mesa e tambem andei pesquisando em algumas lojas e tenho notado que o valor dos gravadores de dvd de mesa vem caindo consideravelmente só não tenho grana para comprar agora mas acredito que futuramente ainda sera um negocio lucrativo pois ainda tem muita gente que não tem dvd, nas camadas menos favorecidas. E o processo de digitalização ainda é meito lento nestas camadas sociais pois na cidade onde moro as pessoas acham caro cobrar 25 pilas pelo serviço caseiro.

Fica aí minha opinião, quanto a placa acho boazinha não cheguei a ver como fica a conversão com gravador de mesa mas por relatos dizem que fica beleza. To esperando o 13º para a entrada nas casas cabia ops bahia vou tentar de novo.

T+

Link para o comentário

Na minmha opinião :

já que você é aventureiro e a pinnacle é cara .

acho que você deve começar com uma placa pexiewiel MPEG 2 ,

custo +- r$ 150,00 .

Esta placa dá um pouco de trabalho para configurar no ponto certo , más depois captura beleza.

acho que não vale a pena investir muito no começo .

faço DVD caseiros , familia , parentes . amigos.

e o custo é caro ( tempo , desgaste do equipamento etc ) as midias de DVD não são confiaveis.

tente com pixelwiel MPEG 2 ,e se der certo , compre uma placa

profissional .

Link para o comentário

Eu já tinha lido este tópico, mas como agora o assunto mudou para gravador de mesa, me sinto segura para falar. Eu tenho a Placa Pinnacle, nunca fiquei satisfeita com a qualidade final do Dvd. Isso sem contar que você ainda vai precisar comprar um transcoder se quiser capturar colorido.

Como o To aprendendo falou, a conversão com o gravador de mesa fica perfeita.

Tem lojas que fazem em até 12 vezes sem juro.

Da uma lida no melhor tópico do Fórum(gravadores de mesa), que você vai entender o porque do meu entusiasmo.

Cris

Link para o comentário

Cristina,

Você tinha que ser vendedora...

Tá vendendo gravador de mesa a prazo pra todo mundo !!!! :P

Brincadeirinha!!!

Eu até te entendo, pois sei que tem pessoas que quando se gosta de uma coisa, quer dividir com os outros, e você é assim, super bacana...

Olha, quanto a PlayTV MPEG, meu irmão comprou uma, e francamente falando... não sou exigente de qualidade, quem me conhece aqui, sabe...mas não gostei dela. Talvez realmente não tenha acertado a mão, porque a placa é dele e ele usa, mas não pesquisa, mas pelo básico que auxiliei ele no começo, não acho um investimento bom. Hoje, vendo os tópicos, realmente seria o gravador de mesa. Se precisar, ou puder encarar um 12x, mas acho que seria menos arrependimento que torrar 150,00... Não acredito que essa placa tenha capacidade pra fazer "render algum dindin", a não ser que consiga clientes bem pouco exigentes...

Desculpe qualquer coisa, é só uma opinião, Falou?

abraços

Link para o comentário

Cara cristina, quando você estava falando de qualidade final de DVD e de transcoder você devia estar se referindo a alguma placa em especial, e não a uma qualidade geral da Pinnacle!!!

Pelo que eu ouvi falar de mesa, entendi que ele captura e grava com uma configuração pré-estabelecida, não permitindo edição. Se for realmente isso, é bom deixar claro que quem comprar esse equipamento vai poder fazer trabalhos domésticos, para amigos, mas não mais que isso, porque não conheço fita VHS antiga sem um defeitozinho, sem um chuvisco ou coisa parecida, e se a intenção é ganhar um $$ em cima com certeza não vai ser com um trabalho assim.

Link para o comentário

Saca só, colocando no $$

uma placa excelente, Pinnacle studio 9 deluxe (não é necessário tudo isso).

no www.icompy.com 171 dolares, ou seja, aproximadamente 440 reais.

colocando 20% 528 reais.

aqui em ctba a passagem de VHS pra DVD gira em torno de 30 reais.

se você já tiver alguma coisa em vista, por exemplo, 20 pessoas com 1 fita cada uma você já comprou a placa!!!!!!!!!!!!

então, investimento é uma coisa relativa, pelo menos é o que eu acho!!!

eu fiz esse investimento, e não em arrependo.

Abraço, t+.

Link para o comentário

você usa o gravador de mesa para capturar, pode ser em midia ram, rw ou r. Se quiser pode fazer a edição, menus e gravação final no micro.

Eu achei bem melhor que a placa, mas não falei isto para influenciar ninguém acho que é apenas mais uma opção que estamos tendo.

Link para o comentário

Folks,

Vou botar meu bedelho aqui pra ajudar a esclarecer essa história do gravador de DVD de mesa.

É o seguinte: o gravador apenas substitui a placa de captura. Todo o resto do processo é feito no micro. Claro que ele é bem mais caro que uma placa dessas comuns (de 150 a 300 reais) e um pouco mais caro que as Pinnacle um pouco melhores (por volta de 650 reais). Agora, a qualidade da captura é incomparável.

Talvez as Matrox RX-100 (que custam por volta de 1000 dólares) possam ter uma qualidade parecida com a qualidade de captura de um gravador de DVD de mesa.

Às vezes as pessoas se perdem no raciocínio falacioso de que vão fazer todo o trabalho no gravador de mesa. Isso é errado! Antes de mais nada, os menus deles são toscos e as possibilidades de edição são limitadíssimas. Ele vale (e como vale!) só pela qualidade da imagem capturada. Repito: ele substitui apenas e tão somente a placa de captura.

Usa-se mídia regravável que, depois de transferido o material capturado pro micro, pode ser usada novamente. Então (vejam a economia de tempo), enquanto vocês estão editando, autorando e gravando o seu DVD definitivo, o gravador de mesa, ao mesmo tempo, já está capturando outra fita.

A economia em tempo de renderização também é evidente. Com a maioria das placas comuns, capturar direto em MPEG2 nãp produz resultados satisfatórios (a menos que você tenha um grau de exigência beirando o "não tô nem aí!"). Conheço gente que captura em AVI e deixa o micro renderizando a noite inteira pra recomeçar o trabalho pela manhã, só pra ter uma qualidade melhor com as placas de captura. O gravador de mesa tem um chipset que já grava direto em MPEG2, processo digital. Ah, e a conversão PAL-M / NTSC também é digital.

Só passem longe dos LG (tem muita gente insatisfeita com eles, mas é só um dos modelos - agora não lembro qual). Já Panasonic, Philips, Samsung e Pioneer são marcas muito confiáveis. Dá comprar na presteca (até 12 x) e depois de 3 ou quatro meses ele já se pagou. Comigo foi assim. E o principal de tudo é o cliente satisfeito! Muito satisfeito!

Pensem bem antes de comprar uma placa de captura. Principalmente quem ainda não gastou seus pilas numa. Eu acreditava em placas, até comprar o meu Philips 615. Levem em consideração uma coisa que eu já disse várias vezes pra outras pessoas, mas que nunca custa repetir: dói menos aprender com os erros dos outros.

Agora, se depois desse aviso ainda quiserem continuar atrás de placas...

Tudo bem! Tem gente que acredita em Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa, na Mula-sem-cabeça, no Zé Dirceu, no W. Bush. Cada um sabe de si!

Eu tenho a minha AverMedia Pro (vale cerca de 150 dólares) guardada, mas não a vendo. É proibido vender drogas!

Saudações gauchas.

Kimo

Link para o comentário

Cris, Kimo...

Ainda não tenho o meu gravador de mesa, mas tenho certeza que vou ter o meu... Antes de entrar pro Forum, só tinha ouvido falar de Placa de Captura para fazer essas conversões. E depois, lendo o tópico de vocês, aprendi que o gravador de mesa é um excelente capturador de video, além de possibilitar a captura da TV com ótima qualidade. Se tivesse acompanhado esses posts antes, acho que não teria deixado meu irmão comprar a placa dele. Teriamos conversado, pedido para esperar e economizariamos os 180,00 gastos.

Felizmente os gravadores estão baixando os preços, e acho que esse mito do gravador de mesa não servir pra edição deve ser quebrado, quer dizer, tem deve ser orientado que ele não edita legal, que esse é o trabalho do micro.

Kimo, excelente argumento...

Cris, tô com você!!!...

Abraços...

Link para o comentário

Agora melhorou, pois eu sei que o gravador de mesa é bom, mas sou fraca de argumentos, mas para o Kimo vocês podem perguntar que ele é ótimo em didática, apesar de as vezes pegar pesado.

Daqui a pouco chega o Vítor.

Memi, também te adoro, vamos trazer a Angel para nosso grupinho.

Cris

Link para o comentário

Kimo

você quer me botar culpa porque vendi a Pinnacle DC10 :D

Eu fiquei o tempo todo falando de gravadores para o comprador, mas ele quis..... :P

Mas minha consciência não pesou :D Vendi para ele um transcoder junto que valia 80% do valor que cobrei.......Tô arrumando desculpa para mim mesmo :D É mais fácil

Não tem jeito, quando alguém quer uma coisa, vai quebrar a cabeça em vez de aproveitar a experiência dos outros......

Alguns mais sábios aproveitam as experiencias alheias, mas é uma minoria....

Vemos esse comportamento com frequêncianos garotões e gatinhas ....

Dizemos:

Não faz porque acontece isso e aquilo...Eles fazem e depois..."voce tinha razão"....

Tá bom é assim que funciona...Muitas vezes isso é até saudavel, pois assim a experiencia cria raízes..

Mas em eletronicos e informática, tal comportamento e coisa de tico e teco em pane

Se não tem o Dindin, melhor não comprar nada espera o cofrinho encher e dá o passo para a felicidade

:D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...