Ir ao conteúdo

A7S8X-MX

nascsa

Posts recomendados

Postado

B) Salve Galera... Montei 1 CPU: Gabinete Maxtor Living Cube / placa-mãe Asus A7S8X-MX / Memória 256 DDR333 / AMD Sempron 2200+ BOX ... teclado DIMM c/adaptador PS2 / mouse serial / HD 20 Gb WD / CD Room LG 52 X / CDRW LG (reaproveitados da máquina anterior) de maio/2005 até o momento funcionando muito bem = :D cliente satisfeiro!

Semana passada, o cliente solicitou ajuda alegando mau funcionamento do teclado... sugeri troca por um novo: o problema persistiu! Fui até lá e retirei a máquina após constatação dos problemas:

Não reconhece teclado e sem condições de entrar na BIOS:

- troquei bateria... sem sucesso!

- retirei a bateria... funciona, reconhece o teclado DIMM com adaptador, mas não reconhece teclado PS2!

Outros procedimentos aplicados:

- ligação de adaptador USB/PS2... a máquina reconhece o USB e o teclado permanece inerte

- retirei placa-mãe do gabinete (às vezes o gabinete apresenta curto);

- Pluguei fonte Gamer de 600W com HD/Floppy/teclado/mouse todos meus!

- Tudo sem sucesso! A máquina liga normalmente "pela tomada" e funciona normalmente "SEM BATERIA". Quando pede desligamento pelo windows, ela faz todo o processo normal de desligamento, aparece a mensagem "WINDOWS SENDO DESLIGADO", ouve-se o HD desligando mas a máquina permanece ligada.

- A máquina não liga/desliga pelo botão, somente direto da tomada!

- No Gabinete: Após o desligamento do HD o gabinete fica piscando sem beeps! Não liga pelo botão liga/desliga > não desliga após 5 segundos (segurei 20 segundos) com qualquer fonte!

Geralmente isto é problema de fonte, mas foram testadas várias fontes desde 300 até 600Watts! Bateria: porque ela funciona SEM BATERIA? porque não liga/desliga corretamente? Acessei o monitor com os seguintes valores fora do gabinete:

Temperatura: placa-mãe 25º C / 77º F > CPU 28º C / 82º F > Cooler a 5113 rpms > Voltage V Core 1,68V / +3.3V > 3,16V / +5V > 4,91V / +12V > 11,73V

A meu ver: temperatura e tensão da máquina apresentam-se normais.

Não cheguei a atualizar a BIOS pelo tempo de vida da movo. Não troquei memória, mas os componentes de Hardware, exceto processador, foram testados na minha CPU sem apresentar probemas.

Existe uma solução para este problema ou a placa-mãe está condenada? Agradeço desde já qualquer manifestação de ajuda!

abraço

B)

Postado

Olá!!! Saudações!!!

Primenramente seja Bem Vindo ao nosso querido fórum!

Talvés sua placas mãe esteja f*d*d*....

Esperimente trocar, por uma ASUS a"v" ou a"n"...

Esta série "s" já está muito ultrapassada...(há 4 anos atrás quando comprei, era topo...ver assinatura)

Placas com chipset sis não são grande coisa....

um chip da VIA, já faria uma grande diferença...nVídia nForce, mais

ainda..

mas JAMAIS, JAMAIS, compre uma A7V8X-X, JAMAIS...só dá pau....

compre uma placa que saia em conta... até uns 250 pila (no méximo)... (na mother) ainda vale para investir na plataforma 462...

Postado

Estou com extamente o mesmo problema na minha, e passado o prazo de garantia, só me falta atualizar a bios, mas creio que não resolverá...

Alguém já descobriu algo a respeito ?

• Administrador
Postado

Já ouvi muitas reclamações a respeito da ASUS, quanto a queimarem as portas PS2 de teclado e mouse...

A saída seria, utilizar teclados e mouses USB, agora, saber, se eles serão idêntificados pelo DOS, aí, é que está ....

Por isso, só por via das dúvidas, quando recebo uma placa mãe asus, no SETUP, já deixou habilitado o suporte para mouses e teclados USB no modo DOS...

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@07 de novembro de 2005, 15:09

Já ouvi muitas reclamações a respeito da ASUS, quanto a queimarem as portas PS2 de teclado e mouse...

A saída seria, utilizar teclados e mouses USB, agora, saber, se eles serão idêntificados pelo DOS, , é que está ....

Por isso, só por via das dúvidas, quando recebo uma placa mãe asus, no SETUP, já deixou habilitado o suporte para mouses e teclados USB no modo DOS...

Veja bem, creio que você não entendeu o problema principal, se fosse tão somente o problema da port PS/2 seria simples, no meu caso a porta PS/2 que não funciona é a do mouse e resolvi usando um mouse serial, mas a grande questão ai é que a placa não desliga de forma alguma no botão, funciona perfeitamente (estou usando-a neste momento) só consigo desliga-la pela tomada.

Já troquei fonte, memos, processador, VGA, desabilitei as configurações de energia, enfim só faltaou a bios, mas me faltou tempo paraisso, vou fazer hoje, mas acho que não vai funcionar.

Postado

Agradeço a todos, o cliente resolveu trocar a placa por uma ECS KM-400-M2 já que a ASUS também não respondeu meu pedido de ajuda.

Peço desculpas ao pessoal da administração que excluíram minhas mensagens em um dos tópicos da área armazenamento pois achei que este fosse um forum de discussões como é o meu.

Agradedço de coração a juda de todos.

abraço

:kiss:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...