Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trauma de monitores LG

deley-_-

Posts recomendados

Sou "tec. em monitor" e digo q acaba meu dia quando chega monitores da marca acima relatada q eu até me recuso a digita-la.

Já tive inúmeras esperiências traumaticamente negativas a respeito dos monitores dessa marca.

A ultima delas foi (se não me engano) com um Flatron T710SH Tela Plana , q se apresentava completamente desfocado.

Bem pensei eu, a solução é trocar o flyback, já q esse não conseguia mais ajustar o bendito foco. Peguei o código e saí á busca no mercado(rio de janeiro também).

Pra minha surpresa, em nenhuma loja tinha ou conhecia similares desse produto...(procurei 1º em cascadura e depois no república do líbano). Pensei eu, a sulução é tentar achar o original em uma autorizada. pra minha "sorte havia uma na tijuca bem proximo ao meu trabalho. Fui até lá e comentei sobre o problema diretamente com o técnico, daí ele veio com um de código diferente ao q eu apresentei e disse q o substituto era aquele e q o original igual áquele ainda não estava no mercado pelo produto ser novo...

Até então beleza, paguei a bagatela de R$90,00 pelo flyback, mas o cliente estava disposto mesmo a consertá-lo. Quando fui coloca-lo, pra minha surpresa o fly não encaixava nos furos da placa, pois tinha um pino a mais q na hora eu não vi..

Voltei na loja novamente e falei ao tec. de novo. ai ele veio com outro

Coloquei o fly no lugar e no primeiro dia o foco não ficou dos melhores, mas estava aceitável... deixei mais alguma horas ligadas no dia seguinte e despreocupado, o devolvi ao cliente... três dias depois liga o cliente dizendo q não conseguia enxergar nada no monitor...

Retiramos o monitor e este estava se apresentando desfocado e escuro (mesmo diagnóstico, fly com defeito)..levei o fly de novo na autorizada. mas dessa vez a história q o téc contou foi outra, ele disse q não havia mam nenhum fly para esse monitor e quando eu perguntei a ele se o monitor tinha virado sucata ele só fez aquela cara sacarstica me me levou á revolta, mas não disse nada, só pedi meu dinheiro devolta e assim eles fizeram.

Nisso eu pesquisei mais um pouco e descobri a matriz deles em Sampa, liguei p´ra lá e eles me pediram q eu mandasse o fly estragado pra eles...e assim eu fiz.

Depois de TRS SEMANAS eles me ligam dizendo q não havia mesmo FLY iguais ou semelhantes a esse..pensei, fazer o q???

MAs não desisti, mandei um e-mail pra COPECO em sampa mesmo, eles me retornaram dizendo q não conheciam esse código da %% mas q era pra eu mandar o fly estragado pra eles fazerem testes e ver se tem algum compatível...mais uma vez eu me propus a mandá-lo. depois de mais 2 SEMANAS retornaram dizendo q estava em desenvolvimento o compatível pra aquele modelo, mas q tinha outro q botando um kit duplo-foco funcionaria e q me forneceriam esses gratuitamente pra terem um cliente satisfeito, assim foi feito, uns 2 dias depois recebi de graça uma caixinha contendo o fly velho e um novo mais um kit-duplo foco...

Instalei com todo cuidado, funcionou corretamente uns dois dias no laboratório.. Novamente mandei pro cliente... depois deuns 15 dias ele liga devolta fazendo a mesmo reclamação...e assim está até hoje e eu não sei mais o q fazer.. Mais uma vez perdido por causa da péssima qualidade dos produtos dessa marca..estou indignado com essa marca e não quero mais pegar os equipamentos dessa marca para consertar e acho q vou ter q devolver o dinheiro do cliente, além de correr o risco de perdê-lo..

Enfim, monitor novinho, condenado..

Dsculpem o tamanho do texto, mas queria me desabafar.

Vou até postar esse fato em outros fóruns para alertar os pobres amigos técnicos..

Abraços, boa sorte e Jamais comprem equipamentos dessa marca!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é o que acontece. As autorizadas querem dominar o mercado e o técnico autônomo "fica na mão", dominados por eles.

A maior parte dos fabricantes executam essa técnica, não só no ramo de produtos ao consumidor como em componentes industriais. Componentes raspados (o que é ilegal), componentes dedicados (técnica comum entre os grandes fabricantes) são as táticas para restringir ao máximo a manutenção por terceiros (infelizmente, mas é uma situação cotidiana).

Link para o comentário

Eu já tive problemas com o 710E, precisava de um processador e entrei em contato com a autorizada em São Paulo. Depositei o dinheiro para que eles enviassem por SEDEX, passado alguns dias e não recibia o processador quando contatei eles novamente fui informado que eles não tinham o processador! Acabei sendo enrolado por mais uma semana e tive que ir pessoalmente até lá pegar o processador! Nunca tive esse problema, só com a autorizada LG.

@deley-_-

Não custa perguntar, você já trocou o soquete do cinescópio? Ele pode estar com fuga ou até mesmo oxidado :-BEER

Link para o comentário

Nem o site da LG escapa do mau atendimento comprei um lcd15' modelo 1550s pelo site internacional diz que ele tem 500 de contraste e 8ms de resposta... no site nacional diz 450 contraste e 12ms de resposta... bem inferior, liguei para o 0800 e me disseram que o produto nacional tinha a mesma qualidade no estrangeiro mas que tinha que confiar nos dados do site nacional.... e ainda por cima veio um manual que de dados técnicos só tinha a resolução 1024 por 75hz nada mais e uma garantia de 3 meses somente...

Gostei do aparelho esta funcionando correto apesar de não saber as caracteristicas ao certo mas bem que poderiam se preocupar um pouco mais com o pós venda!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...