Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
Gostaria de saber qual o melhor provedor gratis, pois tenho a uol é muito bom o atendimento mais é muito caro.

Junior:o

Não tem provedor gratuito para autenticar o acesso a banda larga, só provedor pago.

Como é necessário provedor para a autenticação, eu procuro pelo mais em conta, depois de 12 meses de uso, para poder trocar por outro que ofereça preço mais atraente.

Se trocar de provedor antes de 12 meses, pagará multa.

Pesquise o preço do serviço dos provedores! Oi, Terra, Globo.com, iG.

No momento estou com a Globo.com, numa promoção que aproveitei no meio do ano, que oferece acesso de 0,99 até o final do ano, mas que a partir de janeiro/2011, irá para 12,50 ou 12,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem provedor gratuito para autenticar o acesso a banda larga, só provedor pago.

Como é necessário provedor para a autenticação, eu procuro pelo mais em conta, depois de 12 meses de uso, para poder trocar por outro que ofereça preço mais atraente.

Se trocar de provedor antes de 12 meses, pagará multa.

Pesquise o preço do serviço dos provedores! Oi, Terra, Globo.com, iG.

No momento estou com a Globo.com, numa promoção que aproveitei no meio do ano, que oferece acesso de 0,99 até o final do ano, mas que a partir de janeiro/2011, irá para 12,50 ou 12,90.

Eu uso o bol ele é gratuito, pelo que sei tem mais alguns gratuito pelo menos para speedy tem; não tenho certeza se pode postar link externo mais aí vai http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu uso o bol ele é gratuito, pelo que sei tem mais alguns gratuito pelo menos para speedy tem; não tenho certeza se pode postar link externo mais aí vai http://www.telefonica.com.br/residencial/provedores.

Busquei no Google, que sua cidade fica em São Paulo.

A Telefonica só abrange o estado de SP. O acesso da banda larga pelo Speedy é através tde provedor gratuito, e há opções, ao contrário dos outros estados, que são tudo Oi Velox.

Aonde a GVT oferece seus serviços, para acessar a banda larga, não é necessário pagar provedor.

O Edinildo, que mora em Pernambuco, a banda larga dele, é oferecida pela Velox, e cujo acesso só é através de provedor pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lei 16400 - 10 de Fevereiro de 2010

Publicado no Acessar Diário Oficial nº. 8158 de 10 de Fevereiro de 2010

Súmula: Dispõe que, no âmbito do Estado do Paraná, as empresas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga, ficam proibidas de exigir a contratação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. No âmbito do Estado do Paraná, as empresas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga ficam terminantemente proibidas de exigir a contratação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

Parágrafo único. As empresas a que se refere o caput deste artigo deverão informar aos consumidores sobre o caráter opcional da contratação do serviço de provedor de conteúdo.

Art. 2º. Esta lei entrará em vigor da data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 10 de fevereiro de 2010.

Roberto Requião

Governador do Estado

Jair Ramos Braga

Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania

Rafael Iatauro

Chefe da Casa Civil

Jonas Guimarães

Deputado Estadual

http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/pesquisarAto.do?action=exibir&codAto=53497&indice=1&totalRegistros=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, promulgaram uma Medida Provisória que derrubou este artigo de lei aí no Paraná, e as operadoras do seu Estado agora estão sem poder fornecer autenticação gratuita.

Uma pena.:(

Qual é a sua fonte que diz que a Lei nº 16.400 foi derrubada?

Procon-PR:

- Lei nº 16.400, de 10/02/10 - Dispõe que, no âmbito do Estado do Paraná, as empresas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga, ficam proibidas de exigir a contratação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O que eu sei é dessa AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 2008.70.00.002073-5 (PR)

Situação: SUSP/SOBR-P.Decisão Judicial

FONTE

Fonte 2:

Usuários de Banda Larga do PR não precisam de provedor ADSL

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 2008.70.00.002073-5

é uma coisa

Lei nº 16.400 é outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

pessoal , não sei se pergunto no lugar certo,mas vejam minha duvida:

meu pai tem speedy da telefonica,,ele pagava 69,00 por mês + 9,90 (, taxa de habilitação que éra no total 10x )= R$ 78,90 (que eles sempre arredondavam para uns R$ 82,00 sei lá porque) depois de 10 meses o preço não mudou, pelo contrario, nos últimos meses (6 meses atrás) subiu para R$ 84,00 , liguei reclamando,e me disseram que eu já tinha terminado de pagar a habilitação ,mas que o preço foi alterado a 8 meses atrás para R$ 84,00 (mas se fosse verdade,nos últimos meses eu tinha de pagar então R$ 84,00 + R$ 9,90 = R$ 93,90 ,ou seja : MENTIRA DESCARADA,, em fim , agora tão com uma baita ótima promoção para quem adquirir speedy, daria certo eu cancelar e pedir de novo depois para burlar essa sacanagem deles? pois só possuo uma linha, não posso pedir em outra, eu se quem cancelou foi meu pai , eu pedir seria uma "nova aquizição" mas a lei considera direito meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Coordenador

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Certo de vossa compreensão,

KairanD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...