Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de um problema...

Gusporti

Posts recomendados

Bom, venho aqui pra relata uma situaçao curiosa e ao mesmo tempo preocupante em relaçao as minhas placas gemeas...

Tudo começou quando eu instalei o driver beta 81.87, ta, eu joava leval tudo tranquilo até que começou uns artefatos chatos e algumas texturas com iluminaçao rosada...

Depois começaram os problemas em 2D no windows, do nada a tela apagava e voltava em 1 segundo +-, então eu lembrei da minha antiga FX5200 que quando não aguentava o overclock acontecia isso. Mas as minhas atuais não estão em overclock, então tentei reduzir o clock, mas foi em vão, os problemas persistiram e as quedas foram ficando mais frequentes...

Nesse mesmo dia tentei jogar o hl2 the lost coast, já tinha jogado e estava tudo bem, mas dessa ves era tantos erros na geometria e nas texturas q era impossivel de se diferenciar as coisas....

Conclui então q era o driver beta... Fui lá desinstalei e reinstalei o 81.85 (antes do 81.87 eu tinha o 78.01), pra minha surpresa não conseguia mais ativar o sli, a tela ficava preta e o pc travava... Pensei, pronto foi pro espaço minhas vgas...

então eu resolvi formatar o pc, reinstalei tudo direitinho e la vou eu ativa o SLI... TRAVOU de novo... Já meio atordoado com a ideia q minhas VGAS pifaram o SLI mas ainda otimista podendo ser mau contato vou lá e desmonto tudo limpo e monto devolta com as vgas em posiçoes diferentes... Mas não adiantou.

Até lá quase me conformando que tinha pifado de vez me lembrei que dava pra ativar o SLI sem aquele bridge, removi ele liguei o pc e pra minha surpresa o SLI ativou e deu o aviso de que estava sem o bridge podendo perder performance, como eu não queria perder nada eu acabei desligando e colocando devolta o bridge já com o SLI ativado pelo driver. E funcionou, rodou tranquilo por 6 dias até começar aquelas quedas na imagem que dava antes...

Enfim, aqui ta o relato de alguns problemas q eu venho passando, to atras da solução ainda mas to desconfiado que tem alguma coisa errado com a ponte do SLI, mais pra frente talves eu possa ser obrigado a rodar o SLI pelo barramento PCI-e me fazendo perder uns 10% de performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa é a fx 5200 e estou com o mesmo problema ... é o driver com certeza porque quando eu instalo um antigo não da essas piscadas ... esse ultimo driver o 8.85, fica piscando tambem, já o 66.93 não. To querendo fica com o ultimo driver atualizado mas não posso porcausa disso .. tenho que fica com esse driver orrivel e o pior que todos das series 7. pra cima dão esse problema pra mim ...

Link para o comentário

Agora no momento to com o 81.85 e por enquanto ta tudo normal, mas já aconteceu de a tela piscar...

também não quero nen voltar pro 78.01 porque tem 3x menos desempenho com HDR do que este q to usando...

Mas ta ai, é um misterio ainda o problema, creio eu q ta no link SLI entre as 2 placas...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gusporti@04 de novembro de 2005, 23:10

Agora no momento to com o 81.85 e por enquanto ta tudo normal, mas já aconteceu de a tela piscar...

também não quero nen voltar pro 78.01 porque tem 3x menos desempenho com HDR do que este q to usando...

Mas ta ai, é um misterio ainda o problema, creio eu q ta no link SLI entre as 2 placas...

é melhor então você retirar a bridge... se não quer perder muita performance no DR perca pouca em td... num tem outra solução (eu acho)

Link para o comentário

Postado Originalmente por marin_scp13@04 de novembro de 2005, 23:16

é melhor então você retirar a bridge... se não quer perder muita performance no DR perca pouca em td... num tem outra solução (eu acho)

Eu fiz uns testes aqui... Perde cerca de 10% no desempenho e utiliza uns 20% a mais do cpu... Mas vamos ver, primeiro problema q aparece do genero eu saco fora o bridge...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...