Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 memo em dual channel (2 d cada vez)

Nazgul

Posts recomendados

Na verdade Dual Channel não quer dizer dois pentes de memória e sim dois canais de comunicação.

No Dual os dois canais serão lidos simultaneamente aumentando a banda de comunicação.

Pode sim fazer Dual Channel com 4 pentes de memória. A questão e que talvez com diferenças de tamanho o Dual não funcione.

O ideal é você ter 4 pentes iguais, nesse caso seria uma questão de testar.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adntorres@03 de novembro de 2005, 22:29

Na verdade Dual Channel não quer dizer dois pentes de memória e sim dois canais de comunicação.

No Dual os dois canais serão lidos simultaneamente aumentando a banda de comunicação.

Pode sim fazer Dual Channel com 4 pentes de memória. A questão e que talvez com diferenças de tamanho o Dual não funcione.

O ideal é você ter 4 pentes iguais, nesse caso seria uma questão de testar.

T+

Anderson.

mas ai eu teria q usar dois dual channels separados ou os quatro seriam usados ao mesmo tempo?

ah, mas d qualquer forma, ai compensa muito mais eu pegar 2x 1 GB dps e colocar só eles ao invés d pegar mais 2x 512 MB...

valeu pela ajuda aí!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Nazgul+04 de novembro de 2005, 13:52-->
mas ai eu teria q usar dois dual channels separados ou os quatro seriam usados ao mesmo tempo?

Os quatro seriam usados ao mesmo tempo.

Nazgul@04 de novembro de 2005, 13:52

ah, mas d qualquer forma, ai compensa muito mais eu pegar 2x 1 GB dps e colocar só eles ao invés d pegar mais 2x 512 MB...

valeu pela ajuda aí!

Com certeza compensa mais 2 x 1GB.

T+

Anderson.

Link para o comentário

Postado Originalmente por F.S.Tonucci@07 de novembro de 2005, 14:44

tem placa-mãe que da problema com 4 pentes de ddr400, algumas baixam o clock para ddr333. O melhor é usar 2 módulos mesmo, pois com 4 ficaria em command rate (CR) = 2 se não me engano, o que piora bem o desempenho de memória. O ideal é CR-1

Não é a placa mãe que causa isso. É o processador.

Processadores Athlon64 da revisão antiga tem esse Bug.

T+

Anderson. :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...