Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligar duas redes em lugares distintos.

ricardo_clown

Posts recomendados

Boa tarde.

Bom, estou com o seguinte problema. Uma empresa para quem presto assistência contruirá uma nova unidade apenas para a produção. No momento está tudo legal pois a produção fica no mesmo estabelecimento que a administração, então a rede é normal. Agora, com essa nova fase da empresa, precisarei ligar a rede da produção com a da administração e gostaria de saber como fazer isso. As duas partes tem banda larga via Speedy. Posso usar VPN? Enfim, como fazer isso? Para que qualquer máquina "enxergue" todas as maquinas, nos dois lugares.

Obrigado,

Ricardo Unterkircher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardo_clown@03 de novembro de 2005, 17:53

Boa tarde.

Bom, estou com o seguinte problema. Uma empresa para quem presto assistência contruirá uma nova unidade apenas para a produção. No momento está tudo legal pois a produção fica no mesmo estabelecimento que a administração, então a rede é normal. Agora, com essa nova fase da empresa, precisarei ligar a rede da produção com a da administração e gostaria de saber como fazer isso. As duas partes tem banda larga via Speedy. Posso usar VPN? Enfim, como fazer isso? Para que qualquer máquina "enxergue" todas as maquinas, nos dois lugares.

Obrigado,

Ricardo Unterkircher

crie uma VPN mesmo...

assim você conseguira ligar os pontos!

uma dica use equipamentos mais obsoletos para a VPN, utilizando linux,

tem boa criptografia, e mantem segurança alta, a comunicação é boa e rapida!

abraço

Link para o comentário

Postado Originalmente por marjosantos@04 de novembro de 2005, 13:41

crie uma VPN mesmo...

abraço

Ou parte para equipamente de frame relay :D

Se for uma empresa grande, dalhe cabos !! aluga serviços como da brasiltelecom..etc..

Link para o comentário

Postado Originalmente por luizkiko@04 de novembro de 2005, 14:57

Ou parte para equipamente de frame relay :D

Se for uma empresa grande, dalhe cabos !! aluga serviços como da brasiltelecom..etc..

mesmo assim com FR o custo é beeeem maior, fora a parafernalha....

e sempre da pau, já com a VPN você usa o serviço de internet normal, só vai ocupar um bom pedaço da banda, mas levando em consideração q empresa sempre tem pelo menos 512 ou 1Mb de acesso, ta valendo!

abraço

Link para o comentário

Postado Originalmente por marjosantos@04 de novembro de 2005, 13:41

crie uma VPN mesmo...

abraço

OK, obrigado pela dica e, são coisas simples que a empresa precisa.

Mas eu precisarei de 2 Win Server (no caso de plataforma MS)? Um em cada ponto, no caso um na adm. e outro na produção?

Caso você saiba como configurar o server Linux, para que ele compartilhe a internet, tenha um DHCP e faça a VPN com o outro server Linux, podemos fazer uma parceria, sou de Sorocaba, SP.

Obrigado,

Ricardo Unterkircher

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...