Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter e gravar filmes AVI, sem o COMBO


Posts recomendados

Utilizando vários programas, WIN AVI, VIRTUAL DUB, TMPGEnc,DIKO, AVI CHOP e o NERO 7, não estou conseguindo converter e gravar o filme, para ver no DVD PLAYER PANASONIC.

Quando consigo converte, não consigo que o nero aceite o arquivo (informa que o arquivo é do tipo inesperado). A quantidade de detalhes VIDEO-CD, NTSC, NTSC FILM, PALM, SUPER VIDEO, BITRATES ETC, estão fundindo minha cuca.

Sei que MPGE4 é AVI , sistema novo de compactação. MPGE 2 acho que é o VCD.

O ultimo teste que fiz, foi com o TMPGEnc utilizando as seguintes configurações:

VIDEO-CD; PALM, VIDEO FILE (O ARQUIVO AVI, neste caso, não coloquei o audio file, pois o arquivo avi já vem com o audio) , NON INTERLACE , 1:1 (VGA), marquei SOURGERANGE, CLIPFRAME,NOISE REDUCTION, as informações da conversão 352X288, 25 FPS, 44100 Hz Stereo, com 73 min e 25 sec.

Após algumas horas, ( deixei a maquinininha funcionando , enquanto fui dormir, habilitei o shutdown after finished). No day after, gravei o arquivo , bonitinho , como o tamanho certinho para a midia CDR-RW, (que já deve estar cansada, de tanto que grava/apaga/grava/apaga,) gravei com NERO EXPRESS, MEU CD DE VIDEO, NOVO, e :ahh:

Quando coloquei no DVD PLAYER, a imagem apareçia com uns quadradinhos coloridos, bem chatinhos, a legenda estava legivel, mas, tudo SEM SOM :muro::muro::muro: .

Com o Win Avi, o NERO não reconhece os arquivos ISO E CUE, o WIN AVI cria arquivos que o NERO não reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NEOOMEGA@03 de novembro de 2005, 17:58

Quando consigo converte, não consigo que o nero aceite o arquivo (informa que o arquivo é do tipo inesperado). A quantidade de detalhes VIDEO-CD, NTSC, NTSC FILM, PALM,  SUPER VIDEO, BITRATES ETC, estão fundindo minha cuca.

Sei que MPGE4 é AVI , sistema novo de compactação. MPGE 2 acho que é o VCD.

O ultimo teste que fiz, foi com o TMPGEnc utilizando as seguintes configurações:

VIDEO-CD; PALM, VIDEO FILE (O ARQUIVO AVI, neste caso, não coloquei o audio file, pois o arquivo avi já vem com o audio) , NON INTERLACE , 1:1 (VGA), marquei SOURGERANGE, CLIPFRAME,NOISE REDUCTION, as informações  da conversão 352X288, 25 FPS, 44100 Hz Stereo, com 73 min e 25 sec.

Neoomega,

-> Eu sempre fiz meus VCDs com sistema NTSC. Não sei se isso influi no player.

-> Quando você insere o VIDEO FILE, automaticamente deveria entrar o AUDIO FILE com o mesmo nome do arquivo. Se não entrou, não entrou audio, você deve inserir ele manualmente. Se ele não aceitar, é porque deve haver algum problema com audio de seu AVI. Nesse caso, seria interessante separar ele no VirtualDUB, criando arquivo WAV.

-> MPEG4 não conheço, mas VCD é MPEG1, DVD é MPEG2.

-> No TMPGEnc, não marque source range e nem tente arrumar o video com clipframe, noise etc..., faça um puro, simples, seguindo aquele passo a passo. Tente seguir todos os detalhes, alguma coisa passou.

-> Seu filme é menor de 80 minutos, por isso não tem necessidade de desbloquear o bitrate, você pode fazer um VCD conversão simples mesmo no TMPGEnc.

-> Antes de queimar, veja o resultado do seu filme dando 2 cliques no arquivo final do TMPGEnc e veja se ele roda normal no PC. Se no PC já não aparecer som ou tiver quebrados, esses defeitos passarão pro CD, quer dizer que o Filme não ficou bom.

Eu ia inserir umas figuras, mas acabei de modificar meus HDs e reformatar meu PC, mas deu problema no HD que continha meus dados. Vou ainda tentar resolver, se não conseguir, vai ter que ir pro técnico amanhã :ahh: Espero que não tenha perdido meus dados !!!...

Tente seguir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei gravar usando o recurso da ISO, com o NERO, o arquivo era MPEG, com 749,745 mb, o NERO codificou o arquivo, e ao gravar informou que o arquivo tinha 1.325,215, e pediu para inserir nova midia compativel com o tamanho, (não tem nenhum recurso , para que ele grave uma parte em uma midia ,e outra parte em outra midia?).

Tentei usar o SVCD 1, com NERO BURNING, modo 2/xa, aconteceu a mesma coisa.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra gravar em ISO tem que estar dentro do limite da capacidade da midia. Quando você grava em Arquivos de Video VCD, ele suporta maior tamanho, porque leva em conta o tempo do filme. Não faça a codificação pelo Nero, faça separado no HD, depois confirme o resultado no próprio Micro, se saiu som, imagem, sincronia, etc... pra depois por pra queimar. Você verificou se o AUDIO FILE estava com arquivo selecionado quando rodou o TMPGEnc e não saiu o som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei o filme com o recurso NERO RECODE do NERO 7, ele recodifica , cria o menu, tudo bonitinho, exibe video e audio, e a legenda, tcham tcham, só que:

no player àquelas barras negras horizontais, em cima e embaixo do filme são enormes; quando clico no zoom, a legenda sai do centro e não consigo visualizar o lado esquerdo da legenda. O caminho é NERO VISION>CRIAR CD>CD DE VIDEO>ADICIONAR ARQUIVO (AVI)> eu selecionei como NTSC resolução 352x240.

Sendo um arquivo do NERO, não sei se conseguirei convertê-lo com outro programa.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui :-BEER .Finalmente, após semanas fuçando em tudo, consegui gravar o filme. Tem dois problemas; 1- não consegui retirar as marcas pretas horizontais WILD SCREEM do filme, e 2- não consegui gerar o menu de inicio, pelo fato de ter sido criado com o NERO EXPRESS.Eu segui o tutorial Guia completo sobre a conversão de ficheiros .avi para KSVCD, usando o DIKO. , que fica em outro forum, colocarei o endereço espero não estar contrariando as regras;http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=268213.

Quem puder ajudar-me sobre como retirar as tarjas horizontais , por favor, agradeço. :bandeira:

Já coloquei até capa na embalagem do svcd, :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...