Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apaguei a configuração do HD. E agora ?

sdf171

Posts recomendados

Bom dia a todos...

No ultimo dia 01/11/2005 fiz uma burrada no meu micro. Tenho instalado nele 3 HD's. No primeiro de 30GB da samsung eu tenho instalado o programa operacional (win XP) e os outros programas. O segundo de 160GB Maxtor e o terceiro 200GB Seagete estão meus arquivos. No dia 01 eu fiz a burrada de apagar os arquivos de configuração do HD de 160GB. Como todos os arquivos do HD estavam disponiveis... fiz essa besteira. Agora quando tento acessar o HD o micro informa que ele não está formatado e precisa ser. não apaguei meus arquivos, somente a configuração dele. Já fiz restauração do sistema e nau funcionou. Já usei um programa para recuperar dados apagado, ele achou os arquivos, mas não consigo acessar o HD para voltar com os arquivos.

Alguem tem ideia de como resolvo isso ???

Desde já....

Obrigado pela ajuda.

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tentar me ajudar Paulo.

Aconteceu o seguinte:

No dia 01/11/05 eu apaguei a configuração do HD, com isso o micro não está reconhecendo. Quando tento acessar o HD eu recebo uma mensagem de que o HD não está formatado e pergunta se eu quero formatar.

Eu não apaguei os meus arquivos no HD.

Preciso reconhecer o HD sem formata-lo para que eu não perca os dados.

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

Boa tarde.

Quando apaguei os arquivos apaguei eles pelo windows explorer.

Todo hd formatado quando está vazio (sem arquivos) tem os arquivos da formatação, da partição e outro. Foram esses arquivos que foram apagados.

Nos HD existem arquivos que ficam ocultos, no caso do meu micro eles ficam aparentes, foi aí que aconteceu o acidente.

Entrei na Bios do meu micro e ele está lá.

Se não me engano a pasta que apaguei se chamava D:\msocache

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

ha... agora sim...entendi o q você ta dizendo...

você não apagou a coonfiguração... e sim uma pasta de arquivos do windows...

você tem 3 possibilidades

1 tentar recuperar os arquivos por algum programa de recuperacao de dados

2 instalar o windows "por cima" em outro diretorio

3 colocar de slave , recuperar os documentos importantes e formata reinstalar o windows

Link para o comentário

Obrigado por tentarem me ajudar.

Deixa eu te explicar melhor.

Tenho 3 HD'S no meu Micro.

O 1° - 30GB Samsung - onde está instalado Win XP Pro e os outros programas.

O 2° - 160GB Maxtor e o 3° - 200GB Seagate estão meus arquivos. (documentos, videos, MP3, fotos e etc...) Nesses dois HD's não tem nenhum programa instalado, uso eles só para guardar documentos.

O que acontece é que eu apaguei a pasta onde fica as informações sobre partições, formatação e etc do 2° 160HD. Com isso não consigo acessar os meus documentos que estão naquele arquivo.

Já fiz alguns procedimentos que não funcionaram. são eles:

1° - Restauração do sistema;

2° - Modo de segurança;

3° - Programas para recuperar arquivos apagados. Nesse caso eu até achei os arquivos apagados, mas não consigo acessar o HD para restaura-lo com os arquivos apagados.

4° - Instalar um sistema oeracional nesse HD. Quando vou instalar o sistema operacional ele exige que seja formatado o HD, o que apagaria todos os meus documentos.

Não consigo acessa-lo nem pelo DOS.

Obrigado

Sergio

Link para o comentário

sdf171, eu posso imaginar o que você está passando, com esse problema!

Conversando com um amigo, ele me disse já haver passado por uma situação dessa e que conseguiu restaurar o HD com o Programa GetDataBack !

Não seria interessante você verificar se o tal Programa também resolverá o seu caso?

Fica aqui a sugestão!...

B)

Link para o comentário

Caro vmosconi obrigado por tentar me ajudar

Tenho 3 HD'S no meu Micro.

O 1° - 30GB Samsung ( C: )- onde está instalado Win XP Pro e os outros programas.

O 2° - 160GB Maxtor ( D: ) e o 3° - 200GB Seagate ( E: )estão meus arquivos. (documentos, videos, MP3, fotos e etc...) Nesses dois HD's não tem nenhum programa instalado, uso eles só para guardar documentos.

Estou com problema no 2° HD - 160 GB Maxtor ( D: )

No 1° HD não tenho problema nenhum e reinstalando não resolvoso meu problema no 2°HD.

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

Caro vmosconi

Todo hd formatado quando está vazio (sem arquivos) tem os arquivos da formatação, da partição e outros. Foram esses arquivos que foram apagados.

Nos HD existem arquivos que ficam ocultos, no caso do meu micro eles ficam aparentes, foi aí que aconteceu o acidente.

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

Os arquivos que você apagou guardam informações referentes a tabela de partição e alocação de arquivos, então ao invés de utilizar software de recuperação de arquivos tente um que recupere a tabela de alocação como o partition magic ou partition manager.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário

Caro Luciano.

Obrigado por tentar me ajudar....

Baixei os dois programas que você me indicou, mas não consegui recuperar a tabela de alocação com nenhum dos dois.

Se você puder me ajudar... Como recupero ??? Andei mexendo nos dois programas e quando faço qualquer função com o HD que está com problema dá erro.

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

Postado Originalmente por sdf171+04 de novembro de 2005, 12:31-->
Boa tarde.

Quando apaguei os arquivos apaguei eles pelo windows explorer.

Obrigado

Sérgio

Postado Originalmente por sdf171@07 de novembro de 2005, 12:15

Obrigado pela ajuda.

O programa sugerido pelo nosso amigo Fragoso, GetDataBack, infelizmente não funcionou.

Se alguem tiver mais sugestão eu agradeço.

Obrigado

Sergio

sdf171@07 de novembro de 2005, 14:09

Caro vmosconi

Obrigado

Sérgio

Caro sdf171, estive pesquisando bastante sobre esse seu problema e li o seguinte: é possível excluir a Pasta Msocache após a anstalação do Office, mas nunca exclua a pasta MSOCACHE usando o Microsoft Windows Explorer. (Que foi o que você fez!) Então, eu acredito que, se você conseguir reinstalar o Office 2003 nesse HD, tudo voltará ao normal.

Vamos experimentar mais isto?!

B)

Link para o comentário

Tente dar o comando: SYS c: x: (onde x: é a letra da unidade relativa ao seu HD de 160GB), talvez isso funcione. Mas sem duvidas eu insisto que os eu problema é na tabela de alocação de arquivos e você me disse que parece ter tido problemas com o partition magic 8.0. Qual é a mensagem de erro que aparece???

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário

Caro luciano.

Irei tentar o comando que você me sugiriu. Esse comando eu coloco um disco de boot de win 98 e execulto o comando. Certo ???

Agora sobre o partition magic 8.0 eu não sei usa-lo então tudo que tento fazer da erro.

Se você puder me ajudar pelo MSN o meu é sdf171@hotmail.com

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

Boa Noite a todos...

Acho que agora ferrei tudo !!!!!!!!

Com o programa Partition Magic 8.0 eu apaguei a partição do hd que estava com problema e depois criei uma nova com o mesmo programa. Agora o micro reconhece esse HD, só que ele está vazio.

Com programa Easy Recovery Pro tento localizar os arquivos que provavelmente foram apagados e ele não aparecem.

Alguem pode me dar um ponto final nessa novela.

Obrigado

Sérgio

Link para o comentário

• Membro VIP

Se a partição que você recriou for a mesma, as chances de você recuperar alguma coisa são maiores. Outra coisa também não copie nada para esse HD até que você consiga recuperar algo dele. Pois se sobrescrever o que estava antes nele não tem como recuperar.

Experimente o Programa Diy DataRecover iRecover. Baixe aqui.

Se precisar de ajuda com o programa e queira falar comigo pelo MSN pra explicar o funcionamento, meu MSN está no meu perfil.

Boa Sorte B)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...