Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VoIP com dias contados

antonypeople

Posts recomendados

Início

VoIP livre e gratuito com os dias contados?

Publicado por brain em Sex, 2005-11-04 00:20. Mercado

“Parece que as companhias telefônicas estão realmente batalhando forte para fazer valer as cláusulas que existem em muitos contratos de ADSL que proíbem o uso de VoIP. Aos heavy-users, atenção pois reviravoltas são esperadas (sem data prevista). O artigo sobre a questão é em inglês e um pouco longo, por isso faço um super-resumo mais uma tradução livre, a seguir:

"Sua operadora telefônica pode agora bloquear aquela ligação feita de graça via Skype - Em alguns países, como a Arábia Saudita, existe legislação que protege as formas de receitas das companhias telefônicas locais, proibindo os clientes de economizarem e de utilizarem formas alternativas às oferecidas pela empresa saudita de telecom. Embora as chamadas via Skype circulem livremente pela rede da Saudi Telecom, ela nada podia fazer para impedir isso. Até agora. Uma companhia chamada Narus Inc. da Califórnia elaborou um programa capaz de distinguir, dentre os pacotes da rede, quais são os de uma conexão VoIP e bloqueá-los. O software também é capaz de monitorar e mediar qualquer tráfego numa rede IP; por mediar entende-se bloquear ou interferir no tráfego dos pacotes. Empresas da América do Sul, Asia e Europa também se interessaram pelo programa, informou o vice-presidente da empresa. Com isso, também é possível que as operadoras 'grampeiem' ligações e introduzam atrasos artificias (prejudicando a qualidade da ligação), cobrando por um serviço melhor." Depois de ler o texto, eu diria que é apenas uma questão de (pouco) tempo até que a novidade nos seja apresentada oficialmente pelas operadoras nacionais.” A nota foi enviada por Marcos Lazarini (lazariniΘnics·unicamp·br) , que enviou este link para mais detalhes.

O artigo a que se refere o texto acima: http://mathaba.net/0_index.shtml?x=403148

Fonte: http://br-linux.org/

Lembrando que no contrato da Velox isto é bem especificado: o uso do link para VoIP é proibido, mas agora eles tem como controlar e bloquear isso... não sei nas outras operadoras, mas devem ser assim tambem...

Provavelmente o que vai acontecer é o bloqueio de VoIP nos planos e a criação de um plano para o uso desta tecnologia (claro que com o pagamento de um incremento)... mas isso é contra lei, pois eles não podem bloquear um serviço que é inerente a outro e cobrar para libera-lo... resta a nós reclamar e cair em cima... isso se todo mundo não sentar no trono do seu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar (como sempre!)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que se essa moda pegar estamos ferrados, é evidente que algo deve ser feito, vamos protestar, vamos cair em cima... Mais pensando um pouco, vejamos:

Utilizo Speedy, que é um serviço prestado pela Telefonica, ela ganharia muito mais se eu parasse de usar o Voip e utiliza-se seu serviço, por isso, é bem capaz que ela adquira esse programa e comece a bloquear nossas ligações....

Porém, o que o Virtua ganharia bloqueando as ligações???

Acho que nada, afinal ela não é operadora de telefonia, acredito que esta, entre outras distribuidoras de conexão a cabo não irão aderir a este programa, e muitos mudaram de serviço só para utilizarem o Voip...

Em outras palavras, os serviços de telefonia vão ter que pensar muito antes de implantar esse novo metodo de bloqueio, porque o que pode ser uma maneira de aumentar o lucro, pode acabar se tornando o motivo de uma falência, pelo menos ao serviço de Banda Larga...

Link para o comentário

Falou tudo, TeppesXtreme.O problema é que os usuários brasileiros (até compreensivelmente,pelo preço) caem na armadilha da ADSL,quando o canal é a internet via cabo ou rádio.Essas atitudes das operadoras de tentar barrar o VOIP (e,no caso brasileiro,continuar com o assalto ao consumidor)era previsível.Mas isso não significa que o consumidor brasileiro seja obrigado a aceitar.Bloqueou?Mudamos pra outro tipo de internet.E o VOIP é o futuro,não vão conseguir barrar o VOIP não!

Link para o comentário

não é bem assim não... a adsl é a única alternativa de banda larga em muitos lugares... eu mesmo gostaria de ter cable modem... mas aqui na minha cidade nem se especula esta possibilidade... sem contar no limite de trafego imposto por muitas operadoras de internet. E, ao meu ver.. a tecnologia wireless ainda tem muito a evoluir...

mas enfim... se a GVT aqui bloquear o meu skype...cancelo na mesma hora!

Link para o comentário

O problema não é exatamente este... o servço pode sim bloqueiar o VoIP e criar um plano para o uso dele... não que ele vá perder alguma coisa com a telefonia IP e sim que ele vai querer ganhar com ela em cima dos usuarios...

Mas não se preocupem, um milagre aconteceu e a Anatel está do nosso lado pela primeira vez em alguma coisa...

Anatel para Telemar: nada de proibir Voz sobre IP para seus usuários de banda larga

Publicado por brain em Qui, 2005-11-10 00:01. Mercado | Variedades

“A Anatel informou nesta quarta-feira (09/11), que as concessionárias não podem restringir o uso de VoIP por meio da oferta de serviço de banda larga. De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, a Telemar tinha a permissão de acrescentar tal cláusula no contrato de prestação do serviço de banda larga devido o princípio do regime privado que estabelece que a prestadora tem liberdade de fechar negócio com o usuário conforme lhe convém. Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, no caso da proibição do uso de VoIP por meio do Velox, a regra não aplica porque o serviço de banda larga é oferecido por meio da licença SCM (Serviço de comunicação Multimídia), que implica oferta de voz, dados e imagem. Logo, a Telemar não tem o direito de restringir qualquer sinal por meio da banda larga, inclusive voz, mesmo que a operadora não ofereça o produto ao mercado.” Veja o texto completo no IDG Now!.

Fonte: http://br-linux.org/

Parece que não vamos sair perdendo desta vez... continuemos fazendo pressão...

T+

Link para o comentário

Por enquanto acredito que essas empresas de telecomunicações ,como monopolistas na oferta de Internet banda Larga, podem até fazer isso . Ainda não o fizeram, Existem muitas empresas sérias oferecendo serviço de telefonia voip ,pela Internet. Bom como falei essas empresas de telefonia convencional podem até bloquear o sinal VOIP,mas será temporário somente enquanto elas detiverem o esse monopolio. Mas atenção já esta em fase final , a Internert Banda Larga a ser oferecida por uma companhia elétrica, isso mesmo não é ADSL, é PLC. A LIGHT já esta terminando os testes projeto PLC de Internet Banda Larga, sem uso de fios de telefone ou antena parabólicas, bastará ligar o aparelho na tomada, e puxar o USB até o seu computador, com velocidades de até 50 Mbps , outra das vantagens a sendo oferecidas e justamente a telefonia VOIP. Quem quiser confirmar é só visitar o site da Light no link abaixo. Um abraço a toda comunidade. Aí sim eu quero ver eles sentarem com você cliente e negociar um preço justo para suas conexões. Como as empresas de celular já vem praticando, isso é democracia, e não simplesmente quererem bloquear o sinal voip.

http://www.lightplc.com.br/ :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...