Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha do Controlador de Memória do A64

Eder Bahia

Posts recomendados

E aí pessoal!

Sobre essa falha no Controlador de Memória dos processadores Athlon64 com núcleos: Clawhammer, Newcastle (o meu) e Winchester. Que resulta no problema das memórias DDR400 trabalharem em 333 quando tiverem 4 pentes instalados eu gostaria de tirar uma dúvida.

Já uso 2 pentes de memória Kingston Valueram de 256 cada e está para chegar mais de 1 de 512mb para totalizar 1 GB. A pergunta é se essa falha me afetará nesse caso ou é exclusivamente para 4 pentes em uso?

valeu, obrigado a quem puder ajudar!

Abraço!

Eder Bahia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é a da assinatura, ela não faz dual channel, aliás isso nem depende da placa e sim do processador. Realmente não é uma falha e sim uma limitação, mas de qualquer forma isso acontece. Tô na dúvida se apenas com 4 ou com 3 pentes também.

valeu, abraço!

Eder Bahia

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A memória finalmente chegou! Agora são 2x256 + 512MB (3 pentes)

Este último é double bank.

Mas infelizmente todas passaram a operar em 166,9MHz (DDR333) :(

Desse modo não está tudo em sincronia correto? Será problema se resolveria se eu vender os dois de 256 e comprar outro de 512? Tinha visto outro tópico falando disso mas não tô conseguindo achar.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.

valeu, abraço!

Eder Bahia

Link para o comentário

Mas se eu vender os 2x256 e comprar um só de 512 pra ficar 2x512 não resolve o problema? Se não me engano vi isso em um tópico que não estou conseguindo encontrar.

Por enquanto é bom deixar 1GB a 333MHzos 512 a 400MHz?

Reparei que o usuário que tá em 19º no RenderTest tem um A64 3200+ s754 com 1,5 GB! :blink:

Será que não é como eu tô pensando? um pente de 1GB e outro de 512?

valeu, abraço!

Eder Bahia

P.S. Por aqui é impossível vender esse processador... Tenho que resolver o problema através das memórias.

Link para o comentário

ve aiw se eu falei ##### ,mas você tem que ver no manual da sua placa-mãe a sequencia e a velo que você pode coloca no seu pc ,deve ta na parte de configuração de memoria,na minha placa-mãe k8v por exemplo eu não posso colocar 3 ddr400,pois a velo maxima fica 333,acho q é isso falou.....

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Eder Bahia@13 de dezembro de 2005, 17:31

Mas se eu vender os 2x256 e comprar um só de 512 pra ficar 2x512 não resolve o problema? Se não me engano vi isso em um tópico que não estou conseguindo encontrar.

Por enquanto é bom deixar 1GB a 333MHzos 512 a 400MHz?

Reparei que o usuário que tá em 19º no RenderTest tem um A64 3200+ s754 com 1,5 GB! :blink:

Será que não é como eu tô pensando? um pente de 1GB e outro de 512?

valeu, abraço!

Eder Bahia

P.S. Por aqui é impossível  vender esse processador... Tenho que resolver o problema através das memórias.

vende os dois de 256mb e compra um de 512mb. ou vende todos e pega logo uma de 1gb

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por betollima@04 de novembro de 2005, 16:44

Cara, qual sua placa mãe? Diminuição de freqüência de operação não é falha não.

Sua placa faz Dual Channel?

Eu acho q 754 n tem Dual Channel não, porque já tem o controlador de memo no processador. Mas isso é normal. No manual fala q se você usar 3 ou 2 GB em DDr 400 e 3 ou 4 GB em DDr 333.

estou errado?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...