Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor diretório para inst. os programas?


NeoTUX

Posts recomendados

Como existem diversas pastas dentro do slackware ou qualquer outra distribuição, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao melhor lugar para instalar esses programas mais usados, de forma que todos os usuário possam acessar esses mesmos programas sem problemas. Eu tô usando o diretório /usr ou o /usr/local, mas será que todos os programas (grandes e pequenos) ficam bem nessas pastas? Qual a diferença entre /usr e /usr/local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns programas q não teem pacotes eu instalalo no /usr/local como o adobe reader , mas a maioria dos programas existem pacotes então por exemplo o pacote do firefox instala ele em /usr/lib, o amsn instala na /usr/share, então é mais fácil você pegar os pacotes pro slackware no Linuxpackages, mas como você pergunto qual fica melhor acho q no /usr/local ai fica mais fácil de você controlar pois na /usr tem muitas outras pastas

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu entendo o conceito dos pacotes, mas não entendi como isso se aplica ao firefox por exemplo. Quando eu baixo o Firefox, ele já não contém todas as dependências dentro do próprio arquivo de instalação? Caso não tenha, porque instalar em /usr/lib? E porque programas como aMSN devem ficar no /usr/share? Tem regras mais específicas pra cada tipo de programa? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...