Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a configuração melhor?!


Posts recomendados

A8V DELUXE SOM/REDE SERIAL ATA (AGP 8X) (Athlon 64 - Socket 939) BOX

ATHLON 64 3000+ VENICE 1.80GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939)

HD SAMSUNG 120GB 7200RPM

SAMSUNG DUAL 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400

MONITOR SyncMaster SAMSUNG 796MB DYNAFLAT 17 PRETO/CINZA

GEFORCE MSI 6600GT 128MB GDDR3(AGP -8X) (128Bits) DVI/VIVO BOX

GRAVADOR DVD LG DUAL LAYER GSA-4165B PRETO OEM

OU

ASUS P4 P4S800D-X SOM/REDE SATA FSB800 BOX

PENTIUM IV - 3.0GZ 1MB 800FSB 478PIN BOX

HD SAMSUNG 120GB 7200RPM

OCZ PREMIER VALUE SERIES 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400 DUAL

MONITOR SyncMaster SAMSUNG 796MB DYNAFLAT 17 PRETO/CINZA

GEFORCE MSI 6600GT 128MB GDDR3(AGP -8X) (128Bits) DVI/VIVO BOX

GRAVADOR DVD LG DUAL LAYER GSA-4165B PRETO OEM

Pretendo usar para jogos pesados.É melhor uma PV PCI-e ou AGP?E qual a melhor memória OCZ OU SAMSUNG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, sobre as configs...O desempenho das duas será quase o mesmo, pra não dizer igual...A config do Athlon tem a vantagem de ser 939, o que te possibilita um upgrade para um processador melhor, e até mesmo um Dual-Core. Já o P4 é soquete 478, assim o melhor processador que você conseguirá colocar nela será um P4 3.6GHz HT, esqueça os Dual-Core e os novos P4 com 64bits.

Sobre AGP e PCI-E, o desempenho nas duas plataformas é o mesmo, não tem diferença. A vantagem do PCI-E é o upgrade, já que não estão sendo lançadas mais VGAs para o barramento AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do PCI-E parece ser melhor em testes feitos em vários locais, inclusive aqui no Clube do Hardware. O barramento PCI-E transfere no mínimo 20% mais rápido dados do que o AGP. Teoricamente o ganho seria de 100%, mas isso não acontece realmente.

Além disso o PCI-E possui maior estabilidade em suas conexões, evitando curtos. Recomendo o PCI-E. Além disso, o preço é o mesmo (a MB é mais cara, mas a VGA é mais barata ou com mesmo preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...eu prefiro pegar memória em pares.

Tinha um pente de 512 no meu PC...e quando deu pau, fiquei sem comp. até comprar outro pente...aí comprei dois de 256 mesmo.

Um pente se não me engano tem uma vantagem na velocidade.

Depois alguém posta com mais precisão as diferenças.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...