Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirindo nova Placa Mãe 754... Mas qual delas?


silviokf

Posts recomendados

:palmas: Olá Pessoal, to querendo adquirir uma nova placa mãe para usa com um processador Sempron 3100+ SDA3100AIO3BX - 1800Mhz – 256K – Palermo, mas estou com dúvida na placa mãe, sem questionar valores pois ambas não possuem muita diferença de preço. Andei dando umas pesquisadas e selecionei os seguintes modelos:

ASUS K8N-E Deluxe nForce3 250Gb;

MSI K8N Neo Platinum nForce3 250Gb;

DFI LANPARTY UT nForce3 250Gb;

ABIT NF8 nForce3 250Gb;

Bom primeiro não pretendo fazer Overclock com a placa, talvez pouca coisa, mas nada que force a placa, quero aproveitar minha placa de video AGP já existente. E como mexo de vez em quando com edição de video e fotografias a placa tem que portas Firewire IEEE 1394, e por esse motivo descosiderei o modelo EPOX EP-8KDA3+ excelente placa pena que não vem com a porta Firewire. <_<

Outra duvida tambem interessante já aproveitando o tópico é esclarecer quanto a memória que devo usar, sei que esse soquete 475 trabalha em single channel e não em dual, então a dúvida é a seguinte:

Estou querendo usar 1Gb de memória PC3200 de 400MHz, só não sei qual seria a melhor opção usar duas de 512MB ou apenas uma de 1Gb? O que vocês sugerem?

Altera alguma coisa na performace usar apenas 1 modulo ou dois?

Os módulos de memória da marca Corsair Value Select são bons? são compativeis com essas placas? que marcas de memórias vocês me recomendam?

Agradeço desde já. é muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os preços são parecidos, fique com a dfi, ela tem componentes de otima qualidade.

Quanto às memorias, essas sao boas, e se você não pretende mudar de plataforma tão cedo, pegue 1 modulo de 1 giga(pois sai mais barato q 2 de 512), mas se logo pretende migrar para o soquete 939, pegue dois modulos. :-BEER

espero ter ajudado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ddo@06 de novembro de 2005, 15:28

Se os preços são parecidos, fique com a dfi, ela tem componentes de otima qualidade.

Quanto às memorias, essas sao boas, e se você não pretende mudar de plataforma tão cedo, pegue 1 modulo de 1 giga(pois sai mais barato q 2 de 512), mas se logo pretende migrar para o soquete 939, pegue dois modulos. :-BEER

espero ter ajudado :bandeira:

Obrigado pela atenção... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light Arrow@06 de novembro de 2005, 19:03

Opa, Abit Nf8.

Falaram num outro tópico q até mesmo uma ECS onboard tem um desempenho comparável a uma placa 754 TOP. isso me deixou grilado. Alguém desmente isso?

As placas pra amd64 não influenciam muito no desempenho geral, pois o controlador de memoria fica no processador e não na placa mãe. Mas o q tem q levar em consideração é a qualidade e os acessorios, e nisso a linha DFI Lanparty é imbativel :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha galera...não peguem ecs não....apesar de ter um desempenho até que regular, ela não presta!!!!

já tive duas ecs...nas duas deram problemas (uma a bios queimou,,,sei la como, e outra deu problemas naqueles capacitores ao lado do processador, aí alem de dar problema na placa perdi o processador)

Agora, eu aconselharia você trocar também a placa de video, tipo, você pega aí uma asus k8n4-e deluxe, que vem com pci-e, por falar em placa de video, qual é a sua mesmo???

Tipo pega uma geforce 6600 que aguenta o tranco traquilo veio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode escolher a que achar melhor. Quanto a entrada FireWire, existem placas p/ slot pci que possuem as entradas FireWire IEEE 1394 sendo vendidas e o preço aprox. de R$70,00. No caso do dual channel, tem os athlon64 que esta incorporado no chip, mas você pode fazer dual channel c/ esse Sempron, desde que o chipset da placa mãe suporte o procedimento. Eu não olhei essas placas que você passou, mas creio que suportam o dual channel sim. Compra duas de 512ram p/ o dual channel e dizem que essa corsair é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ddo@06 de novembro de 2005, 19:34

ECS=Pc-Chips=uma *****  :priv:

ecs é uma :priv: no socket462, não se engane, nos novos sockets a pcchips e a ecs melhoraram muito, considerandu uma melhora de uns 60%, ecs ta muito boa, eu pegaria uma ecs A-939 sem problemas no custo x beneficio, agora n podemos falar que para overclock ABIT e DfI são imbativeis ;) epox também é otima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Horizon@06 de novembro de 2005, 19:41

Você pode escolher a que achar melhor. Quanto a entrada FireWire, existem placas p/ slot pci que possuem as entradas FireWire IEEE 1394 sendo vendidas e o preço aprox. de R$70,00. No caso do dual channel, tem os athlon64 que esta incorporado no chip, mas você pode fazer dual channel c/ esse Sempron, desde que o chipset da placa mãe suporte o procedimento. Eu não olhei essas placas que você passou, mas creio que suportam o dual channel sim. Compra duas de 512ram p/ o dual channel e dizem que essa corsair é boa.

Acho q você tá enganado, pois a plataforma s754 não suporta dual channel, não importa qual placa ele use :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, fugindo so um pokitu do topic...

Seis acham que vale a pena pegar uma placa-mãe dessas, acho que depois de ler aqui preferi a MSI K8n Neo PLatinum DOT( é uma opcao né!?? essa é a melhora não é?!))por apresentar melhor desempenhos nos testes do Clube do Hardware e tal...

Mais então, vocês acham que vale a pena pegar uma plaka dessas, so ke agp, seria "investir numa tecnologia atrasada" ou vocês acham que o AGP ainda sobrevive.... espero respostas... abraço...

desculpa o OFF>.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paro@07 de novembro de 2005, 22:23

não me enganei não ;) todos placas-mãe 754 suportão dual channel, mas como quem controla a memoria é o processador, e como o processador não tem dual channel ai num tem como usar dual, mas a placa-mãe em si tem suporte a dual sim ;)

Se tem e não pode usar, é a mesma coisa q não ter! :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...